Eu tenho uma hora para almoçar. Aproveitei pra trocar um cheque, imaginei que seria rápido. Pois passei os 60 minutos que usaria para o almoço dessa sexta-feira (5) dentro do Bradesco de Varginha. O curioso é que o banco tem amplo espaço interno, mas os clientes são obrigados a ficar em um cantinho, apertados em uma fila delineada por fitas. Igual boi indo para o matadouro.
Para minha surpresa, a moça do caixa foi atenciosa e gentil. Explicou que o banco estava mais cheio do que o normal, pois era dia de pagamento de alguma repartição que eu não prestei atenção. Entendi que a culpa não é do funcionário, que até se esforça para dar conta da quantidade subumana de clientes para atender. Ela estava ali desde 9h, sem parar de trabalhar nem para beber água. O problema é o dono do banco, que não respeita nem sequer a lei. Varginha possui há seis anos uma lei que obriga o atendimento em bancos e repartições públicas em até 15 minutos. Significa que o dono do banco ou o gestor que administra a repartição tem que se virar. Contrata mais funcionário ou inventa outro meio para não engambelar quem lhe paga para ser atendido.
LYU, pega leve!!! O que vc falou não é mentira, mas assim vc abre as feridas do povão hipócrita que forma nossa população e eles vão se voltar contra vc!!!
QUANDO LULA APROVOU A LIBERTAÇÃO DE BATTISTI, QUEM REIVINDICOU? ONDE ENCONTRA ESSE POVO QUE RECLAMOU NO CONGRESSO, ONDE SE ENCONTRA A MOVIMENTAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA ELIMINAR OU DEPORTAR ESSE ASSASSINO? O BRASIL ESTÁ PERDENDO CRÉDITOS COM TODOS OS PAÍSES DESENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE NAS RELAÇÕES COMERCIAIS E CAMBIAIS. ONDE SE ENCONTROU A MOVIMENTAÇÃO DA POPULAÇÃO COM RESPEITO AO CAIXA 2, DINHEIRO NA MEIA, MENSALÃO, MENSALINHO, E PRINCIPALMENTE O AUMENTO SALARIAL DOS DEPUTADOS E SENADOS QUE CHEGOU AOS 26 MIL REAIS?
VOCÊS NÃO SABEM O QUE É TRABALHAR EM UM CAIXA, E RECEBER UM DEPÓSITO DE 50 MIL REAIS E TEMOS QUE CONTAR NA MÃO GRANDE POR QUE TEM CLIENTES QUE MISTURAM AS NOTAS. OU PIOR CLIENTE QUE AINDA ROUBA OS CAIXAS QUANDO SEM QUERER PASSAMOS DINHEIRO A MAIOR. UM POVO QUE TEM EM SUA GENÉTICA A VAGABUNDAGEM TRAZIDA DA EUROPA EM ÉPOCA QUE ÉRAMOS COLÔNIA. POR QUE NÃO REIVINDICAM SOBRE O MENSALINHO, MENSALÃO, DINHEIRO NA MEIA, CAIXA 2, QUE FORAM FATOS QUE NINGUÉM LEMBRA-SE MAIS? SER ARREDIO, IGNORANTE, INCULTO QUE SAO AS CARACTERÍSTICAS MAIS PREDOMINANTES NESTE POVO. E AINDA ESPERA QUE UM MESSIAS RESOLVA TODOS OS PROBLEMAS DO BRASIL.
O MAIS ENGRAÇADO É QUE TODOS OS BANCOS OFERECEM OUTRAS ALTERNATIVAS PARA PAGAMENTOS E TODO MUNDO SÓ QUER PAGAR NO GUICHÊ DE CAIXA, NÃO TEM BANCO QUE SUPORTE, LOGICAMENTE QUE TEM DE EXISTIR MAIS CONTRATAÇÕES, MAS ENQUANTO O POVO BRASILEIRO FOR IGNORANTE E SÓ CURTIR CARNAVAL E CERVEJA SEREMOS UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO. O POVO REIVINDICOU
OS BRASILEIROS EM GERAL NÃO TEM CAPACIDADE IDEOLÓGICA NENHUMA PARA REIVINDICAR DIREITOS JÁ QUE DESCONHECEM A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. UM POVO QUE NÃO MERECE RESPEITO QUE NO MOMENTO MAIS IMPORTANTE DO NOSSO PAÍS NA ÉPOCA DA DITADURA PERMITIMOS AS FORÇAS ARMADAS DOMINAR NOSSA NAÇÃO. QUE PAÍS É ESSE QUE A MAIORIA NEM SABE CANTAR O HINO NACIONAL? E AINDA QUER REIVINDICAR 15 MINUTOS?
Hoje (18/02/2011) passei pelo mesmo nervoso por sinal na mesma Agencia citada ai no Comentário só que aqui na cidade de ‘ARARAS-SP’, o ‘BRADESCO’! Fui na hora do meu almoço do serviço tbm somente fazer um Deposito Bancário e fiquei na fila exatamente 40 minutos! Aonde já se viu um banco tão amplo como esse ter somente dois (2) caixas atendendo e uma fila imensa esperando, sendo que um (1) dos caixas era preferencial, ou seja ficou somente um (1) caixa atendendo toooodo o resto da fila… Achei uma falta de respeito para com os Clientes! Depois eles vem ainda e diz se a gente quer se tornar um Cliente do banco… Haha, jamais com esse tipo de atendimento! E não tem essa que todo banco é assim não, porque não é! Já fui em outros bancos, inclusive o do ‘BRASIL’ no qual sou Cliente e o atendimento é bem mais rápido e com bem mais funcionários!
O ‘BRADESCO’ tem que mudar isso gente… Assim são eles mesmos que perdem, pois os Clientes ficam com raiva do banco, acabam brigando e por fim deixam de ser Clientes!
LEANDRO PENATTI
ARARAS-SP
É..o trem tá danado mesmo!!! Gostaria que um Vereador fosse no Banco para questionar!!!
Será que vão???
Eu hein!!!
entendimento dos tribunais: espera superior a 15 minutos caracteriza mero aborrecimento.
Gostaria de deixar minha indignação conta o Banco do Brasil de Cícero Dantas-Ba devido a demora no atendimento aos clientes , visto que o Municipio de Cícero Dantas aprovou na Câmara Municipal, a Lei dos 15 minutos , e essa lei nunca foi cumprida pois o tempo de espera chega até duas horas , e as vezes até mais para poder ser atendido , tenho conciência que o funcionário do banco não tem cupa alguma , mais o gerente tem que se resposabilizar para fazer cumprir as Leis . e sei falar que quando chega o meio dia um caixa sai para almoçar ficando somente um caixa para o atendimento ao público isto é um caixa para atender uma população de 33.659 habitantes . isto é uma vergonha atenciosamento ( Washington A. M.)
Todos tem que colaborar, já verificou quantas contas uma pessoa leva para o banco? qual o total de numerario? documentos amassados dinheiro todo misturados não sabe qual o valor deseja pagar e outras dificuldades os caixas tem para prestar o atendimento de forma mais rapidas.
Geilson Herrera, a primeira providência a ser tomada quando você estiver na fila de um de qualquer Banco e demorar mais de quinze minutos ou até mesmo vinte minutos para ser atendido, você deve chamar a Polícia imediatamente, fazer um boletim de ocorrências, acionar duas testemunhas e pedir uma cópia do boletim junto com o comprovante da hora que você chegou no Banco e entregar no PROCON de Varginha, que as proviências serão tomadas.
Esperar quinze um pouquinho mais que 15 minutos na fila de banco não é nada, duro é aguentar certos governos mais de um mandato.
isso éh msm uma vergonha vou no banco todos os dias e não muda passo duas horas na fila não sei o que fazer para resolver esse problema!!
não sei onde denunciar!!
Essa do mandado de segurança pode te enrolar no máximo mais cinco minutos.
Além dessa municipal, existe outra lei que não sei se é estadual ou federal que obriga que os bancos atendam em até 20 minutos (nos primeiros X dias do mes) e em até 15 minutos nos outros Y dias do fim do mes.
Não me lembro os dias certos, mas é fato se não cobrar, não reivindicar, vai ficar essa palhaçada aí. (e os palhaços que me desculpem por usar sua imagem pra descrever uma situação dessa)
É realmente uma vergonha e um desrespeito aos cidadaõs o não cumprimento da “lei dos 15 minutos” , lei esta aprovada pela Câmara Municipal em 1999 e até hoje descumprida por grande parte dos bancos , principalmente os bancos oficais.Este comentário vem em boa hora , haja vista se aproximar as eleições e podermos escolher representantes para nossa Câmara á altura da nossa cidade e não politiqueiros que se preocupam apenas em brigas e críticas. Tenho ouvido muitos comentários a respeito dos candidatos a vereador , e a população é quase unânime em afirmar que são verdadeiras “figuras”. Que saudade do tempo em que víamos nomes como Dr. Marçal , Clóvis , Luiz Mangiapelo , Marcos clepf , Loredo , Dr. walter , pessoa que realmente trabalhavam por nossa cidade , e gostaria também de citar o Onorinho, que foi o autor da lei mencionada e teve coragem de enfrentar os bancos . Onorinho , esperava vê-lo entre os candidatos . Voçê abandonou a política?, se a resposta for sim , por favor reconsidere e volte na próxima eleição , pois precisamos de gente inteligente , íntegra e competente como você para melhorar o nível de nossa política.
Mas que lei a favor dos homens de bem é respeitada neste país? As leis brasileiras são feitas para uma minoria, que hoje infelizmente está se tornando maioria, os bandidos.
O Banco do Brasil é o pior. Toda semana é 1h30, pra mais. Cheguei as 10 para as 10, antes do banco abrir. Saí de lá as 13:40. E olha que só fui abrir uma conta. 3 funcionários para atender todo o funcionalismo público de Varginha não dá…
Esta lei dos 15 minutos, foi aprovada na Câmara Municipal de Varginha, mas nunca foi cumprida por banco nenhum, principalmente o Banco do Brasil e a Caixa Economica federal, quando você entra na fila de um destes bancos, você chega ficar até uma hora na fila e não tem o direito de falar nada, pois a hora que você vai falar alguma coisa, o gerente simplesmente diz que foi impetrado um mandato de segurança contra a lei e fica por isso mesmo.
Fica pairando no ar pergunta, será que a Caixa e o Banco do Brasil vai cumprir uma lei muncipal?
Sabe quando? Nunca. Pois os unicos bancos que não cumpre lei nenhuma são a Caixa e o Banco do Brasil, pois nenhum dos dois bancos tem banheiro e bebedouro de agua para atender os clientes.
Todo mundo reclama que não tem lei, que a lei é falha e não sei mais o que. Acontece é que se esquecem que não basta os legisladores fazerem as leis, é dever de cada um exigir seus direitos.
Ao chegar no banco peça uma senha com número e hora, se nao cumprirem o tempo estabelecido em lei, façam B.O. e ofereçam denuncia contra o banco.
Outra coisa que eu não entendo é a questão dos shows aqui em Varginha. Agora a ultima moda é dar cinco reais de desconto para estudante, isso não existe, a lei fala MEIA ENTRADA, falta alguém denunciar.
Antes não davam desconto, depois do show da Ivete inventaram esses cinco reais para enganar bobo e todo mundo compra feliz e se calam. Isso é agir de má fé! E o povo é feito de bobo calado.
Falo esses dois para não citar outros inúmeros casos. (dentre eles no nosso tão estimado Cine Rio Branco)
Acho que esta falta de respeito de alguns bancos com as pessoas é realmente medieval.
Não sou cliente do Banco Real, mas estive la semana passada e observei que é completamente diferente… cadeiras ,senhas e o atendimento bem mais eficiente e rápido.
Infelizmente quem manda no Brazil são os Banqueiros, vai ser assim sempre…corrompem qualquer tipo de lei e nunca são punidos, acredite você está no Brazil…zilll…zilll