Hoje faz 13 anos que um grave acidente marcou a vida de várias famílias de Varginha. Em 12 de julho de 1995 um trem com contêineres carregados da cerveja Faxe, importada da Dinamarca, descarrilou depois da Três Bicas. Casas foram destruídas e pessoas ficaram gravemente feridas. Um garoto perdeu uma perna. Até hoje as vítimas lutam na justiça por indenizações sentenciadas pela justiça estadual de Minas e que hoje encontram-se na justiça federal, devido à extinção da rede ferroviária (agora pertencente à União). Nem a reconstrução das casas foi feita pela empresa –quem pagou a conta foi a prefeitura, eu e você.
Caro Adilson
Mas quem contratou a rede ferroviaria para transportar a mercadoria, pois esta mesma tinha segutro, pra que ?Se nao tem responsabilidade no acidente? Aceito o que escreveu, no caso da geladeira quem comprou nao tem a culpa, mas a empresa encarregada de tranportar a geladeira, esta sim tem em parte responsabilidade.
Gostaria de fazer uma ressalva: a responsabilidade pelo acidente é da Rede Ferroviária Federal, então proprietária do trem e da linha férrea. Os empresários que a contrataram para transportar mercadorias não podem ser responsabilizados pelos acidentes causados. Imaginemos se ao mandarmos uma geladeira por uma transportadora para Belo Horizonte e no caminho o caminhão atropela alguém, o proprietário da geladeira teria alguma responsabilidade??
Agora, a rede ferroviária que à época era estatal deveria ter assumido seu erro e feito algum tipo de acordo com os prejudicados. Isso para não falar de nossa morosa justiça, que tarda e ultimamente também falha.
Pois sim, caro ze, sei disto. Mas gostaria de saber se estes mesmos, presos a poucos dias pagarao por este dano ou algum outro feito…nao estou falando de pouco dinheiro…esta em jogo e muito dinheiro . Justica seja feita, mas quando se trata de Brasil, me desculpe, mas onde fica a justica??? Precisamos mudar ou como explicaremos aos nossos antecessores a impunidade aos “ricos”, quando sabemos a origem do dinheiro destes ricos!!
LIANA, SALVO ENGANO OS IMPORTADORES SÁO OS MESMOS CONHECIDOS DA POLICIA FEDERAL (OPERAÇÃO ROTERDÃ, BICHO MINEIRO E A MAIS RECENTE DA ESCUTA TELEFONICA)
E onde fica os importadores da Cerveja? Talvez agora paguem de um jeito ou outro, nao?
Perdeu uma perna não, perdeu as duas!