(Durante a reunião dos vereadores de Varginha dessa quarta-feira, 2/4. Leia mais aqui)
Reajuste dos servidores
O projeto de lei aprovado ontem na câmara municipal representa cerca de R$ 4 milhões no orçamento do Município, que é de R$ 114 milhões. Só isso justificaria a atenção pela lei que será sancionada pelo prefeito Mauro Teixeira.
Ilegal?
Vereadores afirmaram que a medida é legal; outros condenaram o projeto, que prevê aumento escalonado ao funcionalismo municipal: 4,5% em abril e 5,5% a partir de outubro. O que pode questionar a medida é o item II do parágrafo 1º do artigo 3º do projeto. Ele afirma que as concessão de 5,5% em outubro “estará condicionada à manutenção do equilíbrio da receita e da despesa orçamentária do Município”.
‘Butina’
O que leva ao pensamento do presidente da câmara, Vérdi Lúcio Melo. Ele comparou o projeto com o voto de butina. “Antes, dizem, alguns políticos davam uma ‘butina’ antes da eleição e outra, depois”.
Poeta
O vereador Carlão (PDT) também teve o momento poeta, durante a votação. Ao criticar os vereadores que se abstiveram, disse que “antes dar um passo do que ficar esperando a morte chegar”.
Primeiro a dentadura de cima, depois a de baixo.
O Carlão ja esta morto politicamente e começou a morrer quando deixou de ser Carlão do PT, pra virar Carlão do PDT.
Os pedetista não lhe deram bem vinda ao partido.E ai foi a morte politica do Carlão.