A Associação Brasileira Comunitária para a Prevenção do Abuso de Drogas (Abraço) está prestes a iniciar a obra de construção de sua sede própria. A entidade existe há 13 anos em Varginha e realiza trabalho preventivo contra drogas, tratamento de dependentes químicos (álcool, cigarro e outras drogas) e seus familiares. A Associação conta com 12 voluntários e uma equipe contratada para auxiliar na prestação de serviço, realizada sem fins econômicos.
Atualmente a Abraço está localizada em uma sede cedida pelo Lions Clube, na Alameda do Café. A Prefeitura de Varginha doou um terreno de
Moura explica que a entidade já obteve cerca de 20 % dos materiais doados, como areia, ferro e alguns materiais de acabamento. “Mas falta muito ainda. Estamos buscando doações de entidades públicas e privadas, qualquer ajuda será bem vinda”, disse Moura. As empresas que puderem doar materiais de construção podem ligar para (35) 3214-3215.
Prazer vira necessidade
A presidente da Abraço, Marianela Fortunato, fala sobre as drogas: “Na experimentação ou consumo inicial da droga, pelos jovens principalmente, pode-se obter a sensação de prazer imediato, fato que minimiza ou mesmo anula informações sobre os graves efeitos da mesma, mas com a continuidade do uso, a droga que era objeto de prazer, torna-se objeto de necessidade, daí a relação direta entre droga e violência, pois o usuário passa a roubar, ou cometer outros delitos para sustentar seu vício. Soma-se a isso a violência e aumento de acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados, e nas empresas também verifica-se o aumento de acidentes de trabalho e absenteísmo ligado ao alcoolismo.
É preocupação da ABRAÇO poder ampliar o seu trabalho, para na medida do possível intervir na comunidade, acolhendo pessoas para tratamento e para continuar com o projeto de prevenção”.
Olá!! Gostaria de obter mais informações sobre a Abraço… eles possuem um site? Há uma sede em Belo Horizonte?
Obrigada!