O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou a campanha “Rompa o Silêncio”, ação de mobilização para colher assinaturas de pessoas que desejam contribuir com os esforços de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. O objetivo é incentivar a população a apoiar medidas de combate à essa prática e denunciar casos de violação. As pessoas interessadas podem incluir o nome no abaixo-assinado online, pelo site do Unicef.
Tem razão marcelino, mas hoje se vamos tentar corrigir nossos filhos depois da lei que os protege, eles botam os pais na cadeia se não deixa-los à vontade. É o fim do mundo!!!
Quanto mais pobre a região,mais exploração infantil.Vimos recentemente uma matéria na Globo,sobre o trabalho infantil.Se não me engano na América Central.Com relação a pedofilía,é tão exdrúxulo como hediondo.Infelizmente vemos autoridades,politicos(como vereadores de uma determinada cidade)que foram denúnciados pelos menores.Quem deveria proteger é que explora.Acho também que há uma grande promoção sexual estampada na mídia.Crianças se erotizando no vestuário,na música,na dança,com consentimento e estímulo dos pais.Isso tudo desperta o desejo sexual.Garotas de 12 anos se vestem com roupas provocativas.Pernas de fora,decotes ousados ,enfim são vitimas do modismo.Temos que abrir o jogo com nossos filhos.Achar que é cedo para instrui-los nestes assuntos,é estar desprotegendo-os.Apesar de campanhas como estas,a exploração infantil em todas formas,esta acontecendo,muitas vezes dentro de casa.Que essa campanha ROMPA O SILÊNCIO,seja disseminada pela mídia.