Assim como adiantou ao blog ano passado, o prefeito Eduardo Carvalho (PT) vai investir na capacitação e motivação dos servidores. Hoje e amanhã, secretários municipais, diretores de autarquias e assessores participam de curso para gestores realizado pela Conam (Consultoria
E, na quinta-feira, o escritor Rubem Alves fará duas palestras em Varginha, para servidores das redes públicas de ensino estadual e municipal. Rubem Alves nasceu
Varginha recebeu hoje um de seu mais ilustres “conterrâneos” ausentes, Rubem Alves.
Escritor, teólogo e filósofo, Alves é considerado o educador mais influente do Brasil.
Nascido em Boa Esperança, em sua infância morou durante cinco anos em Varginha.
Tive a oportunidade de encontrar-me com Rubem em algumas ocasiões na cidade de São Paulo. A cada evento o educador nos surpreende com as suas metáforas que por meio de exemplos exacerbadamente didáticos contagia a todos.
A semente deverá ser cultivada por cada um dos professores varginhenses durante o ano letivo que se inicia no dia 02 de fevereiro.
Bom trabalho e estudos a todos!
Tem que ir devagar, porque os servidores são públicos. Não estão acostumados com palestra! Quem dá o show nas repartições públicas são eles.
Portanto, didática é essecial para chamar atenção do público alvo.
Palestra com uma empresa de Consultoria? Pra quê? Sendo que temos em Varginha a maior autoridade no assunto que é o Professor Francisco Graça de Moura que dá consultorias para várias cidades no país principalmente nas questões orçamentárias municipais… O que precisa mesmo é ter um diálogo aberto e amplo no assunto…
Acredito que este seja o caminho mesmo! Entretanto não adianta só investir em motivação e avaliações de desempenho (com cobranças exageradas) aliadas a treinamentos muito abstratos, que ninguém entende o que está fazendo. Percebe-se, não só em órgãos públicos, mas em muitas empresas privadas que o funcionário passou por todo o treinamento possível: liderança, comunicação, motivação para a qualidade, excelência no atendimento (e demais perfumarias). Mas não passou por “como desempenhar minha função”, ou seja, o básico. Corujinha, não repita este erro! Foque também o operacional.