Rumor que circulou em Varginha, nesta quinta-feira (11), dava conta que o prefeito eleito Eduardo Carvalho (PT) anunciaria hoje os nomes que vão compor o novo secretariado municipal. O blog conversou durante 50 minutos com Corujinha, nesta quinta. Ele disse que vai divulgar os nomes na próxima semana. “Provavelmente no dia da diplomação, (quinta 18,
Mas por que essa demora em anunciar os novos auxiliares do governo municipal? Corujinha diz que investiu em algumas frentes. Uma delas foi a capacitação pessoal. “Participei de inúmeros congressos, onde aprendi mais sobre administração pública. Analisamos o impacto da crise e como isso pode refletir nas prefeituras”.Pires
Durante os congressos, Corujinha disse que manteve contatos políticos. Em Vitória, conta, se encontrou com vários ministros. “Alguns até brincaram que me conheciam pelo apelido. Foi bom porque fiz contatos interessantes, principalmente na Educação, Segurança Pública e Saúde”.
Boa vizinhança
A outra frente de trabalho foi no quintal de casa. “Mantenho contato, até hoje, com os vereadores eleitos”.
Cabeça fria
Entre um compromisso e outro, Corujinha diz que aproveitou para refletir sobre quem vai compor o secretariado. “Ainda há nomes que não foram confirmados. Não adiantamos nada também para não haver boatos ou criar ansiedade com quem pode sair ou está cogitado para integrar o governo. O momento é de trabalhar, acabar esta administração para, depois, começar outra”.
Dia D
O prefeito eleito deve anunciar o secretariado na quinta-feira. “Mas o importante é criar uma equipe unida, que fale a mesma língua. Tem gente que diz que será um governo de continuidade. É lógico, eu participo deste governo. Mas será o meu secretariado e vou adequá-lo ao meu estilo”. E, pelo jeito, esse estilo será mais discreto e voltado para a parte técnica da administração. “O Mauro [Teixeira] foi um divisor de águas na história política de Varginha. Vou governar respeitando essa herança e mantendo meus princípios”.
Depois o blog publica mais trechos da conversa com Corujinha.
Já observo ao bom tempo em Varginha, que quanto mais os passeios aumentam os bares fazem a mesma coisa ex: o gallery enfrente a praça da fonte,que já ocupou o aumento do passeio lado á Rui Barbosa, que ao por as grades empede o acesso a rampa para deficientes.Gostaria de saber o que poderia ser feito para melhorar esse problemas que muitas pessoas com deficiência enfrentam.
O corujinha pode até demorar para anunciar o secretariado,
mas por favor que venha mudanças, ou seja, diminuiçao dos cargos de confiança, valorizar os funcionarios concursados, demitir os contratados que nada acrecestam na prefeitura,
e o principal que este secretariado mude no minimo 99% por cento, ai vou acreditar em algo…
Meus Filhos, de tudo ficou uma certece, o apareceimento de Mauro Teixeira, quebrou uma seqüencia de “oligarquias” no poder de Varginha. Elevou o PT local a condição de partido competitivo, como mais 3 ou 4 outros que alternavam no poder. Mauro pode não deixar saudades em alguns, mais será lembrando por muitos, e digo lembrado, por ele não morreu politicamente. O “Fernando Pimentel” do Sul de Minas tem a seu favor o fato de não ter oposição em seu partido, ser popular e populista, além, é claro, de ter boas relações com Brasília e com setores importante do poder em Varginha. (fazendeiros, imprensa, empresários etc). Seguramente, ainda ouviremos falar muito de Mauro Teixeira, mesmo porque Corujinha, não parece ser ingrato, e sabe que deve seu mandato a Mauro.