A partir de hoje o cartunista Paulo Antonio passa a publicar seus trabalhos no Blog do Madeira. Sempre com temática política ou ecológica, os desenhos tratarão de assuntos locais. Para quem não ligou o nome à pessoa, Paulo é o criador do desenho do ET de Varginha (que é utilizado, inclusive, pela prefeitura nas peças publicitárias da cidade). Também idealizou e coordenou o Salão de Humor de Varginha, ao lado do xará Paulo “Trocadilho”, trazendo cartunistas e chargistas de todo o país.
Boa diversão. O leitor também pode sugerir temas para as próximas charges.
Opa!!! Bom ver suas charges por aqui Paulo!!! Sem dúvida o melhor cartunista de Varginha hoje!!
Anselmo, pode tirar o cavalo da chuva, “e olha que tá chovendo muito” que você NUNCA será canditado a vice do nosso PT.
seja bem vindo meu amigo PAULO.
É mais um que já entrou na grana da “verba da cultura” que é distribuida em Varginha para puxas de plantão.
Brasileiro da classe média paga maior Imposto de Renda da América do Sul
Levantamento realizado pela consultoria Ernst & Young botou no papel o que todo mundo já sabia: a classe média brasileira é a mais ‘esfolada’ por impostos em toda a América do Sul. A pesquisa tomou por base o valor salarial a partir do qual o brasileiro começa a pagar a alíquota máxima de 27,5% do Imposto de Renda.
No Brasil, essa alíquota é atualmente aplicada a quem tem renda mensal tributável acima de R$ 2.743,25. Só para se ter uma idéia, na Venezuela de Hugo Chávez, essa faixa de salário estaria isenta. No Chile, pagaria só 5%, enquanto na Bolívia, 13%; no Peru, 15%; na Colômbia, 19%; e no Uruguai, 20%. A alíquota mais próxima da paga pelos brasileiros é cobrada em outro histórico país voraz quando se trata de impostos: a Argentina, com 27%.
Parabéns pela iniciativa