Rua Santa Cruz entre a Praça do Triângulo e a Rua Pres. Antonio Carlos. Clique abaixo para ler mais.
Vemos nas fotos em primeiro plano à esquerda a antiga residência do Sr. José Ovídio Reis, onde atualmente funciona uma clínica médica. No centro o sobrado do Colégio Batista, que foi destruído por incêndio em meados da década de 1960. No local agora está localizado um consultório odontológico. Do outro lado da rua vemos um caminhão provavelmente fazendo um carreto para a loja “Móveis Gato Preto”, que durante décadas e até o final dos anos 60 ocupou o imóvel em frente ao Colégio Batista.
E a Pça. OSta. Cruz com a sua Igrejinha, que iamos em missa todo Domingo pela manhã. O mais interessante nisso tudo, era o comercio forte da Sta. Cruz, diferente das ruas paralelas, S. José e W. Bráz.
ESQUECI…MOREI DE 1945 ATE 1948…E SEI ATÉ COMO ERA A CASA DESCRITA PELA MINHA MÃE….MAS AQUI NÃO COLOCARAM OS NÚMEROS……
NA RUA STA CRUZ, 395, MOREI DESDE QDO NASCI ATE 2 ANOS E MEIO.NELA MORARAM MEUS PAIS , MINHA IRMÃ DELMA QUE NELA NASCEU E FALECEU COM 9 MESES E MEU IRMÃO.GOSTARIA DE VER A FOTO DA CASA SEMPRE DESCRITA COM MUITO AMOR POR MINHA MÃE..ALGUÉM TEM?GRATA
A casa da esquina era do sr. José Ovidio. Realmente , nessa época a ¨Cia Sul M. Eletricidade¨usava postes de ferro com luminarias de proteção para as lampadas de 150 watts, ( c0m filamentos. ) Obs. A rua sempre com direção unica.
Lembro-me dos escombros do colégio Batista. Meu pai estudou nessa e teria perdido no incêndio os registros de sua passagem por ali.
nasci ,na rua maciel em 1956 bairro areiao abraço a todos
saudades.
Janaína, não é uma nave espacial. É uma luminária no poste da Cia. Sul Mineira de Eletricidade.
Nessa foto de 1940 aparece uma nave espacial no canto superior direito… Alguém viu???
Eu sou neto de Elza Gomes Eisenwiener, irmã de Nely Gomes Reis, casada com José Ovídio Reis…. frequentei muito essa casa de meu Tio quando pequeno, era uma delicia……..espero que tenham preservado o acabamento e o piso interno do imóvel, que sempre foram impecáveis
eu tambem,nasci nesta em 1960 no numero 290 ali tambem morava meus avos e tios,na verdade da saudades sim,mais tambem da tristesa.
Eu nasci nesta rua e ver sua historia é motivo de orgulho!