Trabalhos do projeto ‘Aceita Cultura’ estão expostos no salão de exposição da Fundação Aprender. Curtas-metragens nacionais, fotografias, literatura, artesanatos e músicas podem ser vistos até sábado (5). Clique abaixo para ler mais.
O objetivo do projeto é suprir as necessidades culturais básicas de Varginha aliando a cultura local à sua base de desenvolvimento: o café, numa tentativa de juntar o hábito mineiro de tomar café, com as produções artísticas. O projeto une as várias manifestações artísticas em torno de um só evento.A coordenadora geral, idealizadora e responsável pela exposição, a arquiteta e produtora cultural Aryanne Ribeiro diz que o projeto também surgiu da necessidade de desenvolvimento de um projeto de pós-graduação em um Curso de Gestão Cultural realizado em 2004, e que desse trabalho de especialização surgiu, do que se pode chamar, um dos melhores projetos de inclusão e acessibilidade cultural de Varginha.No dia 17 de agosto o ‘Aceita’ completará sua terceira edição na Praça do ET em Varginha com exibição de curtas-metragens infantis, às 14 horas, e logo mais, às 19 horas inicia a apresentação dos arautos e abertura das tendas de cinema, literatura, música, poesia, artesanato e fotografia – de autoria de vários artistas da região – além de oficinas e palestras.
Então, para apreciar a exposição do ‘Aceita Cultura’ e um delicioso cafezinho é só ir à Fundação Aprender, localizada à Rua Deputado Ribeiro de Rezende, 494, Centro em Varginha, nesta sexta, das 8 às 18 horas e sábado, das 9 às 16 horas.