O recém-empossado secretário municipal de Obras, Flávio Prado de Castro, tem um desafio pela frente. Asfaltar dezenas de bairros cujas ruas estão em petição de miséria, principalmente depois do período das chuvas. As equipes da prefeitura estão na Vargem e Santa Maria. Depois, passam para o Centenário. Uma equipe atende somente os corredores, por onde passam os ônibus coletivos. A prefeitura usa 2 mil toneladas de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) contratadas no início do ano. Enquanto isso, compra mais duas mil toneladas. A previsão, diz o secretário, é a de que sejam utilizadas entre 8 mil a 10 mil toneladas o ano todo.
Usina própria
Parceria entre prefeitura e Copasa fará com que o próprio Município produza o asfalto utilizado no tapa-buraco. A Copasa comprou a usina, no valor de R$ 1,1 milhão. A prefeitura analisa os locais onde a usina será instalada e prepara a documentação para o pedido de licenciamento ambiental. É provável que a usina seja instalada na antiga pedreira, indo para Três Pontas.
Esqueci de dizer… tenho um video gravado do buraco… uhuhuhuh
Olá pessoal, sábado passado dia 22/05/2010.
Simplesmente caí em um buraco no bairro padre vitor, ao lado do batalhão. E o que aconteceu???
Roda amassada, pneu estourado. Ou seja… gastos… e mais gastos…. A cidade está parecendo um queijo suiço com tantos buracos… Será q esse tapa buraco sai mesmo do papel???
Realmente está dificil dirigir pelas ruas de Varginha, devido aos buracos. A rua Michel Mansur, está um caos. E a copasa fez um buraco imenso, no cruzamento da Alzira Magalhães/Michel Mansur e até hoje não consertou. E o movimento de ambulância por ali é intenso. Solicitamos providências ao Sr.Secretário de Obras.
Por isso vou encomendar minha nave que flutua a três metros do chão. ( Ver revista Veja) Só assim deixo de estourar os pneus! Só preciso tomar cuidado é com as dobradas das esquinas.
Parece-me que o contrato entre a Prefeitura e a Copasa vence daqui a poucos anos. Quem sabe não seria a hora de não renovarmos com a estatal e partir para a criação de uma autarquia municipal para cuidar da água e do esgoto da cidade?
O problema é também burocrático.
As ruas principais da vila floresta que possuem o segundo maior fluxo de carretas e caminhões da cidade está sem pintura de faxas divisórias de pistas há pelo menos 2 anos.Quando alguém liga reclamando escuta a seguinte dsculpa: Só aceitamos se for por escrito, dirija-se ao protocolo da prefeitura.
Zé dobrada tá dobrando esse povo , e olha que vai sair canditato, prestem atenção !
A copasa só faz buracos , e nunca arruma , tem que dar um jeito nissso, a cidade parece um queijo suiço , tem buracos pra todo lado , ali perto da praça santa cruz , quem sai da praça e vai entrar na avenida encontra a pista cheia de deformações , parece lombadas gigantes
ATÉ QUE ENFIM O administrador público (prefeito), COLOCOU NA SECRETARIA UM HOMEM COMPETENTE, HONESTO, RELIGIOSO/PRATICANTE, PARA TOMAR CONTA DA BAGUNÇA QUE ESTÁ A CIDADE, FELICIDADES AMIGO FLÁVIO. ZÉ LUIZ
e facil deixar a secretaria de obras deixando a cidade um lixo … atençao populaçao isso e coisa de um tal de ze dobrada… muito cuidado com esses maus administradores
Vou começar a tirar fotos dos buracos feitos pela COPASA na cidade, e que não são devidamente tampados.
O mais curioso, é que certos locais, SEMPRE têm serviço da COPASA. Parece que nunca resolvem o problema, sempre precisam abrir buraco no mesmo local. Isso sem falar quando chove, aí é tiro certeiro. Serviço mal feito? Falha de projeto? Não sei…
Seja lá o que for, vou começar a fotografar esses pontos, e mandar as fotos pro Madeira publicar. Aliás, acho que o POVO deveria fazer o mesmo.