Algumas escolhas felizes de Corujinha. A primeira é a secretária da Educação e Cultura. Ela é professora concursada e teve uma experiência positiva na pasta. Mantém bom relacionamento com o professorado municipal.
O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Maciel, é cargo de confiança desde o primeiro ano de Mauro Teixeira. No período, conseguiu a simpatia dos colegas e conheceu a estrutura da máquina administrativa.
Apesar de ser contratado há 16 anos (e não concursado), o engenheiro Flávio Prado de Castro não é atrelado a política. Serviu a todos os prefeitos no período da mesma forma, independente da sigla que administrava a prefeitura. É o futuro secretário de Obras e Serviços Urbanos.
O Flávio é muito competente. Se ele tiver à disposição mão de obra, maquinário e matéria prima, vai dar um Gás na secretaria de obras jamais visto. E ainda assim, quando não tem, ele se vira. E como foi dito acima, ele defende as cores do seu empregador, independente do partido. Não é político, portanto, não tem interesses diversos do que trabalhar para seu empregador (Prefeitura do Município de Varginha e consequentemente, população de Varginha). Parabén Flávio Prado de Castro e família.