Uma jornalista de Varginha ficou pê da vida, nesse final de semana, com o atendimento da Guarda Municipal. O marido dela estacionou durante dez minutos na vaga da farmácia. Quando saíram da drogaria, dois guardas municipais tentaram multá-los, dizendo que o carro estava há meia hora no local. “O problema não foi isso, mas a grosseria com que fui tratada por um dos agentes”. A jornalista diz que riu quando falaram que o carro estava na vaga há meia hora. “Um dos guardas me intimidou: ‘Tem alguém rindo aqui, minha senhora? Ninguém está rindo aqui’”. A Guarda Municipal vai abrir inquérito administrativo para apurar o que aconteceu. Pelo que a coluna conhece dos agentes da Guarda Municipal e seus diretores, esse deve ser um caso isolado.
Terça feira dia 04/08/2018 tinha ums 20 GM agredindo verbalmente e com a arma de choque em punho para um andarilho
pior foi eu que levei uma multa lá naquela descida do Hospital Bom Pastor, tentei contestar pois a rua era um breu só, tentei recorrer, mas o atendente do D.E.R olhou para a multa e para o recurso que eu apresentei, deu áquela risada sínica e disse, ” você pode até recorrer, aliás eu vou recorrer pra você, mas você já sai daqui com a certeza de que nada dará, kkkkkkkkk”, resultado paguei a multa para pagar o papel higiênico que limpa aquele traseiro magro dele.
Artigo 144 , a guarda municipal tem a função de guardar patrimonio publico somente, não é policia, e nem usa farda , mas uniforme, pois farda é somente corporaração como a PM e Corpo de Bombeiros, portanto não podem aplicar multa e nem fazer trabalho de Policia.
despreparados, não quebraram o carro deles outro dia justamente pela falta de educação na abordagem de um estudante, o pior que pelo jeito são seus pares que vão abrir inquérito, pelo visto não vai dar em nada pq isto é normal entre essa gente apoiada pela prefeitura.
É claro que a preocupação dos GM é somente a aplicação de multas….raramente vc os vê fazendo outra coisa digamos mais úteis!!!!!
Outro dia estava no centro da cidade, fui estacionar meu carro e me deparo com duas motos ocupando o lugar que caberia um carro (carro grande por sinal), fiquei p da vida e liguei no 153 que é o telefone da guarda municipal e informei o ocorrido….
Sabe o que me responderam????????
-Desculpa mas de acordo com a lei municipal as motos estão autorizadas a estacionar no lugar reservado para os carros.
Desculpe-me aqueles que tem moto, mas as motos não pagam a área azul e ainda pode estacionar ocupando a vaga de um ou dois carros????????????
Se eu estacionar na vaga reservada para as motos eu levo multa….e quando estaciono tenho que pagar área azul?????????????????????????????????????????
Fora quando vc estaciona o carro e nenhum agente da área azul vem te atender…parece que estão fazendo um favor ….
Estou de saco cheio da GM de Varginha……………………………..
Caso isolado nada, ja presenciei a total falta de despreparo dos G.M.
Se acontece comigo parto pra ignorancia na hora.
Será que realmente é necessária a Guarda Municipal? Andando pela cidade já presenciei várias cenas onde, além de demonstrar total despreparo, os agentes agravam situações fáceis de resolver com uma arrogância absurda. Além disso, é extremamente comum encontrar agentes percorrendo veículos estacionados, conferindo os cartões da Área Azul com o objetivo de aplicar multas.
Não adianta… a pessoa para asumir um cargo desse tem que aprender a escutar e ser mais humilde, coisa que muitos (não todos) dos guardas municipais não sabem. Se acham o dono da razão e que não existe ninguem acima deles. Dia desses eu estava comendo um pastel em frente a antiga prefeitura e passou uma combe da prefeitura, o motorista não usava cinto de segurança, a agente de transito chamou atenção dele: “Seu Jão, seu João, olha o sinto” aí eu fiquei imaginando… será que essa “gentileza” seria a mesma com todos?
A guarda municipal é necessária, mas acho que deveria haver um bom senso de vez em quando!