Há alguns dias foi publicada aqui no blog uma foto, uma vista aérea, onde aparecia o relógio da praça Marechal Floriano ao fundo. Hoje temos uma foto do relógio em 1984. Quase na mesma posição atualmente existe um outro relógio, só que digital. O relógio era tão famoso que ninguém conhecia a praça como Marechal Floriano e sim como “praça do relógio”. Ele devia ser patrocinado pelo Rotary Club, pois a logomarca da instituição aparecia
Gente este bar do lado esquerdo do predinho tinha um banheiro muito sujo, aqui; mais muito sujo mesmo, cosa de louco e tinha duas mesas de sinuca, eu era criança e estudava no coração de jesus que era no marista, e as vezes a noite ficávamos na praça em frente e usávamos o tal, dava medo.
Que saudade desses tempos, ali onde hoje se mostra o prédio do Santander ficava como se vê o Bar Cruzeiro, parece que o nome era em homenagem ao cruzeiro da praça.
Era um bar onde a moçada se reunia antes de ir para os bailes do VTC, onde também tinha duas mesas de sinuca ,onde a moçada sempre batia aquele papo ,enquanto matava a bola preta.
Quanta gente boa batia o papo e apreciava os petiscos, que se não me engano eram servidas pelo balconista e amigo de nome jaci.
Parece que com a mudança da rodoviária, também o bar mudou para próximo da nova rodoviária no bairro de fátima, mas nem todos seguiram esse rastro, mas a história ficou e aí está registrada.
Outra forma de encontro no Bar eram os shows dos anos 80 no minhocão, ~Barão Vermelho e Cazuza/Lulu Santos/Blits/Gilberto Gil/Lobão/Gal Costa/Casa das Máquinas/Benito de Paula(GINÁSIO LOTADO)Festivais entre outros que fizeram a história do pedaço.
Naquele tempo, os adolescentes se encontravam para discutir futebol,tomar uma lighit e marcar jogo nas quadras do vtc, nâo existia rivalidade e muito menos gangue.
A turma da rua marilia(tatu/veber/baltazar/pedrinho/timba/genilso/genivaldo/belça de cará,danilão goleiro e uma turma da hora), encontrava pacificamente com a turma do jardim andere,do fatima,das tres bicas/da barcelona/ do bairro aparecida/floresta/peloso/sion e todo mundo só tinha um motivo, festejar a vida e sonhar com o futuro que hoje está aí, asd mudanças devem acontecer, mas preservar a memória é fundamental.
parabéns pela matéria
Paione, predios alto e sem janelas. Observem que as construcoes do edificios em Varginha chegam ate o limite do terreno, e por isto ficam impossibilitados de terem ventanas para fora. As janelas sao desenhadas de modo a um vizinho observar o outro e na a paisagem. As melhores ruas para observar isto sao: Santa Cruz e Bias Fortes
Observem que assim como o casario, a arvore a direita tambem perdeu o seu explendor.