O saudoso jornalista varginhense Targino Fernandes Valias será homenageado durante o 9º Congresso Internacional de Protocolo, de 3 a 5 de novembro, no Grande Hotel Campos do Jordão, na cidade paulista homônima. A Secretaria do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP) receberá o nome de Targino, em homenagem ao cerimonialista. A família de Targino foi contatada para participar do evento.
Madeira, em nome da família Fernandes Valias, agradeço a divulgação da homenagem que será prestada ao meu tio Targino em seu blog.
Com certeza, ele foi um dos varginhenses mais ilustres, que com sua inteligência ímpar e personalidade forte faz com que até hoje, oito anos passados de sua morte, seu nome seja lembrado com inúmeros elogios e algumas críticas, às vezes, inconsistentes.
Se tem uma coisa que não se pode negar é que ele era muito inteligente, esperto… as vezes usava seus conhecimentos de uma forma, digamos, muito pouco recomendável… Exemplos são muitos: como a de ser o primeiro a inventar e publicar em um jornal local a história do aparecimeno dos Ets de Varginha.
Aumentou tanto que o povo acreditou… não era nada daquilo que havia acontecido… e “especialistas” forçando “as meninas” a relatarem coisas que elas não viram… mas Targino deu nome pras coisas (como sempre fazia): Ets… rsrrss.
Porque homenagem merecidas em Varginha. Eu lembro dele por várias coisas quando passou pela prefeitura como… deixa pra lá! Agora, que escrevia bem não há duvida.
Merecida homenagem ao grande Targino.
Pena que não será em Varginha, onde as autoridades não dão a mínima pra pessoas que sempre deram o sangue pela cidade.
parabéns ao CNCP pela homenagem…
toca peter Frampton no cerimonial…
O autor e diretor da novela “Revelação’ há muito merecia uma homenagem.
Boa lembrança e como escrevia Targino Valias, o Cine Rio Branco continua …………….