Por falar em Guarda Municipal, acaba de ser autorizado o uso de uma arma paralisante a Guardas Municipais no Brasil. Veja aqui.
Por falar em Guarda Municipal, acaba de ser autorizado o uso de uma arma paralisante a Guardas Municipais no Brasil. Veja aqui.
O pior que um político pode fazer é ouvir a voz do povo
Povo sabe de nada. Povo pediu para a polícia ter mais armas, polícia tem. Povo pediu mais policiais nas ruas, as ruas têm. Agora estamos com um contingente de ignorantes bem armados e mal treinados. Pelas imagens do assassinato do garoto no Rio, a impressão que se tem é que não há qualquer comando e que os policiais estão se cagando de medo (reparem como eles avançam e recuam seguidamente, abaixadinhos). Não há abordagem ao carro e não há um superior responsável por orientar os tiros – ou o cessar-fogo. Só um bando de despreparados atirando a esmo.
O pior é que agora não dá para demitir essa horda de selvagens, pois teremos nas ruas uma horda de nouveau-securités tomando conta de batizados e festas de debutantes com armas na cintura. A cagada está feita.
Oakland é uma das cidades mais violentas dos EUA (violento lá significa menos de 100 assassinatos por ano). A polícia está desesperadamente em busca de novos policiais e anuncia escancaradamente em uma faixa pendurada na Central: precisamos de policiais, salário de US$ 79 mil por ano.
Mas esse desespero não coloca qualquer um lá. Eu conheço um sujeito com o seguinte perfil: militar da reserva do exército, ficou dois anos no exterior, foi para o Kwait, voltou, está na reserva e resolveu ser policial. Ficou um ano em treinamento na academia e seis meses em rondas supervisionadas — e mesmo assim foi reprovado no fim do processo. A faixa continua lá, a carência continua e continuam sendo reprovados sujeitos bons. Porque eles querem apenas os melhores.
Estamos formando idiotas armados a toque de caixa. Eu, se fosse o Beltrame, enfiava a viola no saco e me mandava, porque as três últimas manchetes do Globo envolvendo a PM são de envergonhar o Daniel Dantas.
fonte: http://www.surra.org
Certa vez, no bairro novo horizonte, eu e um amigo estávamos estacionando o carro para ENTRAR NA KSA de um outro amigo, onde iríamos realizar um churrasco. Bem vestidos, numa Blazer…e a polícia veio, sem atitude suspeita alguma de nossa parte, e começou a “bater uma geral”. Nesse mesmo dia, tinha ganho um presente da minha namorada, que estava no banco de trás do carro, e o PM insistiu em abri-lo. Tive que chamar meu amigo na janela da casa, para que os PMs parassem de enxer o saco…
Essa é a polícia que está por aí…
Existe muito abuso de autoridades na cidade, mas eu o abuso dessa bandidagem, ninguém fala nada? Eu nunca tive treta com nada e até hoje nunca fui pego por policial nenhum, agora se o figura é perseguido é porque deve ou deveu alguma coisa. Como dizia o velho ditado: Quem não deve…
Aliás, uq a gente vê de abuso de autoridade por parte da polícia nessa cidade, não é brincadeira.
OLHA O PERIGO. Dar arma pra uma polícia despreparada, que mal sabe usar o que já tem disponível…
Além de temer bandido, temos que temer a polícia também. O cidadão sempre sai perdendo…
ESSA ARMA DEVERIA SER USADA PARA PARALIZAR OS POLITICOS CORRUPTOS.
JÁ PENSOU. NA HORA DE SACAR O MENSALÃO O GUARDA JOGA O SPRAY E O POLITICO FICA ALI NO FLAGRANTE COM A MÃO NA BOTIJA.
RSSSSSSSSSS.
A cada ano que passa somos surpreendidos com “novidades” para a repressão. Nunca vi tanto capricho!!
Por que será que o povo tem que tomar tanta porrada assim?? Agora, quando é a policia que exagera (mesmo!!!!) fica “por isso mesmo”. Raramente algum policial é punido como gente comum, do povo, quando toma medidas extremas. Será isso que (ainda) chamam de democracia??
boa para usar em prefeito.
Wal, pelo menos uns 80% dos manos da cidade vão virar estátuas. Rarararara!!!
Imagina se a moda pega aqui em Varginha…