De acordo com um secretário da Prefeitura de Varginha, uma empresa da cidade mineira de Araguari está interessada em assumir a usina de biodiesel de Varginha. O empecilho é uma ação dos credores do empresário que administrava a usina. Por falta de pagamento, os bens de Alfredo Conde e da usina foram arrestados pela justiça. O que impossibilita qualquer hipótese de funcionamento.
deu em o globo
Verba para mamona vira alvo da CPI da Petrobras
De Bernardo Mello Franco:
A suspeita de favorecimento político em convênios da Petrobras com cooperativas agrícolas no Nordeste entrou na mira da CPI que investigará as denúncias contra a estatal no Senado. A oposição vai cobrar explicações sobre o repasse de verbas do programa de biodiesel a entidades ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Os senadores já estudam pedir a convocação do presidente da Petrobras Biocombustível, Mig
uel Rossetto.
A relação entre as entidades que recebem dinheiro da estatal e os movimentos políticos foi revelada ontem pelo GLOBO. Os contratos foram assinados a título de incentivo à produção de mamona, que até hoje não deu origem a um único litro de combustível. Só entre março e setembro de 2008, os repasses a três cooperativas subordinadas ao Movimento de Luta pela Terra (MLT) e à Contag somaram R$ 3,5 milhões.
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) questionou a assinatura de novos convênios de R$ 10 milhões para a produção de mamona, apesar de a Agência Nacional do Petróleo (ANP) já ter descartado o óleo sem mistura como matéria-prima do biodiesel. Rossetto firmou os contratos menos de duas semanas após assumir o cargo.
Madeira você vai tirando e eu vou escrevendo, o que puder ficar eu ja estou satisfeito falo.
Abraços…
bem, falta de pesquisa é fogo, pq nao vao no grande oraculo do mundo moderno? (leia-se google)
A petrobras sim, está investindo em biodiesel, inclusive com propaganda institucional enorme passando em cadeia nacional. É só dar uma olhadinha no site deles.
INté
Imaginando, quanta imaginação para se descontrair!!!
O encontro da empresa com a prefeitura deve ter sido assim:
– Oi! Teu pai tem boi?
– Não Babaca, só tem vaca!
– Que interessante, seu ignorante.
– Não me leve a mal, seu animal…
Desculpem-me, foi só uma brincadeirinha para descontrair!
É muita palhaçada junto.
Se esse negócio fosse mesmo sério a própria Petrobrás já teria se manifestado.
Afinal ela depende disso para vender seu peixe(digo seu biodiesel).
Por outro lado, ontem mesmo li que vários fundos de pensão procuram empreendimentos sérios para investir.
Por isso acho que esse tal de biodiesel pode ser chamado de “MICO DA DÉCADA”.