O blog noticiou, há alguns dias, que o ex-vereador Carlos Honório Ottoni Júnior é o pré-candidato do PMDB na sucessão municipal em Varginha. Fontes da coluna garantem que existe um movimento dentro do partido, ligado a segmentos sociais, que pretende indicar outro candidato, também servidor, para a disputa eleitoral. É esperar para ver no que dá.
É BLEFE, o PMDB não tem nenhum nome que consiga derrotar o PT. Se tiver que apontem,afinal a campanha eleitoral começa depois do meio dia da quarta feira de cinza, aí acabou a desculpa. Enquanto a “oposição”(sic) ficar nessa de deixar para depois, só faz o corujinha crescer.
Essa conversa para boi dormir de que a dupla DIDI-Dimas Fabiano e Dilzon Melo vão bancar um nome forte, não vai vingar. A razão é simples, tanto um como o outro há muito tempo estão distante de suas bases. Se perguntarem ao Dilzon para que aponte 2 outros nomes fortes dentro de seu PTB e olhe que tem, ele não saberá responder, só conhece o Brito e o Toninho. Dimas também não conhece outros nomes fortes dentro de seu PP, além de Leandro e olhe que têm , bem como de seu aliado Renato e olhe que o DEM também têm. O GRANDE PROBLEMA DA POLITICA DE VARGINHA, É QUE AQUELES QUE TEM ALGUM PODER NÃO QUEREM ENXERGAR OS NOVOS VALORES, Não se ligaram nos movimentos sociais, nas ONGS e nem nas novas lideranças empresariais. Aliás a mudança que o mundo sofre rapidamente tende a provocar uma radical mudança no modo de fazer politida. Ou os coronéis atuais da politica varginhense, aí incluidos todos ,mudam seus métodos ou as novas lideranças vão dar o grito de independência. O que tem acontecido sistematicamente é que todos :DEM/PP/PSDB/PMDB/PSOL/PSDB/PTB/PDT/PR/PRP/PSL e seus acessórios continuam fazendo politica de olho no próprio umbigo e esquecendo os outros segmentos da sociedade. 2008 não será diferente do que foi 2004 e nem de longe lembrará 2000.A ciência evoluiu, a tecnologia evoluiu,os muros mundiais cairam com a globalização, mas a forma de fazer politica em Varginha continua a mesma. Vai dar chabu de novo,como em 2004, quanto excluiram nomes bons como o do médico Armandinho, colocando-o como vice do Sergio Japones, que não soube fazer a politica do sucesso e vencedora, justamente por lhe faltar algo que não pode faltar a nenhum politico local, qual seja conhecer os eleitores como a palma da mão, chegar em algum bairro e saber a história daquele local, o que já têve no passado,entre outros. Ao tirarem Armandinho da disputa como cabeça de chapa, jogaram a toalha e deram de mão beijada a vitória para Teixeira. Por conseguinte o reajuste dos vereadores e as passeatas provocadas por Estudantes e Sindicalistas, atingiram somente os vereadores e como o que passa para a história é o que o povo vê ou quer ouvir, foram crucificados. É hora dos novos de novo se colocarem como nomes capazes de mobilizar e vencer , dando lições ao coronéis. Ninguém aguenta mais assistir politica desse tipo.Sempre na dependência de Brasilia ou Belo Horizonte. O POVO QUER E PRECISA DA LIBERDADE DE ELEGER SEU CANDIDATO.