Varginha aumentou em 18,1% as exportações no ano passado, em relação a 2007. A cidade está em quinto lugar no ranking dos maiores exportadores de Minas Gerais. O café teve o maior peso no crescimento das exportações da cidade. Varginha exportou US$ 1.305.873.366,00 em 2008, o equivalente a 5,6% do total do Estado.

Quando o aeroporto estiver exportando e importando os números devem ser maiores ainda.
Quando é que isto vai começar? Alguém sabe?
Ei, Madeira, escrevi alguma bobagem referente à agregação de valor dos nossos produtos que fizesse com que vc retirasse o comentário?
Varginha, está muito bem na fita, pois ficar em quinto lugar numa lista onde os quatro primeiros lugares exportam “commodity” minerais , para um mercado cativo, como Japão , não é fácil se equiparar ou melhor chegar perto de gigantes como a Vale.
É uma pseudo sensação que Varginha exporta muito, já que a maior parte do café produzido (que compõe mais de 90 % do que é exportado) vem de T. Pontas, B. Esperança, etc, etc, só é despachado no porto seco, como se fosse produto de Varginha, o que não é. Lembrando que a 15-20 anos atrás Varginha tinha a “maior” arrecadação de ICMS do sul de minas, por que a nota fiscal do café (produzido em outras cidades em uito maior quantidade) era tirada na cidade. A partir do momento que a nota passou a ser tirada na cidade de origem do café, a arrecadação da cidade de Varginha despencou, e hoje ela está atrás de P. de Caldas e P. Alegre. OK?