A cerimônia de inauguração da rodovia do contorno, que seria realizada perto do trevo do Automóvel Clube, será no pátio da Cooper Standard. Com a presença do vice-presidente da República, José Alencar. Antes, ele passa pelo ginásio do Bom Pastor, que também será inaugurado. No mesmo dia, será entregue a reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Terezinha, na zona rural.
Ô Apollo, não disse que escolas reformadas garante qualidade na educação, mas o conteúdo dentro delas produz melhor bem estar aos alunos e professores. Digamos se as creches continuassem como eram, duvido que você teria coragem de colocar seus filhos para estudar nelas. Comodidade também faz parte da qualidade é e isso que queremos para os nossos filhos. Também tenho meu filho como aluno em uma delas e não trocaria por uma particular. Falando nisso, você já deu uma olhada nas escolinhas particulares de Varginha? Casarões velhos que dá até medo. Algumas até paracem castelos de bruxas. As creches municipais nada tem a perder em questão de ensino. É so conferir.
Acho que você ainda não conseguiu encontrar o seu EU, rssssss!!!!!
Ô Profesora, você sabe ver e dar valor nas obras em benefícios dos alunos e professores. Espero que todos os níveis daqui pra frente consigam mais qualidade e remuneração para os seu trabalhos. Vocês merecem!
Obras, obras, obras.
Pois é, se uns e “outras” dessa administração não tivessem tanto ciúme da competência da ex-chefe do Depto de Captação de Recursos, Dª Maria Romana Serenini Prado Santos, mais obras estariam aí, com dinheiro do governo federal, SIM! Com contrapartida do municipio, SIM, para estes desinformados que andam falando sem conhecimento de causa. Tudo que foi dito ai pra cima, sobre creches, escolas rurais, Avenida do Contorno e muuuuuuiiiiiito mais, teve o dedo, a mão, o olho, a perna e a competência de uma pessoa que a administração menosprezou e deixou que fosse embora (ainda bem, pra mim!!). Isso sem falar em UTI néo-natal, Policlinica Central, CEFET, etc, etc, etc. Foram mais de cinco anos dedicados e com muitas viagens a Brasília, junto aos ministérios. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTA CIDADE se viu tanta verba federal assim, despejada na cidade. Podem procurar por aí, nos livros, nos registros, podem vasculhar. Pior de tudo é o cego que não quer ver, que não enxerga mesmo. Mas a gente está feliz assim mesmo. Porque estão todos falando deste assunto. E ainda teve o cretino do Verdi, que fez uma emenda ao projeto de criação do cargo, reduzindo seu CPC em dois níveis, porque era pra Dª Romana, poara me atingir com certeza, e NINGUÉM (VEJA QUE EU DISSE N I N G U É M!!!!) do PT, nenhum vereadorzinho que fosse, levantou a voz para defender oprojeto, para defender a companheira que tanto já havia feito pela administração, pelo municipio. Mas o resultado, a cidade está colhendo. É ISSO QUE IMPORTA, galera!!! ” A história é um carro alegre, cheio do povo contente, que atropela indiferente todo aquele que a negue…”(PS – Pra quem não conhece, isso é Chico Buarque!!!!)
Que gracinha ficou a homenagem a nosso vice-presidente, que vai ter seu nome na passarela em cima da contorno. O nome oficial é Zé Alencar mas o pessoal ali do bairro (aquela gentinha) chama de Passarela dos Travecos, em nossa homenagem, é claro.
Cara Professora:
Sabe porque existe essa diferença é porque o retorno do ICMS dos investimentos da Walita feita em 1997 pelo Prefeito de então , pode continuar com esse salário superior ao da rede estadual. Essa diferença iniciou-se no Governo de Dilzon Melo ,ampliou-se com Antonio Silva, que visando o futuro investiu na Walita ,pois sabia que o retorno viria, também o retorno do ICMS/IPIda Standard trazida pelo Prefeito Aloizio.
Ou seja a arrecadação de hoje graças aos investimentos industriais de 1997/2000(Antonio Silva) E 1993/1996(Aloisio) nessas duas grande Empresas Satélites. São Satélites justamente pois em volta dela várias empresas médias se instalaram(são fornecedoras da montagem dos produtos vendidos) ,gerando os milhares de emprego que aí estão, tudo isso planejado cuidadosamente ,sem esquecer da visão futuristica do então Secretário de Industria e Comércio Renato Paiva.
Quem tem boa memória lembra do lançamento do Empreendimento da Walita no lotado Teatro Capitólio.
Portanto tudo que hoje é feito deve-se ao que os dois Prefeitos fizeram.
Agora Imagine ,se com uma arrecadação tres vezes menores naquela época , Antonio Silva já fazia tanto. Imagine Hoje com a arrecadação que proporcionou o quanto faria?
Cara Professora, uma das razões também que a rede estadual está com essa diferença, é a fraqueza do Sindicato , que não busca a essência dos fatos, ou seja discutir a verdadeira fórmula do cálculo dos professores.
Aprenda e busque informações, pois existe uma fórmula que é definida pelo MEC para esse cálculo, se for aplicado plenamente o salário dos professores municipais deveria ser muito maior ainda, e eles vão lutar mesmo sem terem sindicatos para alcançarem esse valor, pois em seu meio tem a luta individual com muita gente competente.
Sou profª da rede estadual e fico até com inveja das colegas da rede municipal: o salário delas é quase o dobro do nosso. As escolas estão uma beleza! Tem todo conforto para trabalharem, alunos bem assistidos, merenda riquíssima, material pedagógico, etc. Enquanto nosso governador faz uma tremenda propaganda “Minas Avança”, “Choque de Gestão”…nós ,da Educação, não temos aumento há 14 anos, não se cria escola, não se reforma, paga-se menos de 0,50 centavos por aluno , para oferecer “merenda de qualidade”, etc, etc, etc. Vocês, da rede municipal, estão no céu e não sabem.
Se houve investimentos nas áreas rurais, ótimo. Quanto mais ensino, melhor. Mas será que teremos professores nessas escolas? E administradores? E merenda para os alunos? E o devido acompanhamento? É que não adianta nada fazer obras necessárias, sendo que não tem gente para colocá-las para funcionar.
E cá entre nós, nosso Governo é mestre de enganar o povo, principalmente os menos providos de educação. Inauguração de obras desse tipo em época eleitoral, é pura demagogia.
FORA CAMBADA!!!!!!
Na misturança aí em cima lei-se: Quem disse que as escolas rurais são tão grandes assim? E se a verba foi do governo, pouco importa. Só para corrigir, viu Salin?
Erikin meu amigoquem disse disse que as escolas não são tão grandes assim. Eu as conheço sim e muito. Varginha pode não crescer assim só se parar como aconteceu nas outras gestões passadas. Agora, a realidade está áí e não podemos negar. Se a verba foi do governo, pouco .Com certeza o governante local correu atrás para que isso acontecesse. Eu não ví nenhuma sala vazia, estavam todas lotadas, com alimentação de dar inveja a qualquer hotel, além de, como já disse, ambulatórios médicos, dentistas e até psicólogo. Aonde vai o dinheiro disso tudo como fala os opositores? Taí nessas obras que não foram terminadas só agora em época de eleições. Algumas creches foram reformadas ao ponto de quase ter que refaze-las de novo. Ora, vamos ser coerentes e atacar só aquilo que realmente não servirá para Varginha. Violência e segurança, isso sim, tem muito que trabalhar nessa área. O resto, querendo ou não temos de aplaudir. Tarde amigo.
Meu ilustre amigo e competente Cont(ato), pelo tamanho que ficou estas escolas nas areas rurais, só daqui mais ou menos uns 100 anos para conseguirem a capacidade mínima de alunos, agóra imagine a quantidade máxima, acho que só daqui mais ou menos 200 anos de Brasil, se você não tiver acreditando, se você nunca foi la, pois va pra você ver, as escola tem mais ou menos umas 15 salas com capacidade para 40 alunos em cada, onde iremos arrumar tantos alunos assim na area rural, pois o povo esta mudando tudo pra cidade e aqui na cidade o PT não construiu nenhuma escola, pois só reformou as que estavam prontas.
OS MORADORES DAS AREAS RURAIS EM NÓSSO MUNICÍPIO QUE É O MENOR DO SUL DE MINAS GERAIS, A MAIORIA DAS FAMÍLIAS ESTÃO MUDANDO PARA CIDADE, POIS A MODERNIZAÇÃO DE MÁQUINÁRIOS NA AREA RURAL TRIPLICOU NOS ÚLTIMOS NAOS E TIROU O HOMEM DO CAMPO E COLOCOU AS MÁQUINAS NOS SEU LUGAR PARA TRABALHAR, POR ISSO QUE SÃO POUCAS FAMÍLIAS QUE MORAM NA ROÇA HOJE, A MAIORIA ESTA MORANDO NA CIDADE, ISTO NÃO QUER DIZER QUE NÃO PRECISAMOS DE ESCOLAS NA AREA RURAL, PRECISAMOS SIM, MAIS NÃO DESTA FORMA GIGANTESCA QUE FOI CONSTRUIDA NA AREA RURAL DE VARGINHA, ESTAS ESCOLAS FORAM CONSTRUIDA SEM PLANEJAMENTO, SEM ESTUDOS E SEM NENHUMA AVALIAÇÃO DO PODER MUNICIPAL DE VARGINHA, POIS SE NÃO TIVER ACREDITANDO, POIS VA ATÉ AS ESCOLAS PARA VERIFICAREM DE PERTO A VERDADE, AS SALAS ESTÃO QUASE TODAS VAZIAS A MAIS DE DOIS ANOS E TEM ALUNOS QUE MORAM NA CIDADE QUE ESTÃO INDO ESTUDAR NAS ESCOLAS RURAIS.
A mesma coisa vai acontecer também com a inauguração da duplicação da BR 491 que passa por dentro de Varginha, as óbras são totalmente de responsabilidade do GOVERNO FEDERAL e não tem nada haver com a administração do município de Varginha, mas o PT de Varginha esta marcando a maior festa de inauguração para tentar tapear os eleitores de Varginha. Nós temos que tomar muito cuidado com estas inaugurações de obras em época de eleição, pois eles aproveitam para fazer propaganda política em cima de obras que não foram eles que realizaram, isto vai acontecer com as obras da duplicação da Avenida do contorno que é a BR 491, que é uma óbra do GOVERNO FEDERAL, pois a BR 491 inicía em São Sebastião do Paraiso, passa por Monte Santo de Minas, Muzambinho, Guaxupé, Areado, Alfenas, Paraguaçu, Eloi Mendes, passa dentro de Varginha, onde foi dado o nome de avenida do contorno e termina na BR 381 que é a Fernão Dias. Portanto não tem nada haver as óbras da duplicação da BR 491 com a administração municipal de Varginha, todo dinheiro gasto veio do GOVERNO FEDERAL, não precisou de nada da Prefeitura de Varginha, pelo contrário, as óbras ficaram muito tempo parada por culpa dos cartórios em Varginha, por conta das desapropiações que domoraram muito nos cartórios de Varginha ou até mesmo por culpa da própia Prefeitura de Varginha que enrrolou por muito tempo alguns documentos dos proprietários das terras perto da duplicação, atrasando as óbras e deixando a inauguração para época de eleição.
VAMOS ABRIR O ÔLHO POVO DE VARGINHA, ISTO TUDO É SÓ TAPEAÇÃO DO PT DE VARGINHA TOMEM CUIDADO COM ÓBRAS FARAÔNICAS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM A ADMINISTRAÇÃO DO PT DE VARGINHA…
Erikin se não fosse a falta de escolas rurais os pais não precisariam mudar para a cidade. É por isso que as escolas estão vazias lá na roça, né seu Hassan Salin. Você não acha que futuramente esses espaços enormes vão ficar pequenos e que o crescimento da cidade também pode chagar lá? Agora, obra faraônica é exagero, prefiro dizer, necessária mesmo! Agradeça pelo que se faz e não pelo que não se faz.
As escolas Rurais estão ficando tão lindas que eu acho que depois de 40 anos morando na cidade, vou voltar a morar na roça só para estudar em uma escola bonita na roça. É BRINCADEIRA NÉ
Só podia ser idéia do PT mesmo, querer que o povo volte a morar na roça só para estudar em escola grande e bonita. É brincadeira.
Que as escolas que o GOVERNO FEDERAL esta construindo na area rural estão ficando bonitas, isto não resta a menor dúvida, mas antes de contruir uma escola do tamanho que esta sendo construida, deveria primeiro fazer uma pesquisa para saber se vai ter aluno para comportar a escola, pois tem escola que foi construida para comportar 300 alunos e na região da escola, não tem nem 80 alunos, isto é uma brincadeira, mas tudo é falta de capacidade e conhecimento de uma administração interesseira em somente pensar na cigla do PT e enganar o povo com obras faraónicas sem necessidade.
Concordo com o Cont(ato). Nisso não podemos negar que o profeito deu um show de bola nas reformas das creches e dessas escolas rurais, alguém se lembra como era antigamente??? Tenho filha em creche municipal e só tenho a agradecer à ele e a Srª Geisa, que deram atenção as nossas crianças. E acredito que não só eu mas mtas mães tem a agradecer tbm!!!
As ilegalidades, sejam elas eleitorais ou não, devem ser coibidas. Afinal, o povo, em nome de um suposto “bem-estar” vai se acostumando com o desrespeito às leis e legitimando intenções outras que, certamente nada tem a ver com o povo. Não vem me dizer que escola reformada garante qualidade na educação. Os sofistas continuam de plantão. Mas o povo não bobo. Vocês verão!
Legalidade sempre… sempre…
Apollo
Pode até ser obras com intenção às eleições, mas a Escola Rural Municipal Sta. Terezinha é uma coisa linda de se ver. A reforma se é que se pode chamar de reforma, se compara as creches que a prefeitura fez por toda a cidade , tanto em salas de aulas, alimentação, canteiros hortigranjeiros e até ambulatório médico, nutricionista,dentistas para o atendimento das crianças e a população rural. Se tudo isso for inteção eleitoral que se dane, o importante nisso tudo é o bem estar da população. E que os bons projetos continuem.