• Início
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
No Result
View All Result
Home Geral

Confusão no pronto-socorro

Marcus Madeira by Marcus Madeira
12 de maio de 2008
in Geral
26

A Fundação Hospitalar de Varginha divulga, há algumas semanas, que precisa contratar médicos clínicos. O trabalho é para plantões de 12 horas, nos fins de semana, no Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor.
Ninguém se apresentou e a bomba estourou nesse sábado. Havia dois médicos no pronto-socorro. Um trabalhava na pediatria. O outro afirmou que iria atender apenas emergência. Resultado: pelo menos 17 pessoas não foram atendidas. Todas registraram boletim de ocorrência. O local ficou cheio de PM’s, guardas municipais e bombeiros.

ps_bom_pastor.jpg

Josiléia Mateus Costa, moradora do Damasco, levou a cunhada ao pronto-socorro às 18h30. Ela sentia fortes dores no peito. Até 23h, ainda não havia sido atendida.
Nivaldo José Alves levou a mãe, às 18h40, para fazer um exame. O resultado saiu às 22h30, mas a informação que foi repassada a ele é que não havia médico para ler o exame e orientá-los. Nivaldo pegou o resultado do exame e foi ao Hospital Humanitas, onde pagou por uma consulta particular.
O diretor do hospital, Paulo Vítor Marques, foi ao PS e conversou com os pacientes. Pediu paciência e encaminhou alguns para o SOS Saúde, setor de atendimento anexo ao hospital.
A confusão acabou pouco depois da meia-noite.

Previous Post

Sucessão municipal

Next Post

Última semana de inscrições em Jornada Nacional de Psicanálise

Next Post

Última semana de inscrições em Jornada Nacional de Psicanálise

Comments 26

  1. Henrique Avellar says:
    14 anos ago

    O Mais legal é que lá no Pronto Socorro ainda tem uma placa escrito TOP OF MIND…. hehehe se esse é o TOP não quero nem ver como é o pior….

  2. Cont(ato) says:
    14 anos ago

    Puts Mirella, gostei de você! Tem características próprias. Mas, quem é você?

  3. Mirella says:
    14 anos ago

    Assim fica fácil né, Paola? Criticar sem se identificar é mto bom. Depois ainda se acha no direito de falar que o blog foi comprado. Creio que os comentários são retirados por causa de pessoas como você. Que falam o que querem, mas não assumem. Aí a culpa dos desatinos escritos deve cair em cima do titular da coluna?
    Um povo que clama por justiça e pede honestidade dos políticos tem o dever de ter as mesma características.

  4. João Bosco says:
    14 anos ago

    Será q tera medico pra atender no CTI, pois pra atender no pronto socorro não tem?

  5. Marcus Madeira says:
    14 anos ago

    Paola Diniz,

    O blog retira comentários considerados ofensivos e/ou que atribuam a terceiros a prática de crimes. O controle é feito por webmaster contratado para tal.

    O setor comercial atende pelo e-mail [email protected]. São
    os banners do lado direito da tela.

    Seu e-mail não existe.

  6. Paola Diniz says:
    14 anos ago

    Será quanto custa pra mandar tirar o comentário que a gente faz no blog do Madeira? Ontem a noite eu lí um que saiu e hj ele já não tá mais aqui…. Já entrou na máfia tb…Até o blog se corrompeu? Assim fica difícil acreditar em alguma coisa nessa cidade….

  7. Jacy says:
    14 anos ago

    Pessoal, eu acho que o poder executivo deveria atender o pedido do Vereador MURILO PALA, e colocar um pronto atendimento no bairro SION, pois serveria para atender vários bairros da região que são: Santana, Sion, centenário, Damasco, Padre Vitor e alguns bairros ali por perto. O paciente seria atendido mais rápido.
    Também acho que muita coisa precisa melhorar na saúde em Varginha, mais no poder público é assim mesmo demóra um pouco mais sempre estão fazendo.
    Ontem por exemplo, inaugurou o CTI do Hospital Bom Pastor em parceria com o Governo Estadual e Municipal um passo muito importante para saúde do nosso povo.

  8. PAULO says:
    14 anos ago

    PARABENS

    A todos voces cidadoes que tiveram coargem de denunciar essa vergonha de PRONTO SOCORRO….voces foram cidadoes de verdade…buscou nosso direito de cidadania…
    lembre-se o povo não é mais ignorante..

    Na eleição vai ter muitas surpresas…se cuidam candidatos que ja fazem festa de vitoria..

  9. PAULO says:
    14 anos ago

    Estamos aqui dizendo de atendimento nao de obras o que falta é mão de obra ..Falta médico pra voces que tao dizendo que esta tudo normal pode ir agora lá no pronto socorro e vao ver de olhos nitidos a falta de atendimento ..POR favor não sou contra ninguem ,,,quero apenas falar a verdade …e não estou aqui pra puxar saco de ninguem…mas que falta atendimento falta ..tão que o povo agora aprendeu ..parabens a todos que fizeram o B.O …..isso sim é buscar nossos direitos…

  10. Houter says:
    14 anos ago

    Amigo Tonem!! De que adianta reformar hospitais, escolas, creches, etc e não colocar profissionais pra atender a população?
    É certo que obras representam caixinha pra campanha e profissionais representam despesas e diminuição dos ganhos…. Vc já precisou de algum médico e não ficou na fila virtual? Pois bem, acabaram com as filas nos hospitais e policlínicas e colocaram o povo nas filas dentro dos computadores… Hoje vc só consegue uma consulta com no mínimo 2 meses de espera, isso quando seu problema for bem simples, porque se for um urologista ou oftalmologista por exemplo, aí que a cois fica feia, são 6 meses de espera e vc só consegue quando já estiver acabado seu restos mortais no cemitério….. Que sáude beleza heim Tonem????? E que obras maravilhosas….Vc deve morar em Cuba ou em Marte….rs…

  11. Chico says:
    14 anos ago

    O Cont(ato) prestou uma informação que eu não sabia.
    Essa placa da qual voce se refere deve ser a mesma que o Ministério Público do Rio de Janeiro lutou e via judicial conseguiu retirar de vários locais públicos.
    A Razão é simples isso significa “CONSTRANGIMENTO”ao cidadão,pois muitos aproveitam da condição de estarem “funcionários”e dão a famosa “CARTEIRADA”, que na prática significa ‘sabe com quem você está falando”.
    ESTÁ TUDO ERRADO,como disser o SR.FRAN BOEZA o caso era para ser resolvido pelo PROCON.

    Quem também deveria agir é o Poder Legislativo, que ao invés de ficar fazendo campanha politica, deveria fiscalizar o atendimento e consultar os especialistas em direito dos ususuários , de consumidores e de direitos humanos. ISSO SIM, NO PRONTO SOCORRO DEVERIAM ESTAR BEM ESTAMPADO QUAIS OS DIREITOS DOS CIDADÃOS e o Executivo deveria dar o exemplo e jogar fora essa placa que o Cont(ato) denunciou.

  12. Cont(ato) says:
    14 anos ago

    Tonem isso pessoal!!!!!!

  13. Ladir says:
    14 anos ago

    OBS: Ainda tem PTista, que puxa saco de Prefeito… Como esse ”tonem”, que comentou da inauguração do CTI, dentre outras obras, isso tinha que acontecer esse ano mesmo, pois é ANO ELEITORAL né?
    E essa Paula Andrea Direne Ribeiro, o que será que ela tanto faz?
    Prefiro não comenta!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRS…

  14. Dr Saúde says:
    14 anos ago

    ATENÇÃO: a construção do CTI do Hospital Bom Pastor e reforma do Hospital Regional foram verbas destinadas pelo estado de Minas Gerais, Governo Aécio Neves. Batalharam para liberar a verba os dois deputados de Varginha, Dimas Fabiano e Dilzom Melo. A SAÚDE DOS VARGINHENSES AGRADE A ELES.

  15. Ladir says:
    14 anos ago

    Pois é, PT em Varginha é sinônimo de bagunça mesmo!
    Esse tal de Paulo Vitor Marques, qual é a profissão dele mesmo? Ele já atuou na área da sáude antes? Ou é cargo de confiança também?
    E uma jovem senhora de nome Keila, até então “chefe do PS do Hospital Bom Pastor”, ela é Enfermeira? Parece que não!
    Na minha opinião o Mauro Teixeira, desorganizou a parte administrativa da FHOMUV, e ainda quer bagunçar o Hospital Regional também. Falta ai organização e profissionais que realmente tem “amor” no que fazem!

  16. jazete says:
    14 anos ago

    Pessoal, nao fiquem assustados com essa pequena confusão no pronto socorro de Varginha não, pois ésta é uma das confusões que ja aconteceram no pronto socorro, pois la acontece confusão é a cada minuto, pois veja bem uma cidade com quase 120.000 (cento e vinte mil) habitantes com um pronto socorro SÓ e ainda naguela distância, o poder executivo de Varginha esta de brincadeira com o seu povo, e ainda tem a coragem de dizer que a saúde em Varginha esta um beleza. Vejam bem, uma pessoa que mora em um desses bairros por exemplo:
    Sion. Padre Vitor, São Francisco,Damasco, Centenário, Santana etc., leva no mínimo de 10 a 20 minutos para chegar no pronto socorro, sera que da tempo de salvar a vida de uma pessoa que esta precisando de URGÊNCIA.
    Sem contar o movimento de veículos pelo caminho que tem de passar no centro da cidade. Todo mundo acha que o atendimento é de graça, não é de graça não tudo que se usa no pronto socorro, são pagos com os impóstos que pagamos no ano todo.
    E NA ADMINISTRAÇÃO DO PT, O QUE MAIS SE PAGA SÃO IMPOSTOS E TAXAS.
    Se acharem que é mentira, basta fazerem um levantamento de tudo que pagamos de impostos para o Governo Municipal Estadual e Federal.

    ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA CPMF, QUE ÉRA EXCLUSIVAMENTE PARA SAÚDE.

    =I S T O É U M A V E R G O N H A=

  17. tonem says:
    14 anos ago

    madeira , fazer materia para mostrar o lado ruim do hospital voce sabe , agora porque ainda nao fez a materia sobre a entrega do cti e outras maravilhosas obras que estao sendo entregue nesse momento nos hospitais DE VARGINHA ???????

  18. Cont(ato) says:
    14 anos ago

    Aí Fran Boeza, falou com” gosto” e bonito. Isto sim é uma reclamação ponderável e não esculhambação com todo mundo faz. Alguns servidores dos prontos-socorros foram treinados para fazer um bom atendimento e a maioria não o faz. Existe na parede dos prontos um cartaz que fala que é crime não respeitar os funcionários atendentes e até dá cadeia. E quando o paciente não é repeitado? Essa é um falha pessoal de atendimento e acredito que nada tem a ver com a Prefeitura. Poderiam fiscalizar alguns atendentes. Há muita gente do bem que nasceram para ajudar, os outros só estão alí para ter um emprego.

  19. Dr Saúde says:
    14 anos ago

    Está por pouco tempo para as coisas melhorarem a MELHORAR em Varginha, principalmente na area de SAÚDE. Outubro está chegando.

  20. Lilo says:
    14 anos ago

    E ainda querem eleger o vice-prefeito, que por sinal foi secretário de saúde e como todos sabem é o braço direito do Sr. Prefeito nos assuntos concernentes à saúde.

    Por isso o povo clama pela candidatura de LEANDRO ACAYABA!

  21. Cont(ato) says:
    14 anos ago

    Como disse eu sempre fui bem atendido e consigo marcar minhas consultas e dos meus filhos, até com bastante rapidez. Agora, com a falta de médico o que aconteceu pode ser um caso isolado. também pode ser que eu tenha dado sorte, mas aínda assim o problema de saúde em Varginha é a melhor. Até que me provem o contrário… Ah, lembrando que não sou funcionário de nenhum órgão ligado a prefeitura, Sou povão!

  22. ACREDITE SE QUIZER says:
    14 anos ago

    ENQUANTO ISSO,OLHE O QUE ACONTECE NO MUNDO:
    Cavalo visita paciente em hospital

    Um hospital no Havaí teve que criar uma nova regra proibindo que animais visitem os pacientes, depois que um homem entrou com um cavalo num elevador para leva-lo até um dos quartos. Lani Yukimura, porta-voz do hospital Wilcox Memorial, na cidade de Lihue, afirmou que existiam regras para visitas para cães e gatos, mas não para cavalos. “Apenas esperamos que as pessoas entendam que este não é um local para um cavalo”, afirmou a porta-voz ao jornal local Star Bulletin. “É algo muito perigoso. Nossa maior preocupação é o cuidado com o paciente”, acrescentou. Segundo o hospital, qualquer visitante que não seja humano deve primeiro ser avaliado pelos funcionários para verificar se oferecerá riscos aos pacientes.

  23. Alencar Tomante says:
    14 anos ago

    Parabéns pela matéria. Essa é a grande vantagem do jornalismo on line, alguém munido de uma digital fotografou o momento do registro do B.O.Feliz iniciativa, usemos todos a ferramentas da cidadania.Viva São Bil Gates /São orkut/ São Blog e todos os santos que protegem as tecnologias,quando usadas para o BEM, como foi esse caso.

  24. PAULO says:
    14 anos ago

    Bom pessoal deu pra ver como esta a saude de varginha , por varias vezes tive no pronto socorro levando alguns parentes , pois é uma falta de respeito enorme com a população e pedir calma pra que necessita de cuidados medicos , a prefeitura gasta dinheiro toda semana com eventos ruins na cocha acustica , mas com a saude nao tem mesmo previlegio , falta sim respeito com a população , pois quando alguem vá ao pronto socorro é porque é URGENTE , URGENTE ….
    A eleição esta ai pessoal e diziam e dizem que a saude em varginha é excelente ..brincadeira …brincadeira..é porque eles não vão ao pronto socorro..quando precisam..( eles são os politicos os secretarios de sáude ,,os senhores vereadores ..prefeito , VICE tambem ..ficaram brigando e esqueceram de fazer o que deveria um projeto pra saude de varginha..que esta DOENTE…….

    SE cuidam curujinha ……POIS A SAUDE DEVARGINHA TA DOENTE QUASE MORTA..
    É BOM DIZER QUE O POVO SABE QUE TA DOENTE..e lembra eles e votam e são grandes maiorias……..

  25. Fran Boeza says:
    14 anos ago

    Em outros tempos, as pessoas procuravam o PROCON para registrar o mau atendimento do serviço.Pois esse serviço não é gratuito, ele é pago por milhares de contribuintes,que pagam seus gordos tributos desde o dia primeiro de janeiro até o dia 31 de dezembro.
    Mas ao que parece o PROCON de Varginha, que no passado era referência nacional, hoje está ‘as moscas e só anota coisas muito simples,como reclamações contra telefonia.
    Mais que direito de consumidores, as pessoas precisam de atendimento humano e cidadania, para não dizer direitos humanos,cuja Declaração esse ano comemora 60 anos.
    As pessoas ao não terem atendimento em Serviços Públicos devem busca-los na Iniciativa Privada e mandarem a conta para o Governo pagar.

  26. Eu says:
    14 anos ago

    Pelo salário que querem pagar, é só rôia que vão arrumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

  • Novo Aqui em COVID – Varginha segue aplicando doses de reforço e segunda dose
  • Júlio em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Porco Caipira em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Eliana em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • Indignada em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • 38 calmo em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • DoutorT em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Eleitor em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • CARLOS ROBERTO FUZATO em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Empresario comerciante em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha




Categorias

  • #vgaumafotopordia
  • Animais desaparecidos
  • Blog na Copa 2010
  • Blog na Copa 2014
  • Blog nas Eleições 2010
  • Blog nas eleições 2012
  • Blog nas eleições 2014
  • Blog nas Eleições 2016
  • Blog nas Eleições 2018
  • Blog nas Eleições 2020
  • Bloguinho
  • Boca no trombone
  • Café
  • Carnaval 2009
  • Carnaval 2010
  • Carnaval 2011
  • Carnaval 2012
  • Carnaval 2013
  • Carnaval 2014
  • Carnaval 2015
  • Carnaval 2016
  • Carnaval 2017
  • Carnaval 2019
  • Carnaval 2020
  • Carnaval 2021
  • Charges
  • Classificados
  • Colaboradores
  • Coluna Social Etiqueta
  • Concurso de fotografias
  • Consultório Médico
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Destaque
  • Dez motivos pra sair de casa em Varginha
  • Dia dos Pais 2013
  • Economia
  • Educação
  • Enquetes
  • Entretenimento
  • Entrevista ao vivo
  • Esporte
  • Falecimentos
  • Folha de Varginha
  • Garagem
  • Garota MMA
  • Gastronomia
  • Geral
  • Informe publicitário
  • Internacional
  • Lazer
  • Lazer e Cultura
  • Manifestação em Varginha 2013
  • Meio ambiente
  • Memórias de Varginha
  • Musa do Blog
  • Na faixa
  • Natal ACIV 2011
  • Natal ACIV 2012
  • Natal ACIV 2013
  • Natal do Leitor
  • Opinião
  • Oportunidade de emprego
  • Pausa para o cafezinho
  • Pausa para o cafezinho
  • Pesquisa: Eleições 2008
  • Pitaco FC
  • Política
  • Povo Fala
  • Pra Sair de Casa
  • Promoções
  • Rádio do blogdomadeira
  • Responsabilidade social
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Selfie Animal
  • Semana do Café 2016
  • Sul de Minas
  • Turismo
  • TV Princesa
  • Utilidade pública
  • Varginhenses pelo mundo
  • Vídeos
  • Você repórter
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.