Com a saída do PRTB (a executiva foi destituída pelo diretório estadual) e a chegada do PMDB, o grupo político da oposição, que era conhecido como G7, continuou com 13 partidos. Coincidentemente, o número do PT.
O PT tem Eduardo Carvalho, o Corujinha, como pré-candidato a prefeito. Médico ortopedista, ingressou na política com Mauro Teixeira. Foi secretário da Saúde no primeiro mandato e, neste, vice-prefeito. Entre as obras que executou, tem particular apreço pela Clínica de Ortopedia, a menina de seus olhos. Marcos Foresti, do PPS, será escolhido, nesse domingo, como candidato a vice-prefeito, ao lado de Corujinha. Foi vereador e presidente da Câmara. É fazendeiro. É uma pessoa de personalidade forte, não só fisicamente.
O pré-candidato a prefeito do PSol é o advogado Antônio Ricardo Vieira. Ricardo é, também, dono de uma personalidade forte. Ex-petista, ocupou o cargo de advogado da prefeitura durante menos de um ano, no primeiro mandato de Mauro Teixeira. Abandonou o barco no meio do jogo, por discordar de particularidades do recém-eleito governo petista. Conhecido pelo idealismo e honestidade (característica que deveria ser inerente a todo candidato). Atenção: adjetivá-lo aqui como honesto não significa que excluí a mesma característica dos outros candidatos. O vice do PSol será escolhido nesse final de semana.
O G13 tem como pré-candidato a prefeito Antonio Silva (PTB), que disputa o terceiro mandato. Em seu primeiro governo (1989/1992), executou várias obras. Já o segundo mandato foi marcado pelas dificuldades financeiras, atribuídas à queda significativa no repasse do ICMS, principal imposto devido aos cofres municipais. Imprimiu, então, um estilo administrativo rígido. O candidato a vice será o vereador Leandro Acayaba (PP), duas vezes vereador e eleito o mais jovem presidente da Câmara Municipal. Nos dois mandatos, apresentou o maior número de proposições.
Aparentemente a situação está definida. Mas o prazo para realizar as convenções municipais vence na segunda-feira. É nas convenções que os partidos registram oficialmente os nomes dos candidatos que vão disputar as eleições. E, até lá, muita coisa pode mudar.
A começar pelas intervenções políticas. Dirigentes e secretários de pelo menos quatro partidos passaram a sexta-feira em Belo Horizonte. Tentavam intervir junto aos diretórios estaduais, para tentar mudar a direção dos partidos
Senhores(as),
Faz tempo que estou trabalhando fora de Varginha. Gostaria que os senhores(as) fossem honestos em suas opiniões e críticas, para que os varginhenses ausentes tivessem de fato uma impressáo do que ocorre na terrinha!!! Assim votaremos com convicção!
Grato,
Forasteiro.
É Historiador,acho que você Tomás Thurbando também!
Tomás Thurbando, eu estou em 100% com você falo meu irmão. Fóra ditadura e comunismo de nossa cidade. TONINHO SILVA neles.Kakaka…
Aposto 1000 contra 1 que o leitor do comentário nº 5 (Mudança???) é de lá de dentro do gabinete do prefeito. Chega de ditadura!!! Toninho neles!!!
Falou e disse tudo, Inacio. Você entende tudo de pré-natal, rssss!!
SENHORES BLOGUEIROS, QUANDO VOCES DIZEM QUE OS RECURSOS FORAM FEDERAIS/ESTADUAIS OU MUNICIPAIS, ESTÁ HAVENDO UM ENGANO.
OS RECURSOS SÃO DO POVO, ESTOU PAGANDO DESDE O INICIO DO ANO VÁRIOS IMPOSTOS- IPTU-IPVA-IMPOSTO DE RENDA(ONTEM TIVE QUE DANÇAR NUMA BOLADA BOA).
PORTANTO ENGORDAMOS OS COFRES DA VIUVA O TEMPO INTEIRO.
ESSA AVENIDA DO CONTORNO FOI UMA OBRA MUITO CARA E LEVOU MAIS DE QUATRO ANOS, LEMBREM-SE QUE ERA JÁ ESTAVA SENDO UTILIZADA COMO PROPAGNDA POLITICA EM 2004 NA CAMPANHA PARA PREEITO.
MAS RESUMINDO:
NÃO EXISTE RECURSOS FEDERAIS /ESTADUAIS OU MUNICIPAIS, O QUE EXISTE É RECURSO PAGO POR CADA CIDADÃO BRASILEIRO, QUE NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS TEVE QUE TRABALHAR TANTO PARA DEPOSITAR NOS COFRES DA GORDA E RICA VIUVA.
FIQUEM ESPERTOS CAMBADA DE PUXA-SACOS.
Esperamos que suas santas palavras, ô Deus amarelo. Uma leva de vereadores que caminha junto com o próximo governante e acabe essa briga de cachorrada para o bem estar do povo. Quanto ao doutorado do Dr, Antonio Silva, pode apostar que o homem é Dr. mesmo.
Então Paola, todo mundo sabe que estas obras que você citou como muitos ja o fizeram no blog, são obras com verbas do governo. Mas porque os outros antigos prefeitos não correram atrás dessa verba para fazerem e terminarem suas obras? Sabe porque? Prevaleceu o prestigio do atual prefeito com o Presidente LULA e José de Alencar. Quando foi que o Mauro disse que esse dinheiro não veio pra terminar obras, se ele trouxe o vice Presidente para inaugurar a rodovia eo contorno? Aceitem o que o que foi de bom pra Varginha e não fiquem denegrindo as pessoas sem provas.
Existiam Paola? Setur era só um nome e ficava em cima do VTC em algumas salas. A Pamev era, era o que mesmo?
Já começaram o desespero e as mentiras falando que a próxima administração, se não for do PT vai acabar com Propac, com Semel, etc….Isso é uma piada, eles só mudaram os nomes que já existiam, que eram Setur e Pamev. Vai é melhorar para os jovens tudo isso aí…
Como bem disse o Romulo, as coligações estão aí e agora nos resta trabalhar pra fazer nossos candidatos ganharem as eleições… A cidade está pra quem quiser ver e fazer um análise do que tinha antes e do que tem agora, ou seja, “tinha” tudo de bom, agora só pressão e mentiras. Pela propaganda na televisão se vê que não tem nada de obra da Prefeitura pra anunciar. Anuncia-se casas populares que não foram feitas pela prefeitura e não tem um centavo sequer investido, anuncia-se Avenida do Contorno que foi o Governo Federal quem mandou e por sinal, segundo os jornais de Varginha e até o Oficial, tá vindo recurso faz anos e sumiam, anuncia-se Policlínica que foi recurso do governo federal tmabém, anuncia-se tudo que não é seu….Isso é uma piada e uma falata de vergonha na cara….Onde está o dinheiro da Prefeitura que nem cumprir os compromissos com empresas que se instalaram aqui forma cumpridos, com entidades assistenciais, etc?
Tem gente aí pra cima que muda de nome – para parecer que tem mais gente comentando – mas “a letra” é a mesma de outros que assinam sem assinar o verdadeiro nome e até os erros de português são os mesmos (acento em AGORA, por exemplo!!). Mas isso só mostra que “os mesmos” estão sempre por aí, torcendo o nariz, querendo mudança (sic!!) se mostrando descontentes e tentando esconder o sol com peneira. Assim não dá!!!!
As coligacoes estao formalizadas, agora e trabalhar com honestidade e criatividade, na busca do voto, mostrando aos eleitores propostas realizaveis e serias em favor do povo varginhense.
Só sei que a campanha será de muito xingamento e provocações. O Corujinha tá mau assessorado e o Antônio Silva (ele não fez doutorado para ser chamado Dr.) tá rodeado de oportunistas. O Corujinha não sabe governar e o Toninho quer governar sozinho de dentro do gabinete. O Corujinha tem um vice cheio de dívidas e o Antônio Silva tem um vice que não gasta do seu dinheiro em suas campanhas (da-lhe Furnas). Realmente não tenho esperança… só me resta torcer por uma Câmara forte e independente…
Cont(ato), com que certeza você afirma isso: “outras obras se estiverem inacabadas pode apostar que vão ficar prontas até o fim do ano”?
Truco!!!!!!!
Que razão é essa coração? Com a arrecadação atual aí o rombo vai ser maior, hem? Câmara atual atuante em esculachar e não aprovar projetos que poderiam crescer mais essa arrecadação. Obras que essa gestão reformou e reconstruiu o que as gestões passadas deixaram inacabadas. Onde você achou essa porcentagem de obras de 20% e nem 10% foram concluídas? Espero que você tenha de aguentar (P)or muito (T)empo o partido que fez muito mais por Varginha. Espero que você diga isso só desta vez mesmo, ô sem razão! Outras obras, se estiverem inacabadas pode apostar que vão ficar prontas até o fim de ano.
Amigos, muito raramente eu entro em algum blog, pois eu acho blog muito liberal, mas resolvi dar uma lida no blogo do madeira e vi muitas pessoas dando as suas opiniões sobre quem vai vencer a política em Varginha, uns pendem para um lado, outros pendem para outro lado e assim se segue.
Mas como eu gosto muito de agir com a razão deixando o coração de lado, eu vou dar a minha apnião, mas somente desta vez, quando o Dr. Atonio Silva foi prefeito de Varginha a nossa arrecadação era simplesmente de um pequeno valos, R$43.ooo.ooo,oo(quarente e treis milhões de Reais) e ainda tinha uma Câmara Municipal muito atuante e muito ativa em cima do Prefeito, que em um certo ano em uma votação em plenário, a Câmara decidiu em dar uma suplementação ZERO para o Prefeito certo. E o Dr. Antonio Silva alem de reformar o que precisava na cidade, ainda fez muitas obras e terminou todas elas certo. Agóra imagine se ele voltar a ser Prefeito com ésta atual e gorda arrecadação da Prefeitura, que apartir do ano de 2009 pode chegar em R$150.000.000,00 (Cento cincoenta milhões de Reais). Então povo de Varginha abrem seus olhos para decidir em quem votar no dia 05 de outubro, a atual administração não conseguiu concretizar nem 20% das obras prometidas e nem 10% de todas as obras iniciadas, somente reformou o que ja estava construido e isto é uma obrigação do poder executivo, cuidar, zelar e reformar os locais públicos de nossa cidade. Pense muito antes de votar senhores, senhoras e jovens Varginhenses. Ninguem aguenta mais 04 (Quatro) anos de PT em Varginha.
Não distorçe as coisas luis!!!!!!
Sr Pirijaca, que tipo de mudança a que vc se refere? Voltar ao Antônio Silva?
Esse entende de mudança!
O leitor Pirijaca fala em mudança ao argumento que o PT já ficou 08 (oito) anos no poder. Agora reponda-me, quantos anos o Antônio Silva foi prefeito de Varginha? Exatamente 08 (oito) anos! Que mudança é essa, “mais do mesmo”? Basta colocar na ponta do lápis as realizações dos 08 (oito) anos do PT à frente da Adminstração Municipal e as realizações dos 08 (oito) anos do Toninho… Analisando friamente e deixando as paixões partidárias de lado não há como não reconhecer que a atual adminstração fez muito mais por Varginha e principalmente pelo povo varginhense.
Eu acho que esse antônio silva vai ganhar de novo. Muitos jovens serão seduzidos pelo vice do antônio silva, festinhas etc.. Bom terão o prefeito que merecem se isso acontecer. Essa candidatura do PT me parece cômica, não há talento político nenhum ai. O Antônio Silva tem isso, mas não dá para aguentar ele de novo não, seria a festa da burguesia campestriana de varginha novamente. Se bem que eles são sempre favorecidos em todo governo. Eu daria uma chance para o PSOL. Mas creio que a população tem medo, acha que o PSOL também come criancinha etc.. Eh, dentro de poucos dias estaremos assistindo o começo do show do oportunismo das candidaturas a vereadores.
São todos bons candidatos, mas acho que a hora é de mudança. O PT já esteve 8 anos à frente do executivo e acho que já teve sua chance. Voto pela mudança. Quem sabe se daqui a quatro anos o Corujinha não será eleito? Agora não!
MUITOS DUVIDARAM.
MUITOS LUTARAM CONTRA
AGORA AGUENTA
Alguém poderia perguntar ao Antonio Ricardo em que lugar ele ficou no último concurso para advogado da prefeitura?