O Congresso Nacional vota hoje proposta de emenda constitucional que eleva o número de vereadores nas câmaras municipais. Varginha – com 120 mil habitantes, pode passar a ter 17 cadeiras. O congresso vai votar em sessão única. Embora até o ET de Varginha saiba que mesmo aprovada a norma não vai valer já para 2009, no corpo da Pec está estabelecido que a alteração vale para os eleitos em 2008. O TSE está em dúvida sobre a validade já pra 2008 , mas a PEC diz expressamente que vale.
Se valesse para 2009, em Varginha entrariam mais 6 vereadores. Salvo engano: José Roberto Batista (PTB), Jorge do Setor de Emprego (PT), Joãozinho Enfermeiro (PPS), Meryvone Mansur Bíscaro (PP), Murilo Pala (DEM) e Henrique Lemes (PSL).
nas próximas eleições é PÉ DE CHUMBO NA CABEÇA…..
Não dá para acreditar !
Senado aumenta o número de vereadores em todo o país ( Da Agência Senado )
O Plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira (18), depois de longa discussão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/08, que cria 24 faixas para o número de vereadores de acordo com a população dos municípios. Os municípios com até 15 mil habitantes terão nove vereadores, enquanto os municípios com mais de 8 milhões de moradores terão 55 vereadores. Os limites de gastos das câmaras de vereadores não foram modificados e um artigo prevê que a mudança valerá para os vereadores que tomarão posse no próximo mês. Com as mudanças, haverá mais 7.343 vereadores no país.
É só no Brasil !!!!!!!
Concordo em grau,genêro e número com o peso pesado, para sustentar essa mamata quem banca somos todos nós otários.
Que tal planejar ,pois em janeiro tem IPTU-Feereiro-IPVA-Março-IMPOSTO DE RENDA-+Taxa de licenciamento+Seguro obrigatório e de primeiro de janeiro a trinta e um de dezembro tem mais de 50 impostos que são embutidos nos preços dos serviços e mercadorias.
MAS ENQUANTO TIVER OTÁRIO, SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ.
É ISSO MESMO BANDO DE BLOGUEIROS OTÁRIOS, VOCES PAGAM PARA ELES TEREM A MORDOMIA, PASSEAREM COM CARRÕES, COMPRAREM SITIOS E FAZENDAS, VIAJAREM A TODO TIPO DE PRETEXTO E AINDA ENCONTRAREM PUXA-SACOS NO BLOG PARA LHES DEFENDER.
TODO POVO TEM OS OTÁRIOS QUE MERECEM.
Boa Pedreiro rs.. Mais uma boa obra. Concordo com o andorinha também.
A eleição da mesma seria um exemplo relativo a visibilidade causada pela participação do candidato em associações que prestam serviços a população.
Exemplos similares têm ganhado força nas últimas eleições. Só para constatar, na eleição deste ano, novamente ocorreu esse tipo de situação.
Talvez será corriqueiro nas próximas eleições, diretores de associações/fundações etc., médicos que atendem de graça, voluntários etc.. serem eleitos.
De uma certa maneira seria melhor dar oportunidade a pessoas que ajudam a população que a figurões da política local. Um raciocínio que podemos dizer, justifica esse tipo de acontecimento.
Cabe a nós, eleitores, avaliar a sua participação e barrar a reeleição dos mesmos em caso de mau desempenho.
Depois dessa, continua valendo a máxima de que “Só Jesus salva!”
Já deu para perceber o estrago que seria em todo o Brasil a partir do que ocorreria em Varginha.
TEM VEREADOR QUE ENTRA NA REUNIÃO MUDO E SAI CALADO E ATÉ NA HORA DA VOTAÇÃO SE OMITE. É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E É A FAVOR DE TUDO E A FAVOR DE TODOS. MAS NAS ELEIÇÕES ELE PARECE TER ENGULIDO AGULHA DE ELETROLA, DE TANTO QUE FALA. DÁ PRA ACRETITAR?
Nós reclamamos e não tomamos atítude.Temos que fazer algo.Não dá mais sermos tão passivos.O povo tem que protestar,reclamar,ir para as ruas.Na Argentina,já depuseram presidentes,com apitos,panelaços,agiram.Não ficaram só reclamando.O vigário anterior da Matriz do Dívino E.Santo,organizou um protesto,contra o aumento de salários dos vereadores.Visitou escolas,abordou a questão em suas homilias.Se isto passar,é muito discaramento.É pacabá mesmo.
Emilha Milho , poderia me descrever alguns projetos de sua defendida ? Pode ser uns 3 somente , os principais ! E também o retorno para a população de tais projetos . Contra evidências não há questionamento .
Emilha Milho, ela assim como a maioria dos vereadores que já passaram pela câmara PENSAM NO FUTURO sim, mas em seu próprio futuro e de sua família. Sem dúvida. Você falou uma verdade.
Apareceu a Margarida , olê,olê olá…
É PACABÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´…
Marco Antonio, espero de verdade que o COMIC tenha nova cara com você lá dentro. Grandes projetos culturais de verdade vão ser aprovados, inclusive o meu. Me aguarde no ano que vem.
Ela pensa no futuro e voce pensa?
Salvo qules que ainda não foram testados, o resto não deixou nem deixará nenhuma saudade.
Brincadeirinha meu amigo Cont(ato) !
Oi EMILIA MILHO
Você está enganada(o) novamente. Fui eu que falei da SUPLENTE MERYVONE prá ela aprender a ser mais humilde ao tratar com os que pensam diferente dela.
Ela vai continuar SUPLENTE mesmo. Prá nunca mais esquecer a humilhação que pretendeu fazer que a VEREADORA MYRIAM passasse na Câmara.
Veja a relação completa dos VERDADEIROS suplentes que deverão assumir no comentário de nr. 2 do SAMUEL.
Uma vez SUPLENTE,
SEMPRE SUPLENTE.
SUPLENTE SEMPRE HEI DE SER…
Não é Meyrivone?
No Brasil podemos esperar de tudo , principalmente na política , mesmo não concordando teremos que esperar o resultado , infelizmente poderemos morder a lingua . Está dificil para este país tomar o rumo certo !
Realmente o Brasil é governado por um bando de brincalhões e bandidos. Não foi dias atrás que aprovaram a redução do número de vereadores?
Não se pode confiar em lei alguma feita neste pais. Eu costumo escutar a voz do brasil as 19h no rádio e ouço cada absurdo. Pela voz do brasil, diz-se que tal lei para aumentar o número de vereadores é para corrigir injustiças. pqp. cada uma.
Nem mesmo grandes advogados do País conseguem entender as leis aqui aprovadas…
Para que essa lei entre em vigor, teria que antes rever a situação dos candidatos que não puderam disputar as eleições por falta de vagas, pois se À epoca das eleições o cenário era aquele porque agora será outro ????
A PEC 333, caso aprovada pelo plenário do Senado, divide opiniões sobre a partir de quando ela entra em vigor
A emenda constitucional que amplia o número de vereadores em todo o País, sendo pouco mais de 400 no Ceará, em 127 municípios, está gerando interpretações diferentes quanto à sua aplicação. Alguns dos advogados que atuam na área do direito eleitoral no Ceará pensam diferente sobre assunto que ainda precisa ser votado pelo plenário do Senado.
O advogado Djalma Pinto acredita que a partir do momento em que a emenda for promulgada, se não houver nenhuma restrição no texto aprovado, o número de vagas nas Câmaras Municipais pode ser aumentado imediatamente. Os advogado Aroldo Mota e Irapuan Camurça, que também atuam na área do direito eleitoral, acreditam que o acréscimo de vagas somente será efetivado com as próximas eleições municipais. Para Aroldo Mota não há muito o que discutir: a decisão que for tomada agora não vale para as eleições municipais que foram realizadas este ano.
Irapuan Camurça também pensa de maneira semelhante a Aroldo Mota. Ele faz questão de ressaltar que a maneira como está sendo feita a mudança é correta porque a competência para definir o número de vagas nas Câmaras Municipais é do Legislativo. O que havia antes era uma omissão do Congresso Nacional e ao ser questionado no caso do município de Mira Estrela, o Supremo Tribunal Federal (STF) se posicionou e, por intermédio de uma Resolução, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixou o número de vagas para cada município, a partir das eleições de 2004.
Congresso
Então, argumenta Irapuan Camurça, a competência para definir o número de vagas nas casas legislativas é do Congresso Nacional, mas, ainda que se trate de uma emenda constitucional, para ter validade, a partir de 1º de janeiro de 2009, teria que ter sido aprovada e promulgada antes das convenções para escolha dos candidatos às eleições realizadas em outubro último.
Na avaliação dele, a emenda não tem poder para retroagir, a não ser que tenha um dispositivo nesse sentido. Ele também faz questão de lembrar que todos os candidatos eleitos no último pleito terão que ser diplomados até o próximo dia 18 e até a diplomação não acredita que haja tempo para que a matéria seja aprovada em dois turnos no plenário do Senado e sancionada. Isso se não houver mudança no texto aprovado na Câmara, porque se houver terá que voltar àquela Casa. Então, com a diplomação dos eleitos o que há é um ato jurídico perfeito, ressalta.
O advogado Djalma Pinto confessa que não conhece o conteúdo da matéria aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e a aplicabilidade da emenda depende do texto aprovado. No entanto, acredita que se o texto não fizer restrição, a matéria pode ser aplicada a partir do momento em que for promulgada.
Nãoooooo!!!! Ela de novo Nãoooooooooo!!!!!
Marco Antonio, um vôo de cada vez, meu caro!
MADEIRA ESSA NOTICIA DEVE TER DEIXADO UM COMENTARISTA DO BLOG DE CABELO EM PÉ.
POIS NÃO É QUE ELE ALÉM DE TER DITO QUE OS RESULTADOS ACABAVAM COM A CARREIRA POLITICA DE MUITOS NA CIDADE E NO FINAL AINDA TIROU SARRO DA MERYVONE SOBRE SEUS 1050 VOTOS.
E AGORA SE A EMENDA PASSAR , ELE VAI TER QUE ENGOLIR.
E O PIOR SE FIZER FIGA PARA NÃO PASSAR, VAI ESTAR TORCENDO CONTRA SEU COLEGA DE PARTIDO O SUPER GENTE BOA JORGINHO DO EMPREGO.
Isto é uma vergonha, Varginha não comporta este tanto de Veredaores, acho que o correto seria como antes 15, o que já é muito. Raelemnte como disse o Wenceslau a Lei vale para as eleições de 2012, por que senão teriamos que realizarmos novas eleições em todo o Pais, pois o nomero de candidatos teria que ser aumentado e o Coeficiente Eleitoral mudaria totalmente.
Esta Lei só vai valer para as Eleições de 2012, e Varginha pode ter 19 Vereadores se o Censo da épocar acusar Caefinha com mais de 120.000 Habitamntes, hoje está em 116.000. Tá dito.
Meu Amigo Marco Antonio, faça isso não você é uma pessoa nota dez. Não tem estômago para essa bandalheira.rssssssssssss
Na próxima eleição serei um dos novos candidatos… rs !
Sei que muitas vezes os comentários são grandes, mas um povo que lê,sabe mais e transmite aos outros mais conhecimento.
Os exemplos acima são prova cabal de que aumentar ainda mais o número de vereadores, é no minimo chamar todos nós pobres mortais de “BANDO DE OTÁRIOS”.
O inesquecível Presidente Francês Marechal De Gaulle, tem razão em sua célebre frase:
“O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”.
E TEM MAIS,OLHA DEPOIS DE ELEITOS, O QUE QUE OS POLITICOS FAZEM:
deu no jORNAL Ccorreio braziliense
Arena do desperdício
Senado vota hoje ato que amplia gratificação a funcionários de cargos de chefia sem especialização acadêmica. Medida foi elaborada pelo sindicato dos servidores do Legislativo e pela direção da Casa
Na esperança de passar despercebido, o Senado prepara um trem da alegria de Natal para os funcionários de carreira. Está na pauta da reunião de hoje da Mesa Diretora um ato que estende a gratificação de especialização a quem não se qualificou. Uma espécie de “auxílio-chefia”. Se for aprovada, a medida, a qual o Correio teve acesso, pagará a partir de 2009 um adicional de até R$ 1,6 mil no salário de um servidor com cargo de chefia há mais de um ano, mas que não possui nem certificado de curso superior.
O problema é que esse mesmo servidor já recebe um percentual extra por ter uma função de confiança, que varia de R$ 1,7 mil a R$ 3 mil a mais em salários entre R$ 6,6 mil e R$ 12,7 mil. No total, pelo menos 1,1 mil dos 3,4 mil servidores efetivos recebem um dinheiro extra pelos cargos de chefia — chamados de FCs — e poderão ser beneficiados caso o ato seja aprovado hoje.
E DEPOIS, OLHA O QUE QUE OS POLITICOS FAZEM QUANDO ESTÃO LÁ- SENHORES BLOGUEIROS-LEIAM PARA ENTENDEREM MAIS COMO FUNCIONA A POLITICA BRASILEIRA.
deu no Jornal folha de s.paulo
Câmara pode efetivar dono de cartório sem concurso
A Câmara dos Deputados pode votar hoje ou amanhã a proposta que tem o objetivo de efetivar na função, sem concurso público, responsáveis por cartórios. De acordo com a Associação Nacional de Defesa dos Concursos Públicos, a chamada “PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Cartórios” beneficiará 3,7 mil titulares dos 13.416 cartórios de todo país.
Deputados do PMDB, do PT e do PTB defendem a votação nesta semana. A PEC beneficiará quem atende a dois critérios: é tabelião titular ou substituto nos últimos cinco anos e ocupava funções no cartório entre 1988 e 1994. Isso porque a Constituição Federal de 1988 determinou a realização de concurso público de provas e títulos para comandar os cartórios, mas a regra só foi regulamentada em 1994.
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) se manifestou contra a PEC. O parecer pedindo sua rejeição, assinado pelos conselheiros Antônio Humberto, Joaquim Falcão e Marcelo Nobre, foi enviado aos presidentes da Câmara e do Senado e à Casa Civil.
A regulamentação, contudo, remeteu à legislação dos Estados definir regras para concursos e remoção e omitiu a situação dos então responsáveis pelos cartórios.
Segundo Naurican Lacerda, tabelião concursado em Brasília e integrante da associação que é contra a PEC, a proposta vai beneficiar famílias inteiras e filhos de autoridades, em especial em Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Tocantins, em Goiás e no Paraná. A associação é formada por pessoas aprovadas em concurso e que aguardam nomeação para os cartórios
O POVO BRASILEIRO TEM TODOS OS GOVERNANTES QUE MERECE.
PEÇO AOS BLOGUEIROS QUE LEIAM ABAIXO QUEM SÃO OS OTÁRIOS QUE VÃO PAGAR MAIS ESSA CONTA.
deu no Jornal O Globo
Carga de impostos é recorde de novo
Peso dos tributos alcançou 36,3% do PIB nos primeiros noves meses do ano
Carga tributária no país alcançou 36,36% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país) nos primeiros nove meses do ano, um novo recorde histórico para o período, revela estudo divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). De janeiro a setembro, foram arrecadados pelas três esferas de poder no país R$ 779,14 bilhões em contribuições e impostos, contra R$ 670,48 bilhões (35,09% do PIB) no mesmo período em 2007. No terceiro trimestre, a carga subi
u 1,2% sobre o trimestre anterior.
Em termos per capita, o estudo estima que o brasileiro vai pagar, em média, R$ 5.628 em tributos (federais, estaduais e municipais) em 2008, valor recorde, e 14% superior à carga per capita de 2007, que foi de R$ 4.920. Esse quadro deve mudar em 2009 devido à crise financeira global.
– A partir de 2009, esses números deverão sofrer alteração, devido aos reflexos da crise econômica que afetará a população – disse o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral.
Segundo o IBPT, nos nove primeiros meses de 2008 os tributos federais subiram 16,38% (R$ 76,14 bilhões), os estaduais 16,70% (R$ 29,00 bilhões) e os municipais, 11,01% (R$ 3,52 bilhões). A CPMF, extinta em dezembro de 2007, fez a a arrecadação cair R$ 25,55 bilhões. Este valor, porém, não comprometeu o aumento da arrecadação, garantido pela alta em outros impostos
Madeira, você só errou no nome da Meryvone, pois quem entraria, se for aumentado o número de cadeiras da Câmara para 17 seriam os seguintes: Bebeto – Jorge – Henrique – João Enfermeiro – Romulo e Murilo Pala
É MAIS UMA BRINCADEIRA COM O POVO BRASILEIRO,REGISTRO AQUI MEUS PROTESTOS.
DEPOIS QUEREM QUE NÓS CUMPRIMOS NOSSAS OBRIGAÇÕES.
ACHO QUE LULA AO MENOS NISSO ESTAVA CERTO , QUANTO DISSE DOS 300 PICARETAS.