-
Comprar bombinhas no Bar Pinguim (na Rio de Janeiro)
-
Ir ao Centro Lotérico comprar revistas e jornais
-
Comprar material escolar na Papelaria Imperial
-
Ver os lançamentos cosméticos da perfumaria Lolly
-
Torcer por Varginha no Cidade Contra Cidade do programa Silvio Santos
-
Assistir ao programa Aleluia do Silvio Brito e Fabio Jr. na TV Tupi
-
Tomar chopp no Barril
-
Ter medo de cair “sardinha” nos olhos quando se passava pela Av.Rui Barbosa ( na época que tinha árvores no meio da avenida e caia uns bichinhos pretos nos olhos)
-
Assistir na Av. Rui Barbosa ao show de carros da Equipe Carlos Cunha
-
Aprender a nadar com o Tonhão no VTC.
Personagem Inesquecível:
Saudades imensas de Varginha. Nasci e fui criada aí.Em 1975, depois de casada vim morar em Vila Velha-ES. Onde estou até hoje. Para homenagear esta cidade que tanto gosto, vou relembrar um versinho que meu Saudoso pai fez pra eu levar p/colégio Santos Anjos (quando eu tinha uns 13 anos +ou~) ………Oh Varginha querida, és uma bela cidade. Símbolo do modernismo, no trabalho e prosperidade! (Tiurim)- Domingos Trombini. Parabéns Varginha. Eu te amo.
O bichinho que entrava nos olhos, não é sardinha e sim, lacerdinha.
Sem atacar peosass diretamente ou indiretamente, vejo que infelizmente nossa cidade este1 ruim de administrae7e3o pfablica mesmo, os valores se3o simplesmente um insulto a populae7e3o, em um peredodo onde a cidade poderia este1 linda bem ornamentada, ressaltando talvez as benditas obras feitas pela prefeitura tardia, mas feitas, a Ilha de Sant’ana um dos pontos mais visitados de nossa cidade je1 ne3o mais preocupa a administrae7e3o publica, se3o lae7os feitos de TNT e arame um vergonha ne3o pelo material, mas sim pelo descaso, tira um tere7o desse valor investido para tal empresa e que sf3 beneficia alguns e investisse na ornamentae7e3o do mercado pfablico, da prae7a da alimentae7e3o das entradas da cidade, acho eu na minha simples opinie3o de cidade3o que toda a populae7e3o agradeceria. Tudo isso e9 uma vergonha para nossa cidade. Caicf3 precisa URGENTEMENTE de uma administrae7e3o que ne3o fae7a parte das panelas de peosass que trabalhem por nosso povo por nossa cidade.
…e frequentar o VTC, depois de passar pelas “sardinhas” nos olhos (não podia vestir amarelo), e comer o “pão com molho” do bar do VTC. E claro, ouvir os apitos do Zé da Praça quando aprontávamos na piscina. Velhos e bons tempos! Abs.!
ai forasteiro esta lembrado entao do osvaldo bigode de arame q corria atras da gente e da rixa da turma da vila mendes do sindicado q dava brinquedos pra gente
Comer beiço de porco,jogar sinuca e tomar uma com groselha no Bar Cruzeiro,que ficava em frente ao cruzeiro da antiga rodoviaria.Depois mudou-se junto para a nova rodoriaria.Alias tinha um atenente gente finissima,o Jaci.Se alguem souber dele.transmitam lembranças.
COMO É LEGAL LER TODAS RECORDAÇÕES,DE CADA ÉPOCA.MAS É BOM LEMBRAR BASTISTÃO LANTERNINHA DO CINE RIO BRANCO,COITADO.E O MAIS LEGAL ANDAR TROLINHO DE PAU DE SEBO,NA TRAV.MONSENHOR LEONIDAS,BONS TEMPOS.
Pessoal,que saudades… morei em varginha de 1992 a 1998,auge da praça da fonte,morei no jardim Andere. Alguém ai lembra do Zé Emílio filho do dono da farmácia e do Cristian Lucinda?
Leandra, só lembro deste nome quando falam de Varginha….. Leandra, morava num prédio em cima do antigo Super Mercado Principal, perto da praça São Charbel no Jardim Andere
Nossa! Que terra boa… Hj estou em B.H… lembro me da praça da Fonte 1997…. Caipirinha do Britos hehe! Era meio litro num copão de plastico…. Coelho Lanches ainda existe?? De frente a ele tinha um traillerzinho chamado Corujão, o dono se chamava Toninho… Vendia um sanduichão bacana la chamado Crock Rico (1 kg de sanduba)… Boate Columbia!!! Alguem lembra?? Depois lançaram outra Apocalipse…
Feira da Paz!!! Nossa, quanta gente! E tudo numa boa, não se via facada nem tiros…..
Varginha! Saudadessss
Pessoal do Rock and Roll da praça da fonte! Alguém?
Luciene, querida me ajuda a recordar, pois já faz tanto tempo, sou eu mesma irma do Edvaldo, vc estudava no Coração de Jesus? Gostaria de rever meus amigos daquela epoca sinto muita falta… um bjao pra ti…
Depois que saiamos, do Cine Rio Branco ,( sabados), o destino era o Bar. Lá fora, tinha o guarda ¨zè Andre´´ ¨organizando filas… ele parecia mais um Brigadeiro e 5 estrelas,rsss. Tinha o ¨Constante ¨, lanterninha do Rio Branco, que ficava ¨constantemente¨, piscando a lanterna na hora do ¨beijo¨.rssss No Carnaval, enchiamos o ¨carão¨no Pinguin, destino : VTC ( TONTO ) e CLUBE DE VARGINHA, são..RSSSS
Um abraço a vce. Grande amigo e bom de bola! Maristas de Varginha. Abcs. Luiz Célio
Me lembro como se fosse hoje, jogaram uma bombinga ¨cabeça de nego ¨, dentro do Bar, meu ouvido ficou dando ¨tom de ocupado ¨, tuim, tuim, … aho que até hoje eu não fiquei bom!!!! tempos bão, não volta mais, saudades, daquele Bar!
AFF!! EDILENE IRMÃ DO EDVALDO!! ERAMOS AMIGAS!!! SAUDADE QUEM SE LEMBRA DO CORAL DO JOANNY NO CORAÇÃO DE JESUS? GRANDES AMIGOS! MAS NA VERDADE IA MAIS PRA NAMORAR…SOU DA ÉPOCA DO BAR DO FUIZA E BAR PINGUIM TAMBEM..RSRS
AMEI ESSE BLOG..
como não lembrar do bar do fiuza na rio de janeiro onde o balcão tinha mais gatos do que doces, o bar do tião na estação ferroviaria onde a gente ia comer ”brevidade”, tempo bom…
Grande amigos como Duza,Alípio,Zecão,Ramirinho,Tete,Osvaldo Tavares,Renato Alves(primo)Maurinho da Venina,Chico leitão, Paulinho boca mucha,Luiz Célio,Diu,Mario Alberto,Lois, muita saudade desta turma, era só alegria, abraço a todos.
Carlão meu grande amigo, qtas saudades de vc, mandei recadinho p/ o seu irmao mas ele nao respondeu… mande noticias ok… um bjao enorme
quem lembra da fabrica de refrigerante e picole no colegio marista numa portinha embaixo da divisão dos maiores o dono era um cara apelidado de veneno que tbem tocava na banda do ir. odorico
E PESSOAL ALGUNS DE VCS EU CONHECI E ALGUNS ME LEMBRO DO NOME ,CHEQUEI EM VARGINHA AOS 12 ANOS, EU E MINHA FAMILIA ENCONTRAMOS UMA CIDADE EM PLENO DESENVOLVIMENTO COM VARIAS EMPRESAS DE GRANDE PORTE,CBC,FL/SMITH ,POLO IND E COMERCIO, PLAVIGOR BCO DO BRASIL-COMPENSACAO DE CHEQUES,E OUTRAS ESTUDEI NO CORACAO DE JESUS E HAVIA SIM UMA RIVALIDADE NOS JOGOS CONTRA O COLEGIO CETEM (ESTA RIVALIDADE ERA BOA,E TEM MAIS FORA DAS QUADRAS NOS ACABAVAMOS NOS ENCONTRANDO PORQUE TODOS ERAM MUITO JOVENS,E TODOS FREQUENTAVAM A FONTE,QUE MARAVILHA,DEPOIS DE UM CERTO TEMPO O MOVIMENTO SE CONCENTROU EM FRENTE AO GALLERY,QUANTAS MENINAS BONITAS NAO DESFILARAM POR ALI,(TIRO FACADA,VIOLENCIA ISTO NAO OCORRIA)VARGINHA HOJE ESTA ATE MAIS BONITA CHEIA DE CARROS NOVOS,POREM O MUNDO MUDOU MEUS AMIGOS,TUDO FICOU MUITO DESCARTAVEL MUITAS DAS VEZES ATE AS AMIZADES FEITAS HOJE,SAO (BEM FRAQUINHAS) UM ABRACO A TODOS VOCES HOJE VIVO EM SAO PAULO,TENHO ALGUNS COLEGAS QUE FALAM INTERIOR NEM PENSAR ,AI EU RETRUCO :VOCE NAO SABE O QUE ESTA FALANDO,ABRACO/CARLAO MORAR EM VARGINHA ERA SABER QUAL O FILME QUE ESTAVA EM CARTAZ NO CINE RIO BRANCO,COMER UM X-TUDO OU X-EGG BEM GOSTOSO,ESTUDAR NO AFONSO PENA CETEM/CORACAO DE JESUS/SANTOS ANJOS/CATANDUVAS/INDUSTRIAL / BATISTA/CETEV ATE ENTRAR NA FACULDADE,LEMBRA DA FEIRA DA PAZ ASSISTI UM SHOW DO ROUPA NOVA QUE NUNCA ME ESQUECEREI,ASSISTIR AOS JOGOS ESTUDANTINS/TER FREQUENTADO O ESPACO LIVRE ,O BRITTOS O GALLERY OU O GRILL,SEM FALAR DO (CAFE C/CREME)AMIGOS QUE A PAZ DE DEUS ESTEJAM SEMPRE COMIGO E COM VOCES.ASS/CARLOS APARECIDO DA SILVA -MAIS CONHECIDO COMO CARLAO DO BASKET,ATE MAIS.
Eu sou natural de Varginha ,morei ai até meus 14 anos de idade. E com certeza foi a melhor êpoca da minha vida. Tudo que foi dito pelos meus conterrâneos eu também senti.
Hoje tenho 45 anos ,retornei uma vez e fiquei frustado.Não pela minha cidade e sim pelo
fato de querer vivenciar tudo que passei na minha infância. Tudo passa tudo muda.
Mais Vaginha sempre estará no meu coração.
Nossa… me lembrei dos jogos estudantis, da rixa entre Cetem e Santos Anjos… da turma do karatê “Shotocan” vs a turma do “Kickbox”… da mulecada paquerando na saída da aula em frente ao “ponto central” dos ônibus (onde hoje é a praça em frente à concha acústica)…
Da locadora de “Fitas” de Atari no “Centro comercial eliza fenoci”, das primeiras videolocadoras em Vga-Todas tinham uma cópia pirata do filme pornô da Xuxa, que era proibido e só era emprestado para os clientes mais VIP hehehe…
Fliperama Fly-Play… Matinê do Cine Rio Branco…
Andar de bicicleta na Copasa, subir até as torres de transmissão…
Realmente, muito diferente da realidade atual, onde é perigoso até andar de bicicleta no Centro…
Olá Reinaldo, caraca qto tempo heim???????? Muitas saudades de vcs, e seu irmao como está? Como eu faço pra falar contigo? Meu orkut está no meu nome Edilene Faria Tonifrance em Ribeirao Preto, ve se manda noticias ok??? Ah me casei com um carioca e tenho um filhinho de 07 anos lindo de morrer bjos com saudades
Reinaldo silva Paulista fui muito conhecido em varginha meus pais mora ai em varginha no centenario tenho 02 irmao que reside ai o Roque da stander e o Henrique aqui em São Paulo moro no Bairro do Butanta sou casado alias minha esposa e de varginha conheci ela em um pagode ai em varginha casamos em 2007 hoje ela esta gravida de nosso primeiro filho eu joguei basquetibol muitos anos no vtc tanbem treinei muito Corrida Rustica eparticipei de varia corrida ai em varginha tenho muita saudades desta epoca estudei no colegio coração de jesus e escola Batista aonde formei o segundo grao tenho boas recordaçoes desta epoca trabalhei na Camelo Minas e Auto Azze no centro meu , aqui em São Paulo trabalho no Carrefour direção Executiva Brasio a mais de 12 anos sempre quando da eu pego a estrada e vou visitar meus pais e irmao ai em varginha a cada dia cidade vai mudando e agente ja nao consegue
Mariano, não sei a data em que você postou o seu comentário, me desculpe mais o Sr. NICO VIDAL, faleceu ja tem mais ou menos uns 30 dias, então não tem como você ter visto ele sendo amparado por suas filhas na rua certo. ele ja esta morando com “””DEUS”””
Batistão, o nome do padeiro do carrinho azul é Sr. JOSÉ JARDIM, ele é vivo até hoje e móra na VILA BARCELONA. E Em homenagem ao Zé que era dono do BAR PINGUIM na Rua Rio de Janeiro, hoje tem um comércio na Rua Rio de Janeiro perto do antigo BAR PINGUIM com o nome de BAZAR E CHARUTARIA “””PINGUIM””” e vende também miudesas em geral inclusive Pipas, linha, folha de papagaio etc. e BOMBINHAS. Passem por la para conferir…
Morei em varginha de 1981 a 1993 voltei para sao Paulo , eu joguei basquetibo pelo vtc ,jogos
estudantis e claro pelo coração de jesus ,meus professores , ela professora Henriquieta de histoia Dulcineia de geoglafia siberia de matematica prof Renato Quimica e Barcelona de matematica meus pais mora ainda em varginha
tenho dois imao que reside ai meu irmao carlao
do basquetibomora aqui em São Paulo comigo
oi Edilene Lembra de min Reinaldo da Rua Marciel no bairro de Fatima
Que alegria e quanta saudade em relembrar tantos momentos bons. Não canso em ler as mensagens e voltar ao tempo que éramos felizes. As sessões de cinema das 18:00, onde a paquera rolava e , os barzinhos como o Panamá, Escalada, etc.. O que me dá pena mesmo, é ver uma estrutura igual ao Cine Rio Branco e tambem o Cine Rex, sendo deteriorados pelo tempo e ninguem toma atitudes concretas. Quando falo para minha filha(15 anos) que o cine Rio Branco era uma das maiores telas do Brasil e de seu conforto, ela diz: – Não acredito!
Creio que ainda dá pra fazer alguma coisa. Basta unir vontade politica e iniciativa privada. Não dá pra imaginar mais esse belo patrimonio de nossa cidade possa ser abolido da cultura para as próximas gerações.
Vamos lembrar enão: e o Tião Fusquinha que corria feito louco, descalço, pelas ruas da cidade… às vezes parava um puco pra matar a curiosidade da criançada…Mora hoje no Sion, mas nao corre mais tanto quanto corria.
Realmente muito legal rever muitas pessoas amigas de infancia e momento macantes para cada um personagens descritos hoje moro em Lavras mas estou sempre em antenado neste blog um grade abraço a todos paulinho.
Bons tempos da turma da fonte, dos bailes do clube de varginha arrematados no botafogo. Dos primeiros fogos no bar capitólio da pinga com cinzano que o Marcio Paiva sempre mandava de volta, dos casos do Dunga Lycarião. Da escola de samba Coisa Nossa do Escalada no Campos Elisios, da saida das meninas dos Santos Anjos, da tia katia do Panama do Abre Alas e até do frio de julho dos jogos abertos , enfim do que fomos do que vivemos e como fomos felizes e ainda somos pelos amigos que conquistamos e por ter nascido aqui nesta terra boa.
Adorei este blog, me trouxe muita recordação boa de qdo morei em Varginha, lembro muito qdo de domingo íamos pro cinema Rio Branco na sessao das 18:20 e depois pra fonte… Nos sabados era Panama,sem contar os jogos estudantis, Coraçao de Jesus, Catanduvas, Cetem, etc… poxa quanta saudade, hoje moro em Ribeirao Preto SP, mas sempre qdo dá vou em Vg rever amigos e parentes…
Nossa, por acaso encontrei este blog, me deu muita saudade nos tempos em que morava em Varginha, fiz bons amigos, adorava ir no cinema de domingo na sessao das 18:20 e depois ir tomar sorvete na fonte, de sabado nosso point era ir no Panamá, paquerei muiitttooo… Estudei ainda qdo era o Colegio Marista e depois mudou p/ Coraçao de Jesus, amava os Jogos Estudantis, e a semana Champanhat, tinha tbem a Etev, Catanduvas, Cetem, minha adolescencia me traz muita recordação boa, hoje moro em Ribeirao Preto SP, mas sempre qdo dá vou pra Vg rever meus parentes…
Oi, pelo que entendi vc e filho do Sr Affonso e da D. Clara, irmao da Eliza, Marcia Manuel , falta uma que era a mais bonita de todas, que agora nao me lembro o nome, eu trabalhei na otica de vcs Otica Madeira de 80 a 82 , foi uma epoca muito boa que guardo muitas saudades.
lembro-me do canecão, um andarilho que quando a gente gritava, O CANEÇÃO, ele saia correndo atras da gente.
lembro-me tambem do seu Tarcisio, que ensinava a meninada o catecismo.
Alguém se lembra da Boate Corujinha, antiga Hay fay Society( Não sei se escreva assim)? Depois virou Supermercado Brasil, hoje existe um edifício abaixo da antiga Prefeitura. Boate Terraço e o restaurante Bagdá, a antiga Embrava e o mercado municipal que ficava lotado aos domingos. Tinha também…hã, a Zona onde eu passava em todas as casas mas não podia entrar pois era menor. Ver jogo do Flamengo e treinar no flamenguinho. Ver filme pornô no guarda-roupa do cine Capitólio, escondido porque era também menor de idade. Tanta coisa!
QUANTA SAUDADE! BEM LEMBRADO O NOME DO NICO VIDAL, QUE POR SINAL O VI ESSA SEMANA CAMINHADO E TOMANDO UM POUQUINHO DE SOL AMPARADO POR UMA DE SUAS FILHAS. CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADA. GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE ESTÃO NOS PERMITINDO TÃO GRATAS LEMBRANÇAS.
Grande Lincoln grecco…vocde ainda mora em Varginha? Sou irmao do Ronaldo Amorim, nós trabalhamos juntos por um tempo no CESEC, quando havia estagio para estudantes..bons tempos aqueles …lembra da AABB? todo domingo futebol com pernas de paus do BB
Grande abraço pra voce!!!
Muitas saudades dos queridos colegas amigos do BB, que já nos deixaram! Benicio,Thome, Bras,Renato Fioravanti,Silvio Campos,J.Elias,Manoel Salgado.Meus respeitos a Eles.Que tempos felizes.Saudades também daqueles que estão bem(Graças a Deus).Abraços a todos.
Lincoln Grecco
Olá, José Aloísio.
Sim, sou filho do Affonso, ele manda um abraço. Seja bem-vindo ao blog.
Marcus
Sou varginhense do tempo antigo e hoje moro no Rio de Janeiro. Gostaria de saber se o Madeira do Blog é filho de AFONSO HENRIQUE MADEIRA, neto de MANOEL MADEIRA e ANITA MADEIRA e irmão de NINIHA MADEIRA. É apenas uma curiosidade.
Afonso foi meu amigo de infância. Meu anel de engenheiro foi adquirido na Joalheria Madeira e tenho ele até hoje, lógico.
Oi Batistão o nome do padeiro do carrinho azul era Sr. Flauzino, minha mãe comprava broas de milho todos dias, ele era muito legal.
Contam que o Sucão quando criança, era o terror da gataiada ali na região da Praça da Fonte. Quando vinha circo, os domadores encomendavam ás crianças, gatos para os leões e outros felinos. O Sucão, contam, era um terror. Cada três gatos valkia um ingresso. Dizem que ele enchia um saco com nove gatos e leva para o domador. Eram três ingressos.
Um ele usava, outro era para a Crush, a Grapette e o Chocolilk, e o outro ele também vendia para comprar pirulito e pipoca.
Sucão não confirma e nem desmente, mas simplesmente sorri.
Era assim na infância deles.
Madeira, não tinha a Preça da Fonte ainda. Ali treinava o time de vôlei de Varginha que tinha a Zilda Paiva, a Ivone Guedes e tantas outras. O Homero Frota, jovem ainda, pedalava ali de bicicleta durante uma hora.
E vez em quando aparecia um circo. Era o Berlim, o Continentaltal, o Búfalo Bill. E adeus gatos, né Sucão!
Que bom que a galera lembou junto muitas coisas boas de uma Varginha, que hoje está só nas lembranças…muita coisa mudou…fisicamente, infraestrutura, saude… e em muitos outros aspectos, houve uma mudança sigficativa pra melhor em vários setores da sociedade, no entanto, apos uma visita recente à Varginha, fiquei estasiado em saber e comprovar que não há mais molecada saudavel pelos bairros a brincar…a molecada de hoje esta mais preocupada em usar drogas pesadas e furtar. E pude comprovar que o fato esta ocorrendo em todas as classes socias….AUTORIDADES COMPETENTES vamos cuidar mais de perto da linda juventude da nossa cidade. Quem viaja o Brasil sabe que Varginha é uma cidade bastante desenvolvida e oferece uma boa qualidade de vida, segurança tem….policia militar, policia civil, policia florestal, policia federal, a aida tem a guarda municipal…Poxa! com tanta força policial era pra juventude estar bem longe das drogas. Hospital serve de referencia para mais de 150 cidades do Sul de Minas no tratamento de pacientes vitimas de cancer. Uma malha viaria de dar inveja em muitas capitais(cidade toda asfaltada e ruas sinalizadas); Escolas de alto nível, municipais , estaduais e particulares. As dificuldades que encontrávamos na decada de 80, sao completamente diferente de hoje, porem nós aprendemos a superar aquelas dificuldades com dignidade, hoje no entanto a dignidade esta sendo engolida pelas drogas…mas ainda há tempo..basta força de vontade das autoridades.
Luciano, uma vez montaram um cinema 180 graus, onde agora tem um ponto central, você se lembra? Foi o primeiro que vi. E a sorveteiria SEM NOME? E namorar no rodelão? Naquela ruela do lado de cima da praça da fonte, agora é bar. Quanta saudades. Pulava a 4 noites de carnaval do VTC sem tomar uma cerveja sequer. Depois comia um X tudo no trailer dos lado dos gatões. Vocês s lembram?
Veja bem Amorim!!!!
================================
1) Quem já pulou o muro do VTC, do Automovel Club, e já entrou no Clube Campestre pelo porta malas do carro.
R: Muita pouca gente…no VTC era fácil, no Campestre…só de carro….e eram poucos!
==============================
2)Juntou a turminha para sair apertando campainha das casas nas noites quentes de verao!
R: Esqueceu de pegar uns paõzinhos na porta!!
================================
3)Visita ao asilo na semana do anciao.
Essa pouca gente lembra:
R: Lembro só de político!!!
================================
4)Rodoviaria no centro
R: Graças a Deus saiu !!!! Era um antro!
================================
5) Hospital Rio Verde
R: Mudou o nome para Bom Pastor, pois o Rio Verde está poluido!!!
================================
6) Professor Paton de matemática no E E Coração de Jesus, tentando arrumar a fila para o momento cívico
R: Fantástico!!! Mas muito doido!!!!
================================
7)Professora Guerda Silva( historia)
R: Não conheço!!
================================
8) Capela perto do Cemitério
R: Continua!!!!
================================
9)Cinema 180graus ( só era montado na feira da paz)
R: A Feira da PAZ acabou…hoje tem uma guerra
para voltar! Quanto aos 90 mm Cine Rio Branco…acabou!!!!
=================================
10)Quebra quebra contra a implantação da Copasa que iria cuidar do abastecimanto de agua e tratamento do esgoto da cidade
R: Apesar do Q.Q a Copasa está em Varginha e atente muito bem o nosso abastecimento e no tratamento de esgoto.
================================
11)Do conjunto Sambalanço que animava a maioria dos bailes da cidade
R: Este conjunto toca até hoje e é muito bom!!!!
=================================
12) Descida de trolinho no “asfntinho) ????
R: Não entendi!!!
================================
Amorim,
Não quis ofender e nem criticar….!!!
Gostei!!
Pois nosso passado tem que ser no mínino “gostado”!!!
Parabéns pelas lembranças!!!!
EUH!
Quem já pulou o muro do VTC, do Automovel Club, e já entrou no Clube Campestre pelo porta malas do carro
Juntou a turminha para sair apertando campainha das casas nas noites quentes de verao
Visita ao asilo na semana do anciao.
Essa pouca gente lembra:
Rodoviaria no centro
Hospital Rio Verde
Professor Paton de matemátiaca no E E Coração de Jesus, tentando arrumar a fila para o momento cívico
Professora Guerda Silva( historia)
Capela perto do Cemitéio
Cinema 180graus ( só era montado na fira da paz)
Quebra quebra contra a implantação da Copasa que iria cuidar do abastecimanto de agua e tratamento do esgoto da cidade
Do conjunto Sambalanço que animava a maioria dos bailes da cidade
Descida de trolinho no “asfntinho)
Entao galera, Varginha foi muito boa, todas as crianças da decada de 70 e 80 tiveram uma boa qulaidade de vida , embora a infraestrutura da cidade nao oferecesse muito. A molecada se divertia muito com brancadeiras nas ruas, pique esconde, beth, queimada, bandeirinha estourada, enrte outras, fazia a diversão da criançada mais carentes dos bairros mais populares, as briguinha incentivadas por adultos eram constantes, logo apos a briga iam embora juntos as vezes até ebraçado( já briguei muuuuito). Tudo com muita, mas muita inocencia sem maldade e sem remorço. Ainda tinha a fonte( tinha que voltar pra casa antes das 10hs) a praça da fonte com lanchonetes e muita gente passeando e aproveitando o domingo( ponto de encontro do fim do cinema e fim de missa). Muitas gincanas eram promovidas entre escola na praça da fonte nas tardes de sábados e domingos. Circos de lonas sem cobertura( quando chovia nao tinha espetáculo), os primeiros anos da “feira da paz”, o cine Capitólio, o Cine Rio Branco(maior tela da América Latina) e o cine Rex(totalmente proibido para menores) eram os pontos de encontros de domingo, um poco mais tarde lanchonete Britos lanches(era mais pra classe media )Mais adolescente tinha algums boates Estudio 84(sempre tive vontade de ir), Mama mia, Castelo, In Out; bares Panama drinks, Panela de ferro, Chao mineiro, Babilonia ,etc entre outros onde a galera se encontrava sempre do lado de fora, o consumo era pequeno mais o movimento era grande.
Quem se lembra do Genésio que entrava em colapso nervoso que nem conseguia sair do lugar quando algue dizia qua “a grafica esta pegando fogo!”
Fila no INPS
Fila na fábrica de macarrao(fenocci)
Acompanhar os “pernas de paus” em amistoso nas fazendas(time do geraldao do bairro catanduvas)
Galera vamos cobrar das autoridades condições para que as crianças de hoje tenham coisas boas assim para contar, porque se nós nao fizermos isso o “crack” vai tomar a memória delas
tambem tem o Bozo no catanduvas o Adão q ficava na fila do inss
Nossa lembrei-me de tudo que o Luciano falou.E ainda tem mais, Bar Number One, tomar keep culler encostado nos carros no posto Brito´s, short e meia calça preta….saudades.
Meus Deus que saudades de tudo isso….
e lembro coitada da Jandira, vivia bebada no meio da rua, os carros desviavam dela sem que os motoristas reclamassem, o dia que ela andava no passeio, onde os pedestres devem andar, foi atropelada.
Rapaz quanta saudade, nao sou tao velho mas me lembro de muitas coisas, bater bola no ste sem grama, comprar bombinha no pinguim, barba azul, cine rio branco aos domingos,apolo do antonio terra,antigo coracao de jesus,vitor ovo, boate mamamia, castelo, bar do panamá, estalagem, espaco livre, camponesa no pinheiros, panela de ferro, tá loko so buteco…mas foi bom lembrar, eu aqui agora em Manaus, no Amazonas saudades, abraco
não me lembro de tudo isso, mais minhas melhores lembranças são do fliperama plim ,hj imobiliaria samar,fly play agora bar do seu armando,assistir marcelino pão e vinho na matinê do rio branco, comprar bombinha no bar ponto chique hj lanchonete paladar, bar do seu kleber hj casa rosa, almoçar aos domingos no campanhola hj kidelicia, boate studio 84 dj dirceu hj cantina romana, lanche aberto do batista av rui barbosa,sorveteria sem nome na fonte e muito mais que se eu contar vou entregar minha idade rsrsrs.
Continue enviando …Fui interna no colégio santos anjos…pobre prá cacete.mas tudo que vivo o hoje dependo do que passei.
Madeira,
Voce e filho do Afonso Madeira???, mas que saudades de seu pai… parece que estou vendo-o agora, aqui na minha frente – que pai voce tem.!
Parabens
O Dominos postou no seu blog, do meu tempo de menino , que trabalha na Farmacia Santa Terezinha junto com o Sr Sebastão grande figura, figuraça mesmo.
Fui para a EsSA ( T Corações) passei 2 anos lá. Fui transferido para Campinas ( Só tomo agua que trago de Varginha … lá das minas do Champs Eliseus
Aqui nas Terras de Carlos Gomes, Formei em Enfermagem na Unicamp e Odontologia na PUCC onde fui prof por 22 anos, tenhos ex-alunos de Varginha, e até na pos graduação que são varginhenses.
Voce ja fez um comentario sobre minha pessoa no jornal sobre as doações que fiz ao museu de Varginha ( um abraço para o pessoal do museu)
Hoje em torno de 220 peças e ainda tenho mais.
De Varginha tenho um carinho enorme pelo NICO VIDAL, aquilo sim, que é memória viva de varginha, temos que fazer as maiores homenagen a esse homem – grande figura
Voltaresi com mais histórias e esteórias de varginha
Beijo do magrão
Gabriel( Zé da Prata)
Me recordo tbm!! Da farmácia santa terezinha( em frente o antigo forum) e seu ajudante Zé da Prata; o Moacyr do troco que corria atras do povo quando gritava OO TROCOO! ; o Chico vendedor de Bilhete que falava o JOLOBOTÓ; BIRINHA que fazia suas necessidades tampando com sua coberta; Chão canecão; o Chapa chamado Quebra que ficava em frente a estação ferroviária e o Pompéia que bebia todas e comia de tudo e a padaria Jardim com seu padeiro JAÚ que morreu esfaqueado na rua nova………
E tempinho so…..
Bons tempos era os bailinhos que tinha no salão do antigo Pio XXll aos domingos. Calça Jeans Lee “Ligítima” bota salto carrapeta e cinto grosso com fivela. Na mesma época festinha na casa de pessoas que nem conhecíamos e éramos bem recebidos e como o Luiz falou de ficar na paquera no jardim em frente ao Cine Rio Branco. Bons tempos… mas ô Luiz, cê é bem velhinho também, hem?
Ir no maiolini supermercado(rua rio de janeiro)quando era so duas portas comprar Oleo de soja na bomba e margarina na lata de 25K. E aproveitava para bater uma bolinha no campo do 7 quando era so terra. So lembranças, tempos que nao voltam mais, saudades???
eu gostava de ficar parado na av rio branco, enquanto as meninas desfilavam pra nós aos domingos. era bão di mais he he he sempre se arrumava uma namoradinha, duro era quando tinha que leva-la em casa em território inimigo, os bailes em casa nos fins de semana, arrumava um sanfoneiro e a gente dançava a noite inteira sem drogas brigas tinha mais era diferente. bons tempos havia respeito entre as pessoas .
Você é Forasteiro há muito tempo, hem? Pra lembrar de tudo isso. Não sou velho, mas eu também lembro disso tudo. Era bom demais!
1. Picolés do bar do Milem ( Rua Sta. Cruz)
2. Bobocado da Padaria Elite (Dª Joana) Hoje Salão 5 Irmãos.
3. Assistir as paradas dias 07/09 e 07/10 na Rio Branco.
4. Vêr a Banda Marcial Marista desfilando (inclusive eu era membro).
5. Lanchonete Aguarius (lado do VTC)
6. Time do Apólo (Prof. Antonio Terra).
7. Descer de trolinho na Rio Branco.
8. Quermesse no bairro Matadouro
9. Queima de Judas no alto da bairro Barcelona
10. Sou feliz e sei disso. Um abraço.
COMER PASTEL NO MERCADO MUNICIPAL AOS DOMINGOS ERA DE LEI. EH TA EPOCA BOA, SEM DROGA, SEM VIOLENCIA, SEM ROUBO.
1. Do Padre Tarcísio, da Paróquia do Rosário, tão bravo;
2. Do Zé Picuá da Rádio Clube;
3. Das brincadeiras na pracinha Santa Cruz;
4. Do Sr. Domingos Padaria Princesa, quando ficava do outro lado da Praça Melo Viana, no Bom Pastor. Era um típico Português.
5. Do sacristão da Paróquia do Rosário que espantava a molecada que fazia bagunça na hora da missa.
6. Dos Conjuntos Musicais, Os Apaches, Los Cubanos e Os Corsários…
Velhos tempos, boas histórias pra se recordar…
lembro da jandira,que andava bebada pela rua.
quem não lembra das 1ª televisões de varginha que ficavam na vitrine da civ, nza praça getúlio vargas e cheia de gentes ia até as 11da noite. o picolé em frente a padaria alemã, era do “BITU”, pai do dalmo. Lembro também da mata-fome e da broinha de amendoim da padaria alemã e do chocolate muito quente do batista, na rua deputado ribeiro de resende,do jipão e rural da polícia militar, do caminhãozinho preto e cheio de babado da funerária trombini, das bananeiras da rua roma, dos irmãos maristas, do sô pedro pedreira e do sô pombo, na rua dos operários. Quanta saudade. A gente era feliz e não sabia……………..
Com saudades da primeira fabrica de picolés, ao lado da antiga padaria Alemã. Deliciosos! Eram picolés enormes e redondos.
O BAHIANO ,COM UMA CAIXA CHEIA DE POKÃN SE EQUILIBRANDO NA CABEÇA, E FALANDO:…OLHA A POKÃN!
…OLHA A POKÃN!
…OLHA A POKÃN!
Boas lembranças do “carrinho azul” do padeiro da Barcelona, não me recordo o nome, mas que cheirinho bom do pãozinho quente….
Lembro-me bem do bar do Pingüim. Comprava “Dadinho” e “Cigarros de Chocolate”. O dono chamava-se José, creio eu.
O “Vitovo” é outra lembrança assim como a “Ana Manca” e a “Maria Careca”. Alguém se lembra?
inesqueciveis o canecao andarilho, ana manca, andarilha, leopoldina dos cachorros, andarilha. comprar jóias na joalheria capitólio da Anita Madeira; dona Margarida e seu Damasio; As brincadeiras no Jardim do Sapo, bem como o jatobá de lá, as quermesses do Martir São Sebastião, Os bailes do Clube de Varginha….
O pão fresquinho na padaria Brasília;
o grande movimento ( políticos e intelectuais) no bar “Ponto Chique” e no bar Capitólio;
a escolinha da professora Tia Carmém, perto da Ig. São Sebastião;
as excursões de trem para São Lourenço…
a inauguração do IBC;
as primeiras aquisições da TV Colorado RQ;
a janelinha do berçário no hall de entrada da Maternidade;
e o coreto na av. Rio Branco…
Outro personagem inesquecivel era o Barba Azul, vivia na região do Jardim do Sapo, era só gritar oooo Barba Azul… lá vinha ele furioso atrás dos moleques.
Perfeito Madeira… é, o tempo passa o tempo voa… e nem a poupança bamerindus continuou numa boa… rs !
Mais uma coincidencia interestadual.
As tais “sardinhas” eram na verdade ” Lacerdinhas”, insetos, talvez , que infestaram as arvores de varias cidades do pais na década de 60.
O nome se deve ao politico Carlos Lacerda, que com suas criticas veementes incomodava os governantes e, como o tal inseto incomodava muito também…
PS: Tudo o que esclareci é devido a minha “erudiçao”, nada a ver com idade ( rsrsrsrs)
Continue a levantar lembranças, estou encantada com as coincidencias.