No dia 28 de maio, o blog publicou nota sobre a PEC dos vereadores, que prevê mais vereadores e menos recursos para as câmaras municipais brasileiras. Clique abaixo para ler mais.
O Senado acenou que não vota a proposta antes do dia 30 de junho nem a poder de reza brava. O que significa que, aprovada, a Emenda à Constituição vale somente para as eleições de 2.012.
Uma correção: mesmo que fosse aprovada a tempo para a eleição desse ano, Varginha não teria 8 novas vagas de vereador como o blog publicou, mas 6. Isso porque, sem apurar direito, o blogueiro achou que Varginha tem mais de 120 mil habitantes (o que resultaria em 8 novas vagas). Na verdade, são 116.093.
Bonito, Antonio Adilson!
O problema não é o número de vereadores, mas sim a despesa que eles dão. Se o salário dos vereadores de cidades abaixo de 500 mil habitantes, por exemplo, fosse ZERO, poderíamos ter uns 1000 vereadores aqui em Varginha. Seria um por quarteirão. E a reunião teria que ser no Melão, que teria uma finalidade, já que até hoje não serviu pra nada.
Só pra lembra a colega Maria José G. Mendonça que são masi 6 vagas porque Varginha tem 11 vereadores apenas e não 15. Valeu….
Quantidade de legisladores nao seria o problema se houvesse qualidade nos trabalhos desenvolvidos, racionalizaçao no tempo das reunioes. E possivel desenvolver um bom trabalho independenteamente do numero de veredores e desde que todos se empenhem buscando esse fim.
Ja que a lei nao passou,ficara em nossas maos (eleitores) fazer bom uso do voto e escolher quem deve e merece ocupar as cadeiras da camara para que o gasto a mais com esses 2 vereadores extras valha a pena.
SUPERFATURARAM A POPULAÇÃO para não dar na cara a quantidade absurda de aspones no cabide de empregos que se tornou a prefeitura de uma cidade do interior do Brasil
O que aconteceu é que a Atual Administração – Prefeitura de Varginha desandou a fazer propaganda que a cidade tinha 125 mil, 130 mil habitantes, prá justificar uma propaganda em que era dito que tinha pouco aspone cargo de confiança em relação ao número de habitantes.