As sete pessoas presas nesta quinta-feira pela operação Bicho Mineiro, da Polícia Federal, devem ser soltas hoje. Eles foram levados para carceragens da PF em Belo Horizonte. Entre os presos, o empresário Cléber Marques de Paiva, sua esposa, e o advogado Adriano Ferreira Sodré.O advogado de Paiva, Luiz Fernando Valadão, viajou nesta quinta mesmo para Brasília, a fim de entrar com pedido de soltura (habeas corpus) no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Cléber é proprietário da Exportadora Princesa do Sul (Exprinsul), especializada em exportação de café. A holding controladora da empresa, denominada União de Empresas de Comércio Mundial (Unecom) é também permissionária do Porto Seco do Sul de Minas e realiza desembaraço aduaneiro na região.Segundo o Ministério Público Federal, a suposta prática criminosa que motivou na prisão dos sete consistiu “na arquitetura de um complexo esquema de blindagem patrimonial em torno de um conglomerado de empresas” (informações falsas em contratos sociais e em outros documentos de consulta das autoridades para dissimular a real propriedade de diversas empresas, de modo a evitar a execução do passivo fiscal dessas firmas).
Toda história tem dois lados..
a Polícia tem feito, realmente, um excelente trabalho, mas cada um deve ter consciência de que as pessoas acusadas têm família, e a mesma, nada tem a ver com isso, prudência ao comentar!
Ô Hugo Xhavez, como assim, mensão honrosa da Câmara dos veradores? Kakakakaka! Seria a mesma coisa do que amassar amendoim com casca, ou melhor, ia aumentar a lista aí de cima!
Ainda bem que foram soltos. Senão Varginha iria se quebrar e muitas pessoas iriam ficar sem emprego. ACORDA PESSOAL! SÃO ELES QUE ESTÃO LEVANDO VARGINHA A FRENTE! Sem o porto seco, não teriamos Plascar, Armazens de Café, Walita, Philips e por ai vai.
É impressionante como as pessoas tem medo de assinar o nome de verdade.
Jogar na busca do google
A cidade ficou conhecida por mais essa noticia negativa.
Só para ter uma idéia se você que está lendo esse blog jogar com aspas “operação bicho mineiro”, vai encontrar nada menos que 250 registros, quase todos de jornais comerciais,de entidades empresariais,sindicais e ONGS. O nome de Varginha aparece em praticamente todos.
Usando a giria do nosso povo dessa vez O BICHO PEGOU.
Que Vergonha para nossa cidade, ultimamente ser noticia nacional desse tipo de coisa.
É por isso que aquela famosa sentença dada há 21 anos atrás estava correta.
A sentença em poesia do ladrão de galinhas, na qual o juiz destacava que somente o pobre ia para a cadeia.
Ninguém pode negar nesse sentido o Brasil está mudando graças ao trabalho exemplar da Policia Federal que deve ser aplaudida e receber até menção de honra da Cãmara Municipal de Vereadores.