• Início
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
  • Início
No Result
View All Result
Blog do Madeira
No Result
View All Result
Home Lazer e Cultura Cultura

Respeito com o consumidor

Marcus Madeira by Marcus Madeira
1 de dezembro de 2008
in Cultura, Economia, Educação, Utilidade pública
0

A partir de hoje (1º/12) as empresas que atendem o consumidor por telefone devem ficar atentas às regras sancionadas pelo governo. Quem não seguir as normas, pode levar multa entre R$ 200 e R$ 3 milhões. Entre as mudanças, está o prazo máximo de um minuto para contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada. O coordenador do Procon de Varginha, Sebastião Diniz, acredita que esse regulamento não vai dar em nada. “A não ser que o consumidor acione o Ministério Público”, opina. Diniz recebe muitas queixas sobre o mau atendimento de empresas por telefone, mas nunca teve nenhuma reclamação formal. Em primeiro lugar no Procon de Varginha estão as queixas sobre negociação com cartão de crédito. Em segundo, defeitos em móveis e eletrodomésticos. Em terceiro lugar, empresas de telefonia celular.
O blog procurou o que muda para as empresas que fazem atendimento telefônico ao consumidor. Clique no título para ver.

 Principais mudanças

• O funcionamento deve ocorrer durante 24 horas, sete dias por semana, sempre que o serviço esteja sendo oferecido ou possa ser contratado.
• No primeiro menu eletrônico, e em todas as suas subdivisões, deve ser disponibilizado o contato direto com o atendente.
• As opções de reclamações e de cancelamento devem estar entre as primeiras alternativas do menu eletrônico.
• Todos os atendentes deverão estar preparados para executar as solicitações de reclamação e cancelamento, ficando proibida a transferência da ligação.
• O pedido de cancelamento de um serviço será imediato.
• As reclamações deverão ser resolvidas em até cinco dias úteis.
• O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda.
• Deve ser oferecido ao consumidor um único número de telefone para acesso ao atendimento.
• Fica proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor.
• Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído.
• Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir.
• O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor.
 

Quais empresas devem seguir as novas regras?
• Energia Elétrica
• Telefonia

• Televisão por assinatura
• Planos de saúde
• Aviação civil
• Empresas de ônibus
• Bancos e cartões de crédito fiscalizados pelo Banco Central

Tags: Procon
Previous Post

Varginha: terra do ET?

Next Post

Novo secretariado

Next Post

Novo secretariado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

  • Novo Aqui em COVID – Varginha segue aplicando doses de reforço e segunda dose
  • Júlio em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Porco Caipira em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Comex em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Rodney em Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’
  • Eliana em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • Indignada em Vérdi confirma abono de fim de ano para professores de rede municipal
  • 38 calmo em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha
  • DoutorT em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Eleitor em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • CARLOS ROBERTO FUZATO em Site Metrópolis diz que “vitória de Bolsonaro na revista Time é de mentirinha”
  • Empresario comerciante em Lojistas reclamam da decoração de Natal de Varginha




Categorias

  • #vgaumafotopordia
  • Animais desaparecidos
  • Blog na Copa 2010
  • Blog na Copa 2014
  • Blog nas Eleições 2010
  • Blog nas eleições 2012
  • Blog nas eleições 2014
  • Blog nas Eleições 2016
  • Blog nas Eleições 2018
  • Blog nas Eleições 2020
  • Bloguinho
  • Boca no trombone
  • Café
  • Carnaval 2009
  • Carnaval 2010
  • Carnaval 2011
  • Carnaval 2012
  • Carnaval 2013
  • Carnaval 2014
  • Carnaval 2015
  • Carnaval 2016
  • Carnaval 2017
  • Carnaval 2019
  • Carnaval 2020
  • Carnaval 2021
  • Charges
  • Classificados
  • Colaboradores
  • Coluna Social Etiqueta
  • Concurso de fotografias
  • Consultório Médico
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Destaque
  • Dez motivos pra sair de casa em Varginha
  • Dia dos Pais 2013
  • Economia
  • Educação
  • Enquetes
  • Entretenimento
  • Entrevista ao vivo
  • Esporte
  • Falecimentos
  • Folha de Varginha
  • Garagem
  • Garota MMA
  • Gastronomia
  • Geral
  • Informe publicitário
  • Internacional
  • Lazer
  • Lazer e Cultura
  • Manifestação em Varginha 2013
  • Meio ambiente
  • Memórias de Varginha
  • Musa do Blog
  • Na faixa
  • Natal ACIV 2011
  • Natal ACIV 2012
  • Natal ACIV 2013
  • Natal do Leitor
  • Opinião
  • Oportunidade de emprego
  • Pausa para o cafezinho
  • Pausa para o cafezinho
  • Pesquisa: Eleições 2008
  • Pitaco FC
  • Política
  • Povo Fala
  • Pra Sair de Casa
  • Promoções
  • Rádio do blogdomadeira
  • Responsabilidade social
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Selfie Animal
  • Semana do Café 2016
  • Sul de Minas
  • Turismo
  • TV Princesa
  • Utilidade pública
  • Varginhenses pelo mundo
  • Vídeos
  • Você repórter
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Início

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.