O Cine Rex era a alternativa mais barata para quem apreciava cinema. Por muito tempo funcionou assim: durante a semana, a sessão no Rio Branco começava às 20 horas e a do Rex, às 20 horas e 30 minutos. Quando o primeiro rolo do filme terminava no Rio Branco havia um funcionário de plantão que rapidamente pegava o filme, atravessava a praça e o levava ao Rex para ser exibido. (Clique no título para ler mais) E assim procedia com os sucessivos rolos de filme. No final de sua existência o cine Rex já não apresentava os mesmos filmes do cine Rio Branco e sim filmes pornôs tentando segurar os freqüentadores.
A foto antiga, de 1945, mostra algumas beldades varginhenses posando na praça de fronte ao cinema. O prédio, que aparece ao fundo, sofreu reforma após a construção do Rio Branco e tomou a sua forma atual. (Professor Afonso Paione)
E quando teremos ou no rex ou rio branco uma maçonaria de peso para que varginha volte a ter uma a prosperidade econômica que sempre existiu
em que ano o Cine Rex foi inaugurado e quando foi fechado?
Vale a pena lembrar que o prédio foi muito bem cuidado enquanto sediou nos anos 90 a “Comunidade Evangélica Beth Shiloh” que promovia muitos eventos gospel para o público jóvem. Era um point de encontro muito bacana.
Para quem não sabe o prédio do Cine Rex foi vendido recentemente.
Outras curiosidades sobre os cines Rex e Rio Branco que são inimagináveis para os dias de hoje.
Talvez fossem os dois únicos cinemas do mundo onde era proibido vender e comer pipoca. E também proibido, até mais ou menos no início dos anos 80, frequentá-los calçando tênis. Só sapato era permitido. O cliente era implacavelmente barrado pelo porteiro. Sem direito a reclamação. Realmente eram outros tempos…
Essas lembranças sao deliciosas em um tempo de tanta tecnologia.
Imagino que o tal funcionario devia manter excelente forma fisica. rsrsrsr