O Ministério Público de Varginha notificou, nos últimos dias, todas as pessoas que ocuparam cargos de secretários municipais a partir de 1998. Segundo o blog apurou, o MP requer a restituição de verbas recebidas como 13º salário. Na visão da promotora Eliane Maria de Oliveira Claro, a verba teria sido recebida ilegalmente, pois se opõe à Emenda Constitucional que estabeleceu que os salários dos secretários Municipais teriam que ser pagos em verba única, através de subsídios. O décimo-terceiro é uma gratificação natalina, por isso não poderia ter sido pago. Não há recurso. A notificação é para que os ex-secretários compareçam na Promotoria para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, que, por certo, deve estabelecer as condições da restituição. Se o secretário não comparecer, certamente vai sofrer uma ação civil pública.
O blog não conseguiu entrar em contato com nenhum secretário ou ex-secretário para comentar o assunto.
Escoteiro, que estupim foi ( acezo)?Rsss!!!
Agora o Brasil esta em alerta, pois foi acezo o estupim da grande bomba que o “PT” implantou no Brasil e quando explodir de verdade, não vai ser somente a classe C que vai sofrer não, vai ser todas as classes e em todo o Brasil.
AGORA TA NA HORA DO “PT” MOSTRAR SE REALMENTE SABE GOVERNAR, POIS QUANDO ESTAVA POR BAIXO SÓ METIA O PAU, VAMOS VER AGORA.
Classe C perde poder de compra
O sonho de consumo da classe C durou pouco. O fim da festa do crédito farto restringiu o dinheiro em circulação e encareceu os financiamentos, reduzindo o poder de compra de milhões de pessoas
Correio Braziliense
Assim como Adão e Eva foram expulsos do paraíso ao provar o fruto proibido, a classe C, que vivia momentos de bonança, tendo acesso a diversos bens e serviços nunca antes vislumbrados — como carro, casa própria, eletroeletrônicos de luxo e até viagem de avião —, graças à abundância de crédito, está sendo expulsa desse trono.
O agravamento da crise financeira internacional quebrou bancos no mundo inteiro, diminuiu o dinheiro em circulação e transformou em sonho distante para milhões de brasileiros o cenário favorável de até pouquíssimo tempo atrás: juros baixos, suaves prestações, pagamento em parcelas a perder de vista e, muitas vezes, sem ter que desembolsar um centavo sequer como entrada.
A fonte do crédito fácil secou. Nas últimas semanas, houve aumento generalizado das taxas de juros, redução dos prazos de pagamento e maior rigor na análise dos cadastros. Com isso, as parcelas dos financiamentos ficaram bem mais salgadas. Quem levou a pior nessa história toda foi a classe C. Vivendo com o orçamento limitado, não dá para pagar mais do que o planejado anteriormente para financiar um automóvel, um apartamento ou uma televisão de 29 polegadas, por exemplo. Aí, o tão almejado sonho tem que ser adiado.
Claro que não Apollo, tanto que vivem correndo atrás de vocês, rssss!!!
É bom perceber que o MP está investigando. Aproveito a deixa para perguntar: Os policiais militares estão proibidos de andar a pé nesta cidade?
Lamento profundamente que o MP tenha se manifestado somente agora. Sempre houve boatos acerca das irregularidades na Prefeitura. Por que nenhum promotor deu início a investigações? Isso não é função deles? Estranho, não?…
Corrigindo: Não quero mais, viu?
Senhora Promotora, todas as pizzas que engolimos já me causaram severas indigestões. Não que mais viu?
Madeira, até hoje não está no site da prefeitura o jornal com o nome dos que sairam pelo Nepotismo.
Quem tem uma cópia do Jornal poderia posta-la no Blog.!!!
Tem secretário que entrou nesta administração,fálido,quebrado.Arrumaram a vida.Além da boquinha na teta,arrumaram também,para esposa,primos, irmãos etc…È só verificar a situação e patrimônio deles quando entraram, e hoje.Um bando de marajás.
Parabéns MP!
Parabéns Dra. Eliane!
Sem mais comentários.
Acho que os que estão lá há oito anos podem pagar à vista. Já ganharam muito…
Na verdade “algumas pessoas” não gostariam que o Ministério Público estivesse atuando como está,” isto da margem para comentários e isto não é bom”. Será que a questão do nepotismo na administração do PT, o Ministério Público também vai fazer uma notificação, dizendo que os salários que foram pagos teram que ser devolvidos aos cofres público.
\secretarios são simples executores do Sr prefeito, não seria justo leva-los a execução. Que leve o Sr prefeito, que é o dono da chave do cofre
é assim que as coisas começam a funcionar,comendo pelas beradas he..he..he
É isso aí MP…. Fique de olho principalmente nos últimos 8 anos de prefeitura… Vai dar panos pra muitas mangas……
O MP não vai amarelar.
Meus filhos, isso é pura balela, o MP cumpri seu papel, o que não significa que o que esta querendo vai acontecer. O MP queria prender o Maluf mas não conseguiu. Acho louvável a atitude do MP, mas seguramente, aposto que não terá efeito tão cedo esta iniciativa. De resto aguardo o MP cobrar o dinheiro do Fapen que Mauro Teixeira, Antônio Silva e Aloisio Almeida retiraram dos funcionários públicos, ou mesmo cobrar do Dilzom Melo o dinheiro (muito mesmo) gasto na construção duvidosa do Melão, ou o dinheiro gasto na aposentadoria imoral e duvidosa que ex-senador biônico e pai do Vice de Antônio Silva, Leandro Acayaba recebeu da prefeitura. Tem tanta coisa e de tão difícil alcance que acho que tem pouco MP pra muita falcatrua, mas fica ai nosso viva ao combativo MP
Que alívio saber que nem tudo está perdido!
Pelo menos o dinheiro pago ilegalmente.
Taí, mais uma injeção de ânimo no meu idealismo.
Parabéns, promotora!
Até que enfím uma atitude vinda do MP!Independente de partido,quem levou tem que devolver.Ô MP não pare por ai não.São denúncias de abuso de poder e desvio de dinheiro público.E a OPERAÇÃO SOFISMA?E AS URNAS QUE DERAM PROBLEMA?A sociedade espera um esclarecimento.
QUE DO DOS ex. QUE PERDERAM A ELEIÇÃO, VALEU………………….
PARABÉNS A PROMOTORA, A SENHORA DEVIA ESTAR EM VARGINHA HÁ MAIS TEMPO…