Não importa se é político, reitor da Universidade de Brasília ou bandido. É incrível como a cabeça do brasileiro funciona quando a história é levar vantagem. Pois em Varginha cresceu, nos últimos meses, o furto de… câmeras de segurança. Os bandidos conseguem cortar os cabos sem serem filmados. O único local onde a polícia conseguiu imagens dos bandidos foi em uma lanchonete do centro. A Polícia Militar já sabe quem são os ladrões “originais” e espera pegá-los em flagrante na próxima.
Violência e vandalismo não se resolvem com repressão.
Medidas como as mencionadas acima são paliativas e não funcionam a longo prazo.
Grande parte do que se lê nos BOs de Varginha é resultado do tão enaltecido “crescimento” e “progresso”.
O trabalho é de base e sempre cai na educação.
Sem demagogia, mas o que esperar de um cidadão humilde da periferia da cidade que mora em um caixote habitacional, sem uma
árvore sequer na rua e sem opção de diversão?
Utiliza a cabeça para atitudes incorretas.
Exemplo? Ontem, quinta-feira(6) às 23h30, bandidos discaradamente passaram correndo em frente ao Bar Anonimato e roubaram a
carteira de clientes que estavam nas mesas de fora do estabelecimento e partiram em fuga.
Aos poucos, sem que percebam, a tendência é que os ricos cada vez mais se tranquem em seus carros com insulfilm e chegando
em suas residências seguras liguem a TV para assistir ao noticiário e comentar: “Nossa, como Varginha está violenta hein benzinho?”
MarcoS Madeira/Perguntar não ofende. Cadê o Projeto Olho vivo que seria implantado na cidade. Ninguém fala mais nada, tudo quieto,tudo parado, nem situação e muito menos a oposição(que parece o hino nacional,dorme em berço esplêndido).
Que tal os vereadores tirarem uma folguinha e darem uma passeada em Alfenas para conhecer o sistema. Ou pegarem uma praia e irem até Santos,conhecer o projeto Big Brother que monitora todo o litoral e as ruas transversais no sentido praia/centro/novo . Redução em mais de 60% na criminalidade.
Só prá exemplificar: no Campos Elíseos, quem planta flores do lado de fora de casa, pode esperar que elas não amanhecem o dia. Se esse bando de sem vergonha tá roubando até planta, o que dizer de “câmera de segurança”? Tá faltando é vergonha na cara de muito vagabundo aqui dessa cidade que passa o dia dormindo prá “trabalhar” durante a noite carregando as coisas alheias.