O Bar Recreio funcionava na esquina da rua Pres. Antonio Carlos com rua Dep. Ribeiro de Rezende, onde atualmente é a loja Pedro Fotografias. Seu proprietário era o senhor Chico “Fogueteiro”, avô do prefeito eleito de Varginha, Dr. Eduardo Corujinha. Era um dos poucos restaurantes existentes em Varginha e ponto de encontro da população em ocasiões especiais, tal como o “Dia Panamericano do Viajante Comercial”, comemorado em 1º de outubro.
A foto, sem data, mostra um evento acontecendo no Bar Recreio, com direito a banda de música e muita animação. (colaboração professor Afonso Paione)
nossa gente queria ter vivido essa epoca!!!! menos violencia mAIS AMOR
O bar Recreio passou para a propriedade do filho de Francisco Geraldi, Domingos Geraldi. O bar mudou para a rua Delfim Moreira, onde hoje é a Walery.
Curioso, o anúncio do jornal e a foto são independentes, eu apenas fiz uma montagem.
Um comentário interessante: o sr. Francisco Geraldi, o “Chico Fogueteiro”, proprietário do Bar Recreio era militante fanático do PSD. Nas eleições presidenciais, quando houve a disputa Janio Quadros (UDN) x Marechal Lott (PSD), as apurações duravam muitos dias e o Lott começou na frente. O sr. Chico colocou um placar na porta do bar onde ia anotando o resultado da eleição. Quando o Janio ultrapassou Lott o placar deixou de ser atualizado. Um cidadão passou e em tom gaito perguntou porque o Lott estava na frente, se o resultado real já não era mais aquele. No que o sr. Chico Fogueteiro respondeu: “o bar é meu, o placar é meu e eu coloco quem eu quiser na frente”.
Esta passagem é narrada nos artigos “Histórias e Reminiscências” de Armindo Paione Sobrinho.
Cerveja Nova da Antarctica, só no Bar Recreio, olhem os anuncios.
Observe que no quadro logo abaixo, tem uma reprodução da Revista do Correio do sul com a data: 14/07/55, que pode ser a data da Foto. O Afonso Paione ou o Mariano Campos podem confirmar se a data é esta.