Cafeicultores de todas as áreas produtoras do país estão em Brasília, onde pedem apoio do governo para a eterna crise do setor. O presidente do Conselho Nacional do Café, Gilson Ximenes, entende que é papel do governo resolver a crise do setor cafeeiro. Na foto o prefeito Mauro Teixeira (PT), o presidente da Credivar José Pedro Garcia Reis e o presidente da Minasul, Marcelo Martins. Reis e Martins participam do manifesto, na Câmara dos Deputados em Brasília.
Não, café dá no pé, rssss!! Brincadeirinha!
Os cafeicultores de todo Brasil, vivem reclamando que o café ta ruim, que a saca de café ta muito barato, que para colher uma saca de café gasta duas e muitas outras reclamações, mais estas reclamações existem ja faz mais ou menos uns 200 anos e eles nunca param de plantar café. O café sempre foi carro chefe das fazendas.
Mais vejam bem, todos os fazendeiros sem escapar nenhum, todos tem muitas terras, muito dinheiro, casas boas nas fazendas e na cidade, muitos imóveis na cidade, carrão do ano sempre, filhos, todos estudando em faculdades carrísimas ou até mesmo fóra do Brasil, praia de mês em mês, comem do bom e do melhor, freguentam os melhores clubes e os melhores restaurantes, gastam dinheiro a vontade e vivem sempre reclamando, será que o café não da dinheiro?
Os cafeicultores querem dinheiro para compra carro okm, reformar a casa da praia e, pagar faculdade de medicina para os filhos na unifenas.
Quem não poupa vive o dia-dia, né!? Estou rezando pra vcs… Conseguirem!
Por que esses cafeicultores não plantam pé de moleque? Ora, desde que me entendo por gente esse pessoal tá reclamando! Se tá ruim, muda.
As montadoras americanas e demais grupos econômicos dos EUA prometeram vários cortes de despesas, inclusive salários e mordomias, a fim de conseguirem ajuda por parte do governo e assim reverterem a crise.
Tudo bem que os cafeicultores busquem ajuda do governo, mas, como já foi comentado aqui, gastam o que podem em tempo de bonança.
Será que prometeram algum ajuste de conduta em troca dos trocados?