Foi uma reunião conturbada. A audiência pública do transporte público lotou o plenário da Câmara de Vereadores. O diretor da Autotrans, Rubens Lessa, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela empresa. A cada pronunciamento dele, o plenário reagia. Quando explicou que há um 0800 para receber reclamações e sugestões, foi vaiado. Parte do público dizia que o telefone não funciona. O mesmo ocorreu quando Lessa minimizou as reclamações de atraso nas linhas. O empresário afirmou que isso ocorre apenas em horários de pico. Além da reação do público, entrevistas exibidas durante a reunião mostravam passageiros reclamando de atraso em vários locais e horários.
O vereador Rogério Bueno (PT) sugeriu que a empresa disponibilize os horários das linhas para que a população não vá para o ponto de ônibus antes da hora. Há dois anos este blog fez esse mesmo pedido publicamente durante três meses, na versão impressa (Coluna do Madeira, no Jornal Sul de Minas). O blogueiro espera até hoje a resposta da prefeitura.
Resultado prático
O chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Eduardo Sepini, tem reunião terça-feira com a Autotrans. Vão buscar soluções para o trânsito de Varginha. “Traçar novas rotas e alternativas para os horários de pico. Uma alternativa é usar a Contorno, em vez da Princesa do Sul”, adianta Eduardo. Ele informou que as decisões serão amplamente divulgadas, para que a população seja bem informada.
eu estou tão insatisfeita quanto a população, nos cobradores não recebemos troco da empresa tiramos do nosso bolso e tomamos advertencias se não colocarmos o troco no caixa e eu concordo com a população em colocar a concorrencia pode melhorar ate para nos funcionarios que trabalhamos até 10horas por dia e não temos direito a hora-extra.
Ass: cobradora revoltada…
SE a Viasul fazia o q a Autotrans faz por um preço bem menor, porq tirar a empresa e colocar uma q cobra mais por um serviço pior?
Parabens aos vereadores que estiveram presente, principalmente a população que participou!!!Um abraço especial ao vereador Verdi Lúcio Mello, que levantou a ipótese da Autrotans estar irregular, com certeza sabe o que está falando, pois se trata de um vereador sério e que se preocupa com a população Varginhense!!!
Bem, conturbado com tudo, as respostas pra população não foram suficientes e ficou tudo em Pizza, agora, legal foi a Maldade que o Verdi sofreu, mas o Plenário não foi bobo e viu logo de cara…
É mesmo em … será que pode madeira?????
Abraço!
Bem poderia colocar mais uma empresa para atender varginha no coletivo. já que uma empresa não esta suportando fazer o serviço. Lembrando que uns 10 anos atraz ou mais varginha teve duas (2) empresas de trasnporte coletivo. ( Vival e Viasul) , nesse tempo varginha era menor em bairros e população e tinha duas empresas, agora seria uma boa hora para voltar. não seria uma boa alternativa para Varginha?????????