O silêncio do futuro prefeito Eduardo Corujinha (PT) sobre a composição de sua equipe é do tipo “eloqüente”, pois várias pessoas se dizem já integrantes do próximo governo. Será que Eduardo está querendo fazer valer o ditado de que “em boca fechada não entra mosquito?”.
Em tempo, Corujinha não comenta que deve integrar a equipe de governo a partir de janeiro nem com os atuais secretários municipais.
Desculpe entrar na conversa alheia. Tenho de fazer com cuidado para não cometer erros. Mas uma pergunta: Porque tudo é contra o PT, gente? Vocês criticavam o Collor, Fernando Henrique e agora o Lula. O que é bom pra vocês, o partido ou a pessoa? Quanto ao apoio do Lula ao PT de Varginha é uma lógica, ele é petista. Se o candidato que fêz páreo para o Corujinha ganhasse, todos iriam dizer teve o apoio do Governador? Vocês diriam a mesma coisa. Deixe as coisas acontecerem pra depois falar bem ou mal e viva Varginha!
TONELADA, antes que você abra mais um comentário me criticando, me desculpe viu Professôr Pardal eu cometi um grande erro, escrevi TEXTO com “S” sendo que é com “X” falou o manézão.
Você é um MANÉZÃO, mais eu considero você como meu amigo, mesmo não te conhecendo certo.
Abraços…
Ao Senhor Zè TONELADA.
Senhor Zé TONELADA, ignorante so pode ser você, pois quanto ao meu apelido ou codinome conforme você quer falar, isto não quer dizer que eu tenha que ser um exímio conhecedor da lingua portuguêsa não, falou o mané, erros de português você vai encontrar sempre, principalmente no blog, pois todas as pessoas que escervem no blog, sempre escreve com um pouco de pressa e não tem tempo para ficar corrigindo errinhos que não influenciam no entendimento do que foi colocado.
Quanto aos 70 %, só DEUS acredita, mais ninguem. Agora quanto ao inigualável LULA, não existe mesmo, pois ele é o chefão da maior máfia que ja existiu no Brasil.
Quanto ao apoio dele para Marta em São Paulo, não adiantou nada, pois os dois tomaram o maior couro que aconteceu na historia da política, não só em São Paulo mais em todo Brasil.
É muito engraçado a descupla que os petistas sempre usam, quando um Prefeito de alguma cidade vence com o apoio do LULA, ai todos dizem que foi o LULA que conseguiu a proeza, mais quando perdem com o apoio do LULA, ai a culpa ja é da emprensa etc.
Quanto a robalheira, você esta certinho, a polícia federal esta prendendo muito mais agora do que antes, eu nunca vi a polícia federal prender tanta gente na minha vida, mais será o porque hem? Eu sei, é porque a turma do PT nunca teve chance de roubar, pois sempre ficou por baixo e agora esta aproveitando no máximo. Um ditato é muito certo, o pobre nunca come melado, quando consegue comer se lambusa todo é justamente isto que esta acontecendo com o pessoal do PT no Brasil, nunca tiveram chance de roubar, agora esta aproveitando e roubando no máximo que puder. E em todos os roubos existente no país, sempre tem alguem do PT envolvido.
E vocês pedistas, usam a mesma desculpa do LULA, EU NÃO VI NADA E NÃO SEI DE NADA.
Sera que estes argumentos que eu escrevi não servem, ou sera que os petistas não enchergam os argumentos da VERDADE. Os petistas enchergam sim, eles fazem é de bobo. Só que no Brasil não tem só petistas não, tem muitos brasileiros espertos que estão vendo tudo. E logo que o PT cair do puleiro, ai sim vamos ver as verdades vir a tona e todo Brasil.
Erros de português é normal veja que você mesmo TONELADA no testo que você escreveu logo ai em cima para o peso pesado você escreveu consertar com com “C”, volte pra cima e veja os seus erros de português ao invés de ficar corrigindo erros dos outros certo amigo.
E SI “DEUS” QUIZER, DAQUI DOIS ANOS O PT NACIONAL VAI CAIR DO PULEIRO.
AI SIM A POLÍCIA FEDERAL VAI PRENDER GENTE DE VERDADE.
Ao INTELIGENTE
Sugiro alterar seu codinome para IGNORANTE. Nunca vi tanta bobagem e erros em um único texto.
EM TEMPO: onde se lê, no texto 36, concertar e ingetou, leia-se consertar e injetou.
Qunato aos 70% de ACEITAÇÃO NACIONAL do grande e inigualável PRESIDENTE LULA, não é a Globo (que sempre foi e será contra o LULA e o PT) que criou isso. Isso é o reconhecimento do povão brasileiro pela grande melhoria que o Brasil está comprovadamente experimentando nestes 6 anos de Governo PT / LULA.
Quanto a eleição da capital São Paulo, a candidata – perseguida e humilhada 24 horas por dia pela “mídia golpista” – Estadão, Folha, Globo, SBT, Bandeirantes,etc… era a Marta e Não o LULA. Caso fosse ele o candidato, tenho certeza, teria, no mínimo, 80% dos votos válidos.
Quanto à ROBALHEIRA, a PF nunca trabalhou tanto nesses 6 anos – mais de 1000 ações de combate a ROUBALHEIRA – enquanto nos 8 anos de FHC não foram mais de 100.
Nas próximas notas, venha com argumentos consistentes. Vocês só sabem falar de “dólares e Euros na cueca” de pessoas que nada têm a ver com o governo e que a imprensa golpista sempre tenta fazer esta relação.
Puxa Inteligente, que falta de inteligência!!! Comovocêsabequeématériapaga?
Olha peso pesado, novamente veio falando de dólares e euros na cueca. Não tem mesmo argumento para contestar o EXCELENTE governo petista do PRESIDENTE LULA que, além de concertar todos os estragos deixados pelo FHC – que tenho certeza, você adora – está mantendo o Brasil bem equilibrado diante da crise.
Qunato ao Paulinho da Força, tenho a dizer que ele foi cria de vocês, junto à FIESP – que ingetou muito dinheiro ali – para fazer frente à CUT.
É criação de vocês o Mensalão (criado por Eduardo Azeredo) e o Paulinho da Força pela Fiesp com apoio do PSDB.
Antigos petistas não são mais petistas e o PSOL saiu do PT radical que vocês sempre malharam. Mudou de idéia agora?
Os Petistas, tem memória muito curta, vivem falando por ai que o LULA esta com 70% de aceitação, mais isto não passa de baléla, se realmente o LULA tivesse com 70% de aceitação, teria conseguido eleger a Marta Suplicy como Prefeita de São Paulo, mais foi totalmente ao contrário, o PT junto com a Marta tomaram um couro em São Paulo que perderam até o rumo de casa.
Èsta historia de que o PT LULA esta com 70% de aceitação é matéria paga e comprada, só os bobos é que não estão enchergando toda ésta manóbra do PT, vejam bem que somente a globo que fica lançando este tipo de notícia no ar, mais sabem porque? É porque a globo esta interrada em dívidas e o LULA ja esta paganda pra eles, por isso que o LULA esta com 70% de aceitação, assim até eu ficaria também com ésta grande porcentagem de aceitação, o dinheiro compra tudo, mais também com tanto dinheiro roubado da pra pagar tudo que aparecer né. Vocês não viram as últimas notícias, agóra não é Real e nem Dolares mais não, agóra é EUROS na cueca. Que Vergonha hem!
ATÉ GUANDO ÉSTA ROBALHEIRA VAI CONTINUAR NO BRASIL HEM???
Ao tonelada (de que?) e outros falsos petistas de plantão. Pois os verdadeiros não concordam com muita coisa que anda acontecendo pelo Brasil afora.
Pois é Tonelada, os antigos petistas e verdadeiros defensores da gestão publica, não concordam muito com as práticas do PT em todos as áreas, olha que o PSOL-Não concordou com a absolvição do tal de PAULINHO DA FORÇA,
leia na coluna em vários jornais do Claudio Humberto de Hoje
Psol tenta recorrer contra Paulinho
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) anunciou hoje (10) que o seu partido vai recorrer da decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de absolver o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) do processo de cassação. Conhecido como Paulinho da Força, o deputado respondia a acusações de participar de desvio de dinheiro do BNDES. Porém, por 7 votos a 3, os parlamentares rejeitaram o pedido de cassação do deputado consistido no relatório de Paulo Piau (PMDB-MG). De acordo com Chico Alencar, “são visíveis as acusações contra Paulinho. Está mais que provado que ele incorreu em quebra de decoro parlamentar”. Para ser admitido, o recurso precisa do apoio de 51 parlamentares. Por enquanto, só há três assinaturas.
O Tonelada voce tem cargo ou está tentando conseguir alguma boquinha sem concurso na mamata, e depois voce parece que não lê direito as coisas, não é Dólar na Cueca, não agora É EURO NA CUECA.
Leia o que a midia honesta do país escreve a respeito.
Do Estadão:
Réu no mensalão é preso com euros na cueca
O empresário Enivaldo Quadrado, réu por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no processo do mensalão, foi preso pela Polícia Federal (PF) na madrugada de sábado quando desembarcava no Aeroporto Internacional de Cumbica com 361.445 euros em espécie – o equivalente a R$ 1,16 milhão.
Segundo a PF, as cédulas estavam distribuídas sob as meias, na cintura, no interior de uma pasta de mão e até nas cuecas de Quadrado. A prisão foi em flagrante. A PF autuou o empresário por crime de falsidade ideológica, uma vez que ele declarou à Receita portar quantia inferior.
Ontem à tarde, Quadrado foi transferido de uma cela da PF em Cumbica para o Cadeião de Pinheiros.
Ex-sócio da Bônus Banval Corretora de Valores, suposto canal para lavagem de dinheiro de Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, o empresário foi apanhado ao retornar de uma viagem à Europa.
A PF constatou que ele passou alguns dias em Madri, onde hospedou-se no Novotel, no bairro Ponto de La Paz. Na volta, desceu em Lisboa e tomou um vôo da TAP. Em Cumbica, dois agentes federais o revistaram rotineiramente. São comuns abordagens desse tipo, sobretudo quando o passageiro oriundo de Portugal traz apenas bagagem de mão. Os federais costumam pegar traficantes de drogas nessas condições. Desta vez, porém, o homem que abordaram não tinha entorpecentes entre seus pertences.
Segundo a PF, ao se ver cercado, Quadrado admitiu: “Estou com dinheiro”. Conferiram sua declaração ao Fisco, na qual ele havia omitido a quantia que transportava no corpo e na pasta. Quadrado preencheu, então, nova declaração atestando que trazia 300 mil euros, mas ainda desta vez o dado que apresentou não era correto.
Dois federais e dois auditores da Receita passaram duas horas conferindo o montante. Apuraram quase 361,5 mil euros com o homem do mensalão. Diante da contradição, Quadrado foi autuado e o dinheiro, apreendido.
Ao PESO PESADO
Como disse, continua sem argumento para uma discussão mais inteligente.
Não consegue falar outra coisa a não ser ‘Dólar na cueca”.
O que mais lhe dói deve ser o fato de aguentar um governo PETISTA de sucesso como nunca foi feito no Brasil. Estamos superando até Juscelino, modéstia a parte.
Não adianta chorar. Em Varginha terá que nos aturar mais 4 anos e no Federal, quem sabe, mais 6 ou 10 anos. LULA, que você adora, está com 70% de aprovação, mesmo com toda a crise que você está torcendo para ferrar o Brasil. Essa é maneira retrógada da oposição trabalhar. Querer que tudo seja ruim e IGUAL ao que era para poder continuar enganando o povão que, diga de passagem, não é mais bobo não.
Fernando Collor, Fernando Henrique, Lula… todos têm do povão a mesma prosa de corrupção, mensalão.Passam os anos, os mandatos e ninguém fala em outra coisa, que coisa! Depois de tudo acabam votanto e reclamando, votando e reclamado, depois só lamentando.
AO TONELADA, que deve ter algum cargo de confiança em alguma prefeitura do PT, segue a matéria completa sobre os DÓLARES NA CUECA, ALIÁS O ASSUNTO É DESSA SEMANA E TRATA-SE DE EUROS($$$$) NA CUECA DA TURMA DO MENSALÃO DO PT- O MAIOR ESCÂNDALO, NUNCA ANTES VISTO NESSE PAIS.
E LOGO HEIN TONELADA DO PT QUE DESCIA A PITANGA EM TODO MUNDO, QUE SE DIZIA DA ÉTICA ,QUE SÓ OS OUTROS DAVAN O NÓ E AGORA O PT É IGUALZINHO, OU QUER DIZER É MUITO PIOR DO QUE OS OUTROS. FAZ ATÉ DE FORMA SOFISTICADA, O CAIXA DOIS MUDA DE NOME E AQUELE FAMOSO CONTADOR DO PT DEU ATÉ UM NOVO NOME, PARA OS PETISTAS CAIXA DOIS PASSOU A CHAMAR-SE “RECURSOS NÂO CONTABILIZADOS”.
E TOME DÓLAR NA CUECA,” NÃO PRO MENSALÃO, PRA MENTIROSO MEU VOTO EU NÃO DOU NÃO”
Olha aí Peso Pesado
Deu nop Hoje em Dia:
Consumo familiar e salários (melhores) puxam o PIB para 6,8% (novo recorde.
Para LULA, Brasil é o mais forte na crise (devido a políticas sérias).
Fraudes no PAC geram operação GIGANTESCA da Pol. Federal.
No EDITORIAL a folhas 4 (opinião); “Dados do IBGE divulgados ontem são o retrato do Brasil pré-crise econômica mundial e chegaram a SURPREENDER o mercado financeiro. Nível de investimento RECORDE, puxado pela CONSTRUÇÃO CIVIL e bens de capital, crescimento da massa salarial e consumo da famílias fizeram o PIB do terceiro trimestre crescer…” etc. etc.
PESO PESADO aprenda a ler também o que é bom. Faz bem para a saúde e nos engrandece. Seja mais imparcial e reconheça que o BRASIL nunca cresceu tanto como nos 6 últimos anos.
Até hoje vcs só sabem falar desse assunto que foi explorado, ao máximo, pela mídia que nomeei acima. Por falta de argumento vcs sempre apelam para o mensalão (que teve início no Governo de Eduardo Azeredo) do PSDB, do FHC), dólares na cueca, etc., tudo sem provas até hoje.
Após a devida apuração e julgamento dos fatos, vcs terão que baixar a cabeça novamente para nós do PT e do extraordinário Governo LULA. Porque vcs não falam das “privatizações”, do Daniel Dantas, da “doação” da Vale das falcatruas do Maluf, que nem na Câmara aparece?
Para falar seriamente, até duvido dessa notícia dos dólares na cueca. Seria impossível alguém transportar aguele montante em dólares (nota máxima de US$ 100,00 dentro da cueca. Só trouxa para acreditar que essa grana coubesse em uma cueca. Isso é coisa da direita que faz de tudo para desmoralizar o PARTIDO DOS TRABALHADORES, e o governo do povo que LULA representa. Nunca, em qualquer governo, mesmo na Ditadura, a Polícia Federal prendeu e desarticulou tantas “quadrilhas” que já vinham atuando há muitos anos sem qualquer repressão.
O Tonelada você tem razão, graças ao PT ontem vimos mais um envolvido no mensalão do PT ser preso com dólar,digo EUROS na cueca.
Como diria seu chefe maior, NUNC ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAIS……
Acho que o PESO PESADO está perdendo tempo em Varginha. Com a “cabeça feita” pela Globo, Folha, Estadão, Veja, e outras organizações que estão sempre prevendo o pior para o Brasil desde o início do Governo LULA, com certeza teria um bom salário e poderia até tomar o lugar da Miriam Leitão.
Se os prognósticos desses “respeitáveis” órgão de comunicação estivesse certos, o Brasil já teria falido há muito tempo como aconteceu com o “saudoso” FHC que, aliás, sempre teve a defesa ferrenha desses apologistas da desgraça da era LULA.
Com todo o pessimismo dessa “gente”, o Brasil tem batido recordes e mais recordes POSITIVOS – em todos as áreas (Econômica – distribuição de renda, empregos, social – combate à fome, melhoria das classes sociais, crescimento industrial – importação exportação, na saúde, na educação, na criação de faculdades e escolas técnicas, crescimento industrial e no comércio, na venda de automóveis e caminhões (fila de mais de 6 meses para aquisição), superavit comercial, de reserva de petróleo, oferta de crédito nunca vista, obras do PAC etc,…..
Não culpo o Peso Pesado. Ele deve ser fruto dessa “lavagem cerebral” que nos foi imposta desde os tempos do império e não enxerga que o Brasil está crescendo e, graças ao Governo LULA, do Partido dos Trabalhadores-PT, está enfrentando a crise de cabeça em pé e sem riscos de voltar ao FMI, Banco Mundial, etc., cujo maior cliente se chama FHC – o “intelectual boca murcha”.
PESO PESADO, ainda está em tempo. Leia outros comentários de jornais mais sérios para opinar com mais credibilidade. Não fique refém dos grandes jornais e TVs (Globo, SBT, TVRS, Folha, Estadão, Veja) que sempre mamaram nas tetas do Governo Federal para chegarem ao que são hoje.
ACORDA desse sono “peso pesado” também conhecido por pesadelo.
O Brasil, graças ao PT e ao metalúrgico LULA deixou de ser o país do futuro. Hoeja ele é o FUTURO.
Concordo com voce Paola em genero, numero e grau…….rs rs rs rs
Engraçado né gente. Tem um conhecido meu que trabalhava como administrador de uma fazenda aqui na região, não sei porque, levou um pé no traseiro do patrão e ficou alguns meses desempregado, aí não sei porque razão arrumaram uma boquinha pra ele lá na secretaria de esportes. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que o cara só entende de pé de café e milho, além de ordenhas mecânicas. Só consegui encontrar um motivo: Até hoje tem um cartaz da campanha do Corujinha no portão da sua garagem, onde aparecem o prefeito atual o eleito, o sapo barbudo (como dizia o Fernando Henrique) e aquele deputado que só aparece em época de eleição. É Pacabá.
O NEGÓCIO É AMARRAR BEM AS CALÇAS.
É SÓ LER E SABER QUE A ARRECADAÇÃO ESTÁ ABAIXANDO, NA FOHA DIAS DESSES,ATÉ O KASSABE JÁ DISSE QUE VAI REDUZIR O ORÇAMENTO.
LEIAM O QUE SAIU HOJE E DEPOIS DIZEM SE EU TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO:
deu em o estado de s.paulo
Arrecadação já sofre efeitos da crise
Resultado de novembro ficou R$ 3,5 bilhões abaixo do programado, com queda de 6% ante as metas do governo.
A crise econômica começou a atingir a arrecadação, como indicam dados preliminares da Receita Federal do Brasil (RFB), ainda não divulgados. No mês passado, a arrecadação ficou, em termos brutos, cerca de R$ 3,5 bilhões abaixo do programado. O resultado representa queda de 6% em relação às metas da equipe econômica e não inclui a arrecadação com royalties, dividendos de estatais e receitas não administradas pela RFB.
A puxada de freio na arrecadação é liderada pelo Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e pela Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), que refletem a lucratividade das empresas, e pela Contribuição de Financiamento da Seguridade Social (Cofins), relacionada ao faturamento e às vendas. O IRPJ, por exemplo, ficou R$ 2,6 bilhões abaixo do esperado .
Com certeza não terá muitas novidades no início do governo do Corujinha. Ele terá de manter muito câncer como herança e podem ter certeza de que em pouco tempo ele muda a galera toda e irá impôr seu estilo de governar, que, pela pessoa que é, será totalmente diferente, principalmente na arrogância, educação e valorização do ser humano num todo.
A MAROLINHA QUE AGORA COMEÇA A SE TRANSFORMAR E QUE SÓ OS PETISTAS NÃO QUEREM ENXERGAR:
Domingo, 7 de Dezembro de 2008
Vendas de imóveis despencam 38,6% em SP. Só vendem apartamentos baratos.
Os números a seguir são de São Paulo, porque em Porto Alegre, segundo o Sinduscon, as vendas continuam em velocidade de cruzeiro e não deram sinal de arrefecimento até outubro, últimos dados disponíveis.
. Em São Paulo, o volume de imóveis residenciais comercializados em São Paulo sofreu recuo de 38,6% em setembro, segundo dados do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).
. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, declarou na última semana que acabou a “euforia” que vigorava no mercado antes da crise financeira. Ele também lembrou que a maior parte dos bancos já elevou os juros para compra da casa própria nos últimos meses.
absolvição de Paulinho da Força foi um deboche aos brasileiros
Clipping
Revista Veja
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, é um fenômeno típico do surto de vale-tudo que varreu o Congresso desde o escândalo do mensalão. Acusado de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro do BNDES, o deputado foi absolvido na semana passada pelos colegas do Conselho de Ética da Câmara. Apesar do parecer do relator recomendando a cassação do mandato, dez dos catorze parlamentares que integram o órgão não encontraram nada que desabonasse a conduta de Paulinho, que responde a dois processos no Supremo Tribunal Federal por crime de corrupção.
. O pior é que, além de previsível, o resultado ainda foi recebido com uma preocupante indiferença pela grande maioria dos deputados. Na hora do julgamento, certo de que a decisão lhe seria favorável, Paulinho nem sequer estava nas dependências do Congresso. Comandava uma manifestação de sindicalistas pela Esplanada dos Ministérios. Informado do resultado, comemorou, foi carregado nos braços e ainda sorveu uma lata de cerveja na frente dos fotógrafos. Uma cena de absoluto escárnio.
. No mesmo dia da absolvição, a Polícia Federal indiciou a mulher do deputado, Elza de Fátima Costa Pereira, e outras pessoas ligadas à Força Sindical por crime de lavagem de dinheiro. Segundo um relatório da PF, Paulinho recebeu 180 000 reais em propina para intermediar empréstimos no BNDES e usava uma ONG comandada por Elza para esconder os pagamentos.
. “As parcelas destinadas a Paulinho foram depositadas em organizações não-governamentais ligadas a ele. Descobriu-se um esquema de lavagem no qual essas organizações recebem dinheiro ilícito como se fossem doações”, diz o relatório da polícia. Todas essas informações estavam no processo que pediu a cassação do mandato do deputado Paulinho da Força, mas, ao que parece, ninguém deu a mínima importância. “Qualquer um pode usar seu nome para se beneficiar sem que você saiba ou tenha autorizado”, disse o deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP).
DEU NA FOLHA:
Desde setembro, empresas brasileiras anunciaram a suspensão de R$ 40 bilhões em investimentos
A crise econômica já levou empresas brasileiras a anunciar a suspensão de pelo menos R$ 40 bilhões em novos investimentos desde meados de setembro. O valor equivale a 31% de tudo o que as companhias do país investiram no segundo trimestre do ano (R$ 134 bilhões).
A crise também já secou quase completamente 23% do dinheiro para investimentos que as empresas captam no exterior e no mercado de capitais. Outra fonte, o autofinanciamento com o lucro (responde por 51% do investimento) está comprometido com a expectativa de queda nas vendas.
Setores como alimentos e bebidas, telecomunicações e têxtil já amargam no ano lucros expressivamente menores do que no ano passado.
A única fonte ainda fora dos efeitos da crise e que permanece intacta são os recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No ano passado, o banco oficial proveu 26% do dinheiro que o setor privado gastou em investimentos.
Os desembolsos do BNDES para 2008 podem atingir R$ 90 bilhões. Só os investimentos suspensos pelo setor privado nos dois últimos meses e meio representam 45% desse valor.
Ao longo dos últimos trimestres, o investimento foi, ao lado do consumo das famílias, o principal carro-chefe do PIB (Produto Interno Bruto). O investimento cresce há 18 trimestres consecutivos e aumentou 16,2% no segundo trimestre -um recorde na série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Na terça-feira, o IBGE divulgará o PIB do terceiro trimestre, que ainda deve vir forte (acima de 5%), e com os investimentos elevados. Empresários e economistas ouvidos pela Folha afirmam, porém, que esse será o último período de fortes aportes na produção.
Nessa você foi Federal, cara.
Deu na VEJA –
O vendaval se aproxima
Um dos ditos mais cruéis sobre crises econômicas busca explicar a diferença entre a recessão e a depressão: “Recessão é quando os outros perdem o emprego. Depressão é quando você perde o emprego”. O Brasil, felizmente, não enfrenta ainda nenhum dos dois fenômenos. A economia do país se compara a um automóvel em desaceleração, que ainda segue adiante. Mas os efeitos da crise passaram a ser percebidos com uma intensidade bem superior à de uma simples marola. A turbulência financeira agravada em setembro nos Estados Unidos já atinge a economia real brasileira, despertando justamente o fantasma do desemprego. Nas últimas semanas, diversas empresas anunciaram demissões como forma de ajuste a um cenário econômico muito mais pessimista. Pelo menos 12 000 vagas devem ser eliminadas até o fim do ano. O número ainda é pequeno diante dos 5 milhões de empregos formais criados no país desde o início de 2006, um recorde, mas trata-se de um alerta de que a euforia ficou para trás. O vendaval se aproxima.
Os setores mais afetados são justamente aqueles que mais se haviam beneficiado dos tempos de crédito farto, como é o caso dos veículos, dos eletrônicos e da construção civil. Além, é claro, dos exportadores de matérias-primas, impulsionados pela emergência da China como voraz consumidora de commodities, como o minério de ferro e a soja. Esses setores mudaram abruptamente de humor. “Até pouco tempo atrás, perdíamos o sono porque não tínhamos pessoas qualificadas para ocupar os cargos. Hoje, fazemos ginástica para mantê-las conosco”, afirma Marco Dalpozzo, diretor global de recursos humanos da mineradora Vale, a maior empresa privada do país. “Precisamos nos adaptar à nova realidade internacional.” No fim de outubro, a Vale anunciou a redução de quase 10% (30 milhões de toneladas) de sua produção anual de minério de ferro. Na semana passada, fechou quatro unidades de extração de minérios em Minas Gerais e decidiu demitir 1 300 funcionários. Demissões também foram anunciadas na construção civil, nos bancos e nas montadoras. O setor de autopeças prevê a eliminação de 8.000 postos até o fim deste ano. Nas montadoras, 50.000 funcionários entrarão em férias coletivas
DEU NA FOLHA DE S.PAULO
EUA eliminam 1,2 milhão de vagas em três meses
A recessão econômica varreu 533 mil postos de trabalho nos EUA em novembro, elevando a taxa de desemprego de 6,5% para 6,7%, disse o Departamento do Trabalho. É a maior perda em um mês em 34 anos nos EUA, um sinal forte de que a contração da economia se acelerou dramaticamente.
De acordo com o Departamento do Trabalho, há hoje 10,3 milhões de desempregados nos Estados Unidos. Os dados de novembro, com a 11ª queda mensal consecutiva, ficaram muito acima da previsão de economistas, que esperavam corte de 350 mil vagas.
Desde janeiro, mais de 1,9 milhão de vagas em praticamente todas as áreas foram dizimados, com acentuada aceleração nos últimos três meses.
Para o período, o Departamento do Trabalho revisou para cima os números de empregos perdidos em setembro (de 284 mil para 403 mil) e outubro (de 240 mil para 320 mil). A soma dos postos perdidos só nos últimos três meses ficou acima de 1,2 milhão, 63% do total do ano. E analistas prevêem mais cortes no futuro, com um 2009 ainda pior que 2008.
“Registramos o maior declínio na confiança do consumidor em nossa história”, afirmou Richard T. Curtin, diretor da Pesquisa de Consumo Reuters/Universidade de Michigan, que faz o levantamento desde a década de 1950
ola isaleti…que susto…esse cassiano aí é o da novela ou sou eu? ahuahuahau
Metalúrgicos protestam contra demissões
Preocupados com o número de demissões nas metalúrgicas de Curitiba e região metropolitana, centenas de trabalhadores e representantes da categoria fizeram um protesto, ontem, em frente à fábrica da Bosch (uma das maiores empresa do setor no Estado), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Por volta das 14h30, munidos de faixas e um caminhão de som, os metalúrgicos expressaram a indignação da categoria diante dos desligamentos verificados nos últimos meses. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o objetivo do é pressionar as corporações para evitar que a onda de demissões prossiga.
De acordo com o sindicato, desde janeiro, a Bosch, que produz bombas injetoras e componentes para o sistema a diesel, teria demitido cerca de 800 trabalhadores. Somente na última semana, teriam sido 200 funcionários dispensados da fábrica.
Nesta semana, a Volvo demitiu 430 funcionários da fábrica de Curitiba, na segunda-feira. A empresa apontou como razões para o corte de empregos o desaquecimento das vendas internas, a redução das exportações e a previsão de que o mercado brasileiro de caminhões terá uma retração de 20% em 2009.
Já a Bosch informou que precisou reduzir o volume de produção, por causa da queda na demanda no mercado da indústria automobilística internacional, nesse último trimestre. Com isso, a Bosch afirma que realizou nos últimos meses uma adequação dos turnos de produção, além de conceder férias individuais programadas e coletivas.
Mesmo assim, a empresa afirma que precisou fazer “ajustes” no quadro de colaboradores para assegurar o nível de competitividade em longo prazo da unidade instalada na CIC. No último mês, os metalúrgicos já haviam realizado manifestações, além de uma paralisação de três dias por acordo coletivo na data-base.
O Secretariado está escolhido pela ordem :
Dedé,Didi,Mussum e Zacaria, Reco-Reco,Bolão e Azeitona,Monica,Cebolinha,Cascão e Magali, tipo patinhas,pato donald, huguinho,luizinho e zezinho,donatela,flora,ze bob,lara,halley,copola,maria do céu,cassiano,alicia,didú e deputado romildo,tem ainda tico-tico ,pardal,curió , faltando apenas o segundo e terceiro escalões.
Escolham seus nomes e ponto final.
rsssssssssssssssssssssssssss
Meus Filhos, apenas para ciência dos amigos, o prefeito escolhe quem ele deseja, mas, dependendo da escolha, o preço pago, pode custar um mandato. Engana-se quem acha que o cidadão e seu poder de denúncia e investigação são pequenos. O pobre e simples caseiro Francenildo, derrubou o poderoso Palocci do PT do Minisério da Fazenda. Desta forma, Deus da “Razão?” não creia em qualquer coisa.
É podre crê…
Queria saber o que vcs tem com relação à nomes que o corujinha vai usar no seu governo…
Se ele escolher A ou B, o que vcs poderão fazer?
Poderão mudar alguma coisa???
Apenas aguardem e aceitem, pois ele é o novo comandante da cidade..
Se você não for Deus de verdade, deve ser adivinho ou ajudante de cartomante. Vai enxergar o futuro lá longe, sô!
Meus Filhos, o silêncio de Corujinha é proporcional aos problemas políticos e de falta de vagas para todos e reflete a preocupação com a fator dinheiro.
E TEM MAIS:
Produção industrial recua em 10 das 14 regiões do país
Agência Estado
A produção industrial caiu em 10 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE em outubro, na comparação com o mês anterior. As quedas mais acentuadas nessa base de comparação, abaixo da média nacional (-1,7%), ocorreram no Espírito Santo (-5,7%), Rio Grande do Sul (-5,5%) e região Nordeste (-5,1%). Houve recuo ainda, ante setembro, em São Paulo (-0,2%) Rio de Janeiro (-0 6%), Amazonas (-3,5%), Pernambuco (-3,1%), Minas Gerais (-1,9%), Santa Catarina (-2,2%) e Bahia (-3,9%).
E TEM MAIS:
Honda oficializa saída da Fórmula 1 e complica futuro de brasileiros
Do UOL Esporte
A Honda oficializou nesta sexta-feira a saída de sua equipe da Fórmula 1. Em uma coletiva de imprensa, o chefe executivo Takeo Fukui divulgou o encerramento da Honda Racing e colocou a estrutura do time à venda. Se não houver interessados em adquirir a equipe até março, a Honda fechará as portas e o grid de largada da F-1 terá 18 carros em 2009.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, quando a alta cúpula da Honda se reuniu no Japão e decidiu pelo término da equipe. A fábrica japonesa cansou de amargar dívidas milionárias do projeto e não ver resultados efetivos na pista.
“Esta difícil decisão foi tomada para reagir a essa repentina e expansiva fraqueza do mercado em todas as áreas. No reconhecimento da necessidade de aperfeiçoar a distribuição de recursos, decidimos abandonar a participação na F-1”, declarou Fukui no anúncio oficial.
Em 2008, a Honda teria investido US$ 398,1 milhões na categoria (cerca de R$ 982 milhões), sendo o quarto maior orçamento da F-1, atrás apenas de Toyota, McLaren e Ferrari. Mas o desempenho foi abaixo das expectativas com apenas 14 pontos e a nona e penúltima colocação no Mundial de Construtores.
Além disso, a Honda anunciou nesta semana uma queda de 32% nas vendas nos Estados Unidos, o seu maior recuo em 27 anos de operação no mercado. “A Honda deve proteger o centro de sua atividade comercial e assegurar o futuro, já que as difundidas incertezas nas economias ao redor do mundo continuam a subir. Espera-se que uma recuperação leve algum tempo”, disse Fukui.
Há 10 anos atrás, se diziz que varginha era a cidade dos butecos, tinha em todo lugar, recntemente a cidade passou a ser chamada de cidade das financeira, bastava uma garagem para alguém colocar uma plaquinha de BANCO TAL,crédito consignado,etc,etc.
Com a crise internacional, as financeira começam a sumir da praça. A pergunta agora é a cidade será conhecida como?
E TEM MAIS:
deu em o globo
Produção de carros despenca 34% em um mês
Crise chega ao setor, cujas vendas caíram no mês passado e, pela 1 vez desde 2006, mais demitiu do que contratou
Com o crédito escasso e o consumidor mais cauteloso, as vendas e a produção da indústria automobilística despencaram em novembro. A antecipação de férias coletivas pela maioria dos fabricantes por causa da crise fez a produção de veículos cair 34,4%, de 279,79 mil unidades, em outubro, para 186,37 mil no mês passado. As vendas também caíram. Em novembro, foram licenciados 177,82 mil carros novos no país, uma retração de 26,5% ante outubro. Foi também a primeira vez desde junho de 2007 que as vendas ficaram abaixo de 200 mil unidades, segundo a Anfavea, associação que reúne as montadoras instaladas no país. Além disso, pela primeira vez desde dezembro de 2006, o setor mais demitiu do que contratou: o saldo de empregos foi negativo, com 480 postos de trabalho cortados.
A queda nas vendas e na produção de veículos nos últimos dois meses levou a Anfavea a rever para baixo suas projeções para 2008: 2,815 milhões de veículos vendidos no país, alta de 14,3%, na comparação com o ano anterior, e produção de 3,24 milhões de unidades, 8,8% a mais que em 2007. Até ontem, as estimativas da entidade apontavam para um crescimento de 24,2% nas vendas (3,06 milhões de unidades) e de 15% na produção (3.4125 milhões).
– Foi uma freada muito forte. O ano de 2008 foi bom até setembro – disse o presidente da Anfavea, Jackson Schneider
E TEM MAIS:
Governo já admite aumento no desemprego em 2009
Com o agravamento da crise financeira internacional e o anúncio de cortes e férias coletivas no setor industrial, o governo já modificou o tom de seu discurso em relação aos efeitos das turbulências econômicas no Brasil. Em entrevista publicada na edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse prever um aumento no desemprego já no primeiro trimestre de 2009.
“O primeiro trimestre será ‘brabo’. Já estamos fazendo o que pode ser feito, usando recursos do FGTS e do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Mas só a redução dos juros pode mudar o quadro”, afirmou ao diário.
Para conter a onda de demissões, o governo concluiu um mapeamento dos 20 setores sob maior risco, como o automotivo e o da construção civil, e agora prepara um pacote de medidas futuras. Entre elas, estuda a redução pontual de impostos e a liberação de crédito como formas de estímulo à produção.
E TEM MAIS:
Brasil poderá crescer apenas 0,5% em 2009, diz ONU
Longe das estimativas otimistas do governo, que apontam um crescimento econômico entre 3% e 4% para 2009, o Brasil poderá ter uma expansão de apenas 0,5% em seu PIB para o próximo ano. A previsão faz parte do relatório anual de projeções da Organização das Nações Unidas (ONU), antecipado neste domingo em Doha.
O estudo leva em conta três cenários da economia mundial: o pessimista (com crescimento de 0,5%), o base e o otimista. No cenário-base, a expansão brasileira seria de 2,9%, pouco abaixo da projeção otimista, de 3%.
No âmbito global, as previsões indicam a gravidade da crise. Levando-se em conta o cenário pessimista, o levantamento prevê uma recessão global com recuo de 0,4%. Nos Estados Unidos, a retração seria de 1,9%. Segundo o autor do estudo, o economista Rob Vos, “a cada dia que passa, o mundo se aproxima mais do cenário pessimista”.
O PROBLEMA É SERÁ QUE TEREMOS DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA, SE ALGUÉM GARANTIR QUE SIM, DEVE SER MORADOR DE OUTRO PAIS,VAMOS COLOCAR ALGUMAS NOTICIAS QUE SÓ AGORAM COMEÇAM A CAIR A FICHA ATÉ DE ALGUNS GOVERNANTES.
Com aperto no crédito, bancos iniciam demissões
Folha de S.Paulo
Um dos segmentos que mais contrataram em 2007, o setor bancário desponta agora como um dos primeiros a demitir por conta da expansão menor no crédito e da desaceleração global. As demissões chegaram com força aos bancos pequenos, os mais prejudicados com o empoçamento do crédito, mas atingem também executivos da área de investimentos.
Com dificuldade para captar dinheiro no mercado interno e emprestar, bancos pequenos já demitiram ao menos 890 pessoas, segundo os sindicatos. A maior parte aconteceu na “força de venda”, com os chamados “pastinhas” -agentes de crédito contratados ou terceirizados (não são bancários) que vão ao consumidor oferecer empréstimos. Nesses bancos, os cortes passam de 10% do total de funcionários, dizem os sindicatos.
Outro setor que demitiu foi o de bancos de investimento. Responsável pelo boom de aberturas de capital em 2007, o setor reduziu parte das estruturas criadas que pouco trabalharam neste ano. Com a crise, esses profissionais foram deslocados para negócios como fusões e aquisições.
A necessidade de cortes desses executivos costuma ser mitigada por uma redução drástica nos salários. Mais da metade dos ganhos anuais desses profissionais ocorre por bonificação vinculada a participações e metas. Como o movimento foi fraco, a expectativa é que os bônus sejam magros em 2009.
Entre os bancos de investimento, foram registrados cortes de mais 500 profissionais em São Paulo e no Rio no UBS Pactual, no Crédit Suisse, no Citibank, no Itaú BBA, no Goldman Sachs, no BNP, no Société Générale, no Merrill Lynch e no JPMorgan.
Em alguns desses bancos, as demissões chegaram a até 25% dos executivos, quase todos profissionais com pós-graduação e salários elevados. Nenhum desses bancos negou as demissões, mas também não confirmou o número nem quis comentar o assunto.