O blog publicou nota sobre comentários que se ouvia pela cidade a respeito da possibilidade de um (a) vereador (a) recém-eleito (a) não conseguir assumir o cargo. A desconfiança caía sobre uma provável inelegibilidade. A pessoa, no caso, é a corretora de café Racibe Faria (PP), eleita com 1.095 votos. Em entrevista à coluna, Racibe garantiu que se afastou no tempo certo e apresentou toda a documentação exigida pela legislação eleitoral. Caso ela não assumisse o cargo, seria substituída por Meryvone Bíscaro (também do PP), que teve exatos 50 votos a menos.
Olímpico, realmente vc tem razão. Tomara que a Racibe faça a diferença, porque a Marivone me decepcionou e decepcionou muita gente. Agora esta história de inelegibilidade tá me cheirando TAPETÃO.
Vou dar uma chance, os nomes dos dois começam com a letra “R”.
Varginha é uma cidade rídicula.
Que conversinha fiada!!!
A Racibe vai tomar posse.
Se ela vai ser uma nova Meryvone? Qual o problema? Cargo de vereador é isso. Muda o sentido do trânsito, coloca nome de rua, etc…
mas não é a Racibe.
ai moçada começa com R….
A Racibe é muito diferente da Meryvone.Tem opinião própria,e não é submissa.Acho que fará uma boa vereança.
Meus filhos, depois de dado os resultados das urnas é problemático qualquer mudança. Ainda mais depois de toda disputa eleitoral. É certo que para o oposição é um ganho sustituir Racibe por Meyrivone. Para a situação a maior preocupação é ter Meyrivone engrossando a fila dos radicais contra a administração, lado a lado com Verdi. O papel da oposição é importante, não é bom que Corujinha seja “dono” do Legislativo, mas ter oposição para “bater por bater” e fazer oposição cega é besteira e prejuízo para a cidade.
manda os nomes ai escoteiro ………..
É pacabá, a candidata racibe tem um perfil de candidatura semelhante a meryvone. Mesmo partido, votos provenientes de sua participação em associações etc.. Só resta saber se a sua participação na câmara será também semelhante.
Escoteiro, informe a nós quais seriam.
Vocês estão comendo gato por lébre, procure saber direitinho qual o Vereador que esta correndo um sério risco de se tornar inelegível perante a justiça eleitoral, não é a Racibe não.
E tambem não é um só não…
Ainda bem que a Racibe tomará posse, que me desculpe a Marivone, pra mim ela como vereadora foi uma verdadeira mosca-morta.
Bom dia Madeira! Caso a racibe não assumisse, seus votos seriama nulados pelo fato de não ser diplomada e entraria outro candidadto e não a Meryvone. O suplente só assume caso o vereador seja diplomado….Caso contrário os votos não são computados…