A OAB Jovem de Varginha, vinculada à 20ª Subseção da Ordem dos Advogados, realiza esse ano uma campanha de Natal. É uma extensão do projeto “Natal Feliz dos Correios”, em que as crianças carentes são incentivadas a escrever cartas ao Papai Noel (clique no título para ler a notícia).
Ano passado sobraram cerca de 500 cartinhas que não tiveram os pedidos atendidos, em Varginha. A Presidente da Comissão OAB Jovem, Priscila Teixeira Vieira explica: “O objetivo do Projeto da OAB é encaminhar estas cartas para nossos parentes, amigos, conhecidos etc. Em contato direto com as cartas, não há como deixar de ajudar! Todos se sentem tocados”.O presidente da OAB de Varginha, Dr. Gustavo Chalfun, elogiou o projeto. “É uma iniciativa inovadora e necessária, abrilhantando os trabalhos da Comissão OAB Jovem, tão bem representada em Varginha pela Dra. Priscila, jovem advogada, que, em uma lição de cidadania, implantou projeto que beneficiará as crianças carentes”.As cartas estarão disponíveis nas Agências dos Correios e na Casa do Advogado. Os presentes podem ser entregues pessoalmente ou encaminhados pelos Correios. Os pedidos são limitados a um por criança, mas elas nem sempre obedecem a esta regra. Em sua grande maioria, pedem cestas básicas para a família e material escolar.Quem se interessar, pode apadrinhar uma criança retirando sua carta nas agências dos Correios ou na Casa do Advogado (avenida Plínio Salgado, 415, Vila Pinto).
Meus Filhos, a OAB de Varginha parece estar sendo bem administrada, adoro ver advogado fazendo boas ações é como ver dourado com mais de 15 kilos, muito raro e difícil