A Polícia Civil de Varginha busca uma nova sede para a Delegacia (de baixo, onde hoje funciona os setores de habilitação de motoristas e de trânsito). O contrato já venceu e a proprietária firmou aditivo enquanto não se encontra um novo local para sediar os setores. O aluguel, de pouco mais de R$ 3 mil, é pago pela prefeitura, através de convênio com o governo do Estado.
á escola estadual professor viana escrevi mais sendo q era ruim só que agora vi q é a melhor escola dentro de alfenas fui entedida com diguinidade e respeito tanto como a diretora eliana;como luciana e a monica sam profecionais mas que copetente adorei a licao que elas me deram me espricarao coisa muito enportante e desse tipo de pessoa que a gente prisica no nossa educacao para nossas crianças
É Juca Pitanga, gostei da historinha.
Mas….
Pra onde vai todo o dinheiro????
Há recolhimentos que realmente não sei o objetivo e o destino..Por exemplo:IPVA,multas de trânsito etc….Penso as vezes que o problema, está no gerenciamento do dinheiro arrecadado.
ESTA FOI PRA VOCÊ TONELADA, QUE JÁ PERCEBEU QUE O CHOQUE DE GESTÃO NÃO PASSA DE UMA GRANDE FALÁCIA.
Numa pacata cidade do interior, residiam dois Antônios. Um era o vigário da cidade o outro um taxista.
Quis o destino que os dois viessem a falecer no mesmo dia.
Chegando no Céu , São Pedro chamou primeiro o Taxista e lendo sua ficha chegou a conclusão que ele deveria recer um tratamento digno de sua passagem pela terra, e deu-lhe um manto ricamente bordado a ouro e o encanhinhou para seus novos aposentos. Vendo aquilo o Padre logo pensou tô feito.
Mas que nada , São Pedro deu-lhe um manto de linho rustico e o encaminhou a um casebre.
O padre logo reclamou: mas como pode ser isso, acho que está havendo uma injustiça, o Taxista era um péssimo motorista, vivia batendo o carro, dando prejuizo aos outros , e São Pedro logo se justificou:
Meu filho implantamos aquí no céu o CHOQUE DE GESTÃO do governador de Minas Gerais. – – E dai, o que eu tenho haver com isso, disse o padre. Mas uma vez calmamente São Pedro voltou a justificar-se. Enquanto ele dirigia os passageiros rezavAm, enquanto você , enquanto fazia sua homilia o povo dormia.
Como em Minas aquí também o resultado é que importa.
ue tal eles irem lá pra fazenda do mascatinho, ou fazenda da bomba, bem longe mesmo…
Essa despesa com policias civil e militar è antiga. O prefeito, ao ser eleito, recebe esses acordos ja estabelecidos: é aceitar ou aceitar.
O que falta é maior clareza por parte dos setores envolvidos e maior interesse da populaçao em saber onde e como é aplicado o dinheiro, bem como procurar saber quem realmente age em prol da comunidade e quem faz cortesia com o chapeu alheio.
Achamos que determinados serviços estao sendo pagos pelo Estado e , na verdade, estao sendo pagos pelo municipio, quer queira , quer nao.
Na hora de dividir os impostos, o discurso é um, na hora de colocar a mao no bolso…
Os colegas tem idéia do qto é gasto em combustivel para manter a frota da PM, Bombeiros, Pol Civil rodando? E quem paga isso nao é o Estado. Pode conferir.
Existe um prédio sub-utilizado ( antiga sede do DER) na Av. Benjamin Constant, que pertence ao Gov. de Minas, porque não transferir a Delegacia apra lá, não custaria nada para o Estado.
Este é o famoso truque do Aécio, denominado
CHOQUE DE GESTÃO. Ele não paga e passa a conbta para as prefeituras.
tem que melhorar o atendimento, ele acham que tem o rei na barriga…
Ué, eu não sabia que as despesas têm de ser pagas pela Prefeitura! Não é o estado quem paga? Desculpe a ignorância.
A prefeitura deixou de pagar este aluguel há mais de um ano, quando o Prefeito rompeu o convênio com a Policia Civil e desde então a Policia Civil tem passado por sérias dificuldades em nossa Cidade, o próprio Jornal Sul de Minas e o Blogueiro divulgaram nota à época dos fatos.
03/05/2007
Prefeitura suspende pagamento de contas da Polícia Civil
a Prefeitura de Varginha suspendeu o pagamento de todas as despesas da Polícia Civil que eram de responsabilidade do município, como aluguel do prédio, gasolina, contas de água, luz e telefone, material de escritório e de limpeza, entre outros.
Fonte: http://www.varginha.mg.gov.br/index.php?pag=noticiaindex.php&cod=123