A Seccional Mineira da OAB instalou a Ouvidoria Eleitoral, para receber denúncias de irregularidades praticadas por candidatos. Clique ao lado para ler mais. É ano Eleitoral, se aproxima o pleito de 2008. Todo cuidado é pouco com o voto. A responsabilidade do eleitor aumenta, quando tantas notícias de corrupção e compra de votos são veiculadas na imprensa. Falta apuração e punição aos culpados. É pensando nisso que a Seccional Mineira da OAB instalou a Ouvidoria Eleitoral para o pleito das eleições do final de ano que escolherá os novos Prefeitos e Vereadores em todos os municípios mineiros.A OAB/MG, em defesa da cidadania uma de suas funções institucionais, não pode deixar de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral e para a garantia da democracia. A idéia é transformar cada subsecção da OAB em Minas Gerais, em um “Comitê 9840” para processamento e encaminhamento de denúncias de irregularidades praticadas por candidatos.A Seccional Mineira da OAB produzirá uma cartilha educativa explicando o que é o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) demonstrando a importância do pleito no destino dos municípios, a função dos Vereadores e Prefeitos, as principais irregularidades eleitorais, esclarecendo a população sobre o mal que representa a venda de votos ou a troca de votos por favores.A entidade realizará vários seminários em Minas Gerais, sobre Direito Eleitoral e Ética na Política, procurando integrar advogados, juízes, promotores e estudantes.A Ouvidoria Eleitoral /MG funcionará na sede da seccional e receberá denuncias pelo email: [email protected].Em Varginha foi nomeado como Ouvidor o Dr. Vicente Lima Loredo, e o mesmo coloca à disposição da população o seu email pessoal ([email protected]) para recebimento de denuncias, e atenderá na sede da OAB na Av. Plínio Salgado, 415 na Casa do Advogado.Dr. Vicente Lima Lorêdo, é advogado atuante em varginha, delegado da Caixa de Assistência aos Advogados de Minas Gerais ligado à 20ª Subseção em Varginha, é assessor especial da Secretaria Adjunta da Seccional Mineira da OAB para as comarcas do Sul de Minas e proprietário do Dominium Cursos Preparatórios.
e so e uma lezeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
KKKK………. MARIAHELE
Para que esta maravilha funcione todos os beneficiarios que gozem de benesses do governo que compram votos descaradamente tais como funcionarios publicos na ativa e aposentados , beneficiarios de bolsa familia etc. perderiam o direito a voto e poderiam votar somente se abrissem mão dos beneficios 12 meses antes e 12 meses depois da eleição.
Movimento Nacional Pela Valorização do Voto-MONAV
NÃO VENDO MEU VOTO
Não vendo meu voto – quero água boa, energia, esgoto e asfalto para todos.
Não vendo meu voto – quero mais dinheiro na agricultura e alimento barato nas mesas.
Não vendo meu voto – quero a conquista de terras e moradia barata para todos.
Não vendo meu voto – quero mais segurança pública em todos os lugares.
Não vendo meu voto – quero contar com político honesto e capaz no poder.
Não vendo meu voto – quero mais escolas e ensino de boa qualidade para todos.
Não vendo meu voto – quero maior geração de empregos e capacitação profissional.
Não vendo meu voto – quero transporte digno e farto para a população.
Não vendo meu voto – quero a construção de bons hospitais públicos para nossa gente.
Não vendo meu voto – quero candidato desonesto fora da administração pública.
Não vendo meu voto – quero a minha aposentadoria, a garantia do meu futuro.
Não vendo meu voto – quero acabar com a morosidade em todos os campos da Justiça.
Não vendo meu voto – quero que todos nós possamos ter um Brasil cada vez melhor.
http://www.monav.com.br [email protected]
A OAB tem marcado sua história, no Brasil, por um comportamento ético e democrático. Em Varginha a OAB ainda tem poucos anos de “vida democrática” tendo em vista a ingerência que sofria de um “grupeto” de advogados/políticos ligados a uma faculdade. Mas hoje acredito que a instituição caminha para um futuro promissor de hora e ética. É o que se espera…
Excelente iniciativa em favor da democracia, pois assim fortalecerão o valor do voto de cada cidadão.
Excelente iniciativa. Parabéns. Isso ajudará em muito o crescimento da democracia, fazendo valer o voto de cada eleitor.