A fotografia mostra um evento no interior da “Boite Corujinha” provavelmente no início dos anos 60. Dentre as pessoas destacamos o juiz Dr. Astolpho Tibúrcio Sobrinho (à esquerda, de perfil e de óculos) e o prefeito José Paiva (ao fundo, de óculos). Clique no título para ler o texto completo.
A “Boite Corujinha” foi fundada pelo jornalista Oscar Pinto e funcionou inicialmente no prédio da “Casa dos Viajantes”. Depois foi transferida para a rua Pres. Antonio Carlos onde hoje está o edifício Rosa Del Fraro,em frente ao supermercado Oba Oba. Era uma construção bem peculiar, com um telhado de linhas curvas semelhante ao atual VTC. A fachada formava um semi-círculo. Lembrava também o Teatro Francisco Nunes, de Belo Horizonte. Depois que a boate foi fechada funcionou no imóvel o Supermercado Brasil. Seria interessante se algum leitor tiver uma foto externa da “Boite Corujinha” enviá-la para que possa ser publicada no blog.O recado vale para todos os leitores que tiverem alguma foto antiga de Varginha e quiserem compartilhar neste espaço.Professor Afonso Paione e Marcus Madeira
Ano 1971, tinha 16 anos, fui dançar com uma menina e, nos primeiros 4 minutos de musica, pisei no pé dela duas vezes e, ela me disse, acho que você não será um bom dançarino. Ela acertou. Hoje danço de qualquer jeito, menos música.
A luminária no canto do palco me lembrou a luminária lateral do Cine Rio Branco (as flores no quadro).