O blog entrevistou o secretário da Administração de Varginha, Jordálio Oliveira. Ele abandonou o cargo de diretor de Manufaturas para o Mercosul da Plascar para assumir a função pública. O blog pergunta por que ele preteriu um salário maior pelo cargo de secretário municipal, o que espera encontrar e o que pretende implementar na prefeitura. Leia a íntegra da entrevista daqui a pouco.
DEU NA FOLHA DE S.PAULO
Cargos de confiança crescem 32% no país em cinco anos
Estados, municípios e o governo federal promoveram em cinco anos um crescimento dos cargos de confiança. O número saltou de 470 mil, no início de 2004, para 621 mil pessoas agora, um aumento de 32%.
Os dados oficiais sobre as administrações diretas foram compilados pela Folha. Os cargos de confiança são os chamados comissionados, que podem ser ocupados por servidores de carreira ou por pessoas de fora do serviço público. Os postos são considerados importantes para as gestões, mas os especialistas apontam um exagero no caso brasileiro.
Enquanto uns fazem terrorismo, outros trabalham
Sr. Juca pitanga, deveria te dar uma resposta bem a altura, mas prefiro manter o bom nivel,
ve se não fica me comparando com terroristas,
ouviu seu curdo….
Sr. Carlos Augusto,
Receber a pauladas um Secrtetário de Governo, onde pensa que o senhor está vivendo?
Esta atitude é própria de algumas ditaduras do outro lado do Atlântico e na Asia.
Acorda, aquí é Brasil, ainde estamos longe de ser primeiro mundo, mas deixamos a BARBARIE e a centenas de anos atraz.
O Sr. É Xiita,???, se não for parece.
– Acorda , numa democracia os vencidos e vencedores tem que continuar a navegar na mesma barca.
Caso o Sr. não concorde, pule fora.
continuando: Há avaliação de desempenho, há promoção ( por habilitação), há progressão(por tempo de serviço) …há milhares de bobagens..mas, o salário “Ó” !!! Muita propaganda e muita porcaria. Muita merreca!
A gente trabalha , independente do salário,por amor à profissão e a clientela( pais, alunos e funcionários) , que deposita em nós uma confiança de um futuro melhor para seus filhos.
Mas se Jordálio traduzir tudo em COMPETÊNCIA, METAS e VALORIZAÇÂO do servidor…Parabéns à ele.
O que Jordálio quer fazer em matéria de administração, acho louvável: motivação! Cursos, planejamento, etc. Mas, se estiver imitando Anastasia…blz! Sou do Estado e sei da competência dele. Tem uma visão apuradíssima. Mas, no quesito “salário”…ZERO! Não motivação nenhuma! Muito barulho por nada.
Sr. Futuro,
A Paula era secretária de luxo do prefeito.
Nunca criou nada só fazia o que era mandado por ele.
Foram muitos anos perdidos.
carlos augusto, que resposta que você quer se foi você quem fez tal ( absoluta) certeza de que o Jordálio pressionou os funcinários a votar no Prefeito? Eu não nego nada, mas creio que não existe alguém só por ser diretor obrigar alguém a votar em quem ele manda. Pergunto: Como sabe que os funcionários da prefeitura estão insatisfeitos com o Sr. Jordálio? Estranho…
Uma coisa e muito certa, não conheço Paula Andréia, pessoalmente, só sei dizer, que em matéria de competência, e conhecimento administrativo, esse senhor Jordalio, põem, Paula Andréia no bolso e ainda sobra muito troco.
Sr. Contato, vc nega que ele pressionou os funcionarios da plascar a votar no corujinha e proibiu o antonio silva de visitar a empresa,
to esperando a resposta…
Tem hora que fico mesmo en-ca-bu-la-do, quando vejo falar que alguem é precionado a votar neste ou naquele candidato.Então não entendo nada de política, o voto não é secreto? existe meios de se provar se votou ou não no candidato que me pediram? Pessoal, tenham a santa paciencia e se esclareçam melhor. Votou por que quiseram votar e esta é nossa única arma. O VOTO SECRETO.
Sr.Jordálio,já tem em mãos a lista das trinta empresas,que o corujinha orgulhosamente anúnciava?Não pode ser concorrente com a Plascar,não é mesmo!
Estamos de olho,e esperando!
Desculpe senhor Carlos Augusto, mas são pessoas como você que gostam de provocar desavenças com palavras. Será que é isso mesmo ou você está querendo intimamente que isso aconteça?
Quem deve estar torcendo contra é o (a) TONELADA…
Será que o SR Jordálio vai assumir que pressionou os funcionários da Plascar a votar no corujinha,
conversei com alguns ex-funcionarios e eles disseram que sim..
Agora estou conversando com funcionários da prefeitura e eles estão com vontade de receber ele a pauladas…
vamos ver o que vai dá..
VERA ÇABE QUE VOCE ESTÁ COM RAZÃO, algumas amigas minhas disseram que até hoje -oito dias depois do prazo, o tal de Tiketi até hoje não pingou na conta dos funcionários.
Dizem que tem gente que pagou mico na boca do caixa.
E agora Secretário?
Reponda ..
eu gosto do blog pq aqui ninguem julga…
da até gosto de ler as postagens…
Bonzinho ele ne gente….deve ter ido trabalhar na prefeitura porq esta muito preocupado com os Varginhenses. Fico comovido com tanta bondade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É Brincadeira mesmo, tomara que o novo Secretário Geral de Administração da Prefeitura Senhor Jordálio da Plascar esteja mesmo fazendo parte do conselho da empresa, pois somente assim ele irá conseguir cumprir com a sua palavra de arrumar 1.000 vagas de imprego para aqueles que ficaram na esperânça da promessa que ele fêz na campanha política do PT de Varginha, onde ele fala que a empresa iría ampliar sua fábrica e iría surgir mais 1.000 vagas dentro da Plascar.
TO PAGANDO PRA VER AS 1.000 VAGAS E O PIOR DE TUDO, QUE A FALA SO SENHOR JORDÁLIO ESTA TUDO GRAVADO PELA TELEVISÃO E AS PALAVRAS DO SENHOR JORDÁLIO DA PLASCAR FOI MUITO NITIDA E MUITO CLARA NA TELEVISÃO.
Uai Marcos Paulo, conta para nóis esse babado,quero aprender como que se faz, se for verdade, como diz lá no corcetti, KABA NÃO MUNDÃO.
TÔ JUNTO E GARRADINHO..
17.000,00 para 4.700,00 , nem a logica, nem a matematica batem, tem gato dentro deste saco.
Sr. Jordálio,
Existe um departamento da prefeitura que mereçe muito a sua atençao: é o tal de SESMET.
Muita coisa estranha acontece lá.
Se vai fazer avaliação de desempenho, começe por lá.
E só ver os absurdos que acontecee com os funcionários da prefeitura com relação a segurança do trabalho, e disso o senhor entende.
Abandonou não, ele foi demitido. Isso por conta da reunião às vésperas das eleições que dizia que se o pessoal não votasse no pássaro de hábitos noturnos poderia perder o emprego. O Coruja ganhou e os empregos…. vocês já sabem, por conta deste envolvimento político, dançou no emprego da Plascar.
Agora, ele sabia bem na Plascar era demitir o pessoal e era conhecido como o Sr. Ótimo.
Na Prefeitura, que não pode demitir, vamos ver o que fará. Torcemos para que faça um bom trabalho.
Vamos trabalhar gente!!!
Sr. Secretário por favor dê uma explicação para os funcionários públicos sobre o ticket, ninguém sabe nada, estamos sem informação.
Antes das eleições tudo estava uma maravilha,contas da prefeitura equilibrada, agora quando se liga pra saber do tcket a funcionária fala que a prefeitura não tem dinheiro em caixa. Quem será que está mentindo??? Aguardo resposta….
Um passarinho me falou que foi uma jogada de mestre…. Ele afastou-se da Diretoria e foi para o Conselho, onde ganha mais, trabalha menos e ainda pode ganhar da Prefeitura tb…. Só assim para aceitar tal proposta…. Acorda MAdeira..rs…..rs….