Leitor envia fotos (ele fez até uma arte e incluiu três fotos), mostrando o desperdício de dinheiro do contribuinte. “Andando pelas ruas da cidade, notamos que existem muitos postes de iluminação pública que ficam acesos o dia todo, acho que essa energia sai do bolso dos moradores da cidade, devendo ser conferido pela prefeitura da cidade o funcionamento correto nas ruas e praças”. O leitor tem razão. A iluminação pública é paga com os impostos que a prefeitura arrecada.
As fotos foram tiradas entre a avenida Princesa do Sul e a avenida Major Venâncio. O leitor contou doze postes ligados às 13h, entre o Supermercado Bretas e a “Nave do ET”, na praça Getúlio Vargas.
quando eu escrevi ainda não tinha lido a mensagem do rogério. Então acho que tenho razão. E minha vontade é dar um esporro nestes bobocas que procuram chifre em cabeça de cavalo pra falar mal de administrações públicas. Vamos estudar mais, garotada.
Impressionante como ‘cornetam’ sem saber os reais motivos…
Olha como estava escuro….
Mas é assim mesmo …
Mais fácil criticar do que buscar conhecimento !!
Não domino este assunto, mas acredito que, como o tempo estava fechado, chovendo bastante, os postes se acenderam sozinhos. Funcionam com fotocélula; basta o tempo escurecer pra que eles sejam acionados.
Cemig, desculpa se falei besteira.
Sem querer defender nenhum lado, essas lâmpadas são ligadas a um fotossensor que atua sobre a lâmpada em função da claridade ambiente. É esse dispositivo que acende a lâmpada quando escurece e apaga quando amanhece o dia. Repare que as fotos foram tiradas num momento em que o tempo estava muito fechado e a “falta de claridade” pode ter acionado o fotossensor, o que acabou fazendo com que as lâmpadas se acendessem.