O leitor que assina como Akiro Mantico envia foto de terreno baldio à rua Farmacêutico Jair Santana, no bairro Padre Vítor. “Fica ao lado de uma empresa que, acho, presta serviço para a Pólo Filme. Os moradores dissera que está cheio de carcaças de cachorro, além do entulho que aparece na foto. Também falaram que pessoas de outras regiões da cidade vão ao local para depositar lixo”
Pirijaca,desculpe se não fui clara,mas foi isso mesmo que afirmei no final do comentário.
A lei de posturas serve para todos, menos para ser cumprida pela própria prefeitura.
o povo fala mas nao faz nada,eu moro em frete do terreno ou rua, convivo diariamente com o mal cheiro,baratas,ratos e outras coisas mais,ja pedi ja implorei soluçao mas foi em vao,o povo joga lixo qualquer hora,e quando a gente pede pra nao jogar o povo ainda chinga disem que o terreno nao e meu.
Apenas completando, cara Maria G. M., os terrenos da prefeitura não tem passeio e nem são limpos frequentemente. Deixo aqui dois exemplos: os terrenos situados atrás da igreja católica em construção do Jardim Europa que não possuem passeio e o mato está alto e o que deveria ser o Parque Boa Vista que possue passeio, mas parece uma mata virgem.
pois eh…a pobreza de espirito é a pior de todas…
pra q jogar lixo assim?
É pessoal, temos que nos conscientizar que a geração atual é preguiçosa e obesa e nada vai consertar isso tão cedo.
eles tem preguiça de tudo, se uma sacola de lixo estiver aberta em frente sua casa eles simplesmente ignoram, preferem viver com o mal cheiro,
se estiverem na frente de um computador ficam sem comer o dia inteiro, mas tem animo para pedir um x-tudo.
completando, isso não vai mudar nunca.
a minha unica esperança seria a educação vir do berço, mas como os pais tambem são cumplices,
então vamos viver assim………..
Pablo meu filho, que bravo que você é, hem? Noooosssa. O que foi que eu escrevi que você não entendeu? As vezes eu fico a toa na vida, mas nem tanto quanto você garanto!
Está certo que o terreno em questão é uma futura rua, mas dos que não forem destinados a esse fim, é imprescindível que se cobre a limpeza, muro e passeio dos proprietários.
Sonhar com a colaboração da população é uma utopia que cultivo, mas não para essa geração que aí está e sim para as próximas, pois as campanhas de conscientização tem sido intensas e surtirão resultado.
O que vimos na foto ainda é fruto de uma geração que cresceu acreditando na “lei do Gerson”, no caso as própria prefeitura, pois acredita que a lei de posturas só existe para os outros e não para si mesma.
Por sorte, com a tecnologia ao alcance de todos, temos como expor e denunciar esses abusos.
A terra é maravilhosa, mas olhem só o “povinho” que irei colocar lá. Dificil colocar um pouco de “consicencia” em nossa Varginha, será que se fosse na Vila Pinto e não no Padre Vitor a situação seria a mesma? Jose Vitor, continue o ótimo trabalho. E sr. Cont(ato), que deve ser “ato” de “a toa na vida”, boca calada não entra mosca.
concordo com vc “contato”
Gostaria de informar aos leitores do bloge que o Conselho Comunitário do Bairro Padre Vitor sempre reivindica à Setor de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal para que este lixo neste local seja retirado. Acontece que é um serviço em vão, pois assim que os funcionários da Prefeitura retiram o lixo, durante a noite moradores do bairro e de outras regiões da cidade depositam lixo no local novamente. A solução seria a abertura da Rua que já é demarcada para ser aberta neste local, onde a mesma fará a ligação do bairro com a região onde se localiza a empresa PROLUMINAS. Esta rua já tem até nome, se chama Av. Nivaldo José Garcia, só que infelizmente a rua ainda não foi aberta pela Prefeitura, portanto todos acham que alí é um terreno baldio e continuam a jogarem lixos. Estamos aguardando a abertura da rua.
E nós tentando proteger os cachorros…
Toda reação da
natureza,enchentes,inundações,poluição,pragas de toda espécie,doenças como a dengue ,é fruto da atítude egoista,comodista,desrespeitosa,consumista e cínica do ser humano.Não há como ficar implorando para a prefeitura ir limpar estes terrenos.Isso fica caro para o contribuinte.Acho que muito coisa mudará para melhor, quando cada um tomar consciência ambiental!até o bira de cigarro jogado na rua contribui para esta tragédia climática que estamos presenciando.
O Flávio tá certo.Podemos estar consumindo carne de cachorro!rsrsrs
Mais uma pra cidade que vergonha, vamos nos sensibilizar pessoal a poluição tá acabando com o meio ambiente e vcs ainda insistem olha o nosso clima como está e coitados desses cachorros devem ter sofrido, não tinham onde colocar né, quem será o autor ein pessoal P. ???
Cuidado pessoal, com carne de boi cara desse jeito e churrasquinho sendo vendido a R$ 1,00, tá explicado da onde tá vindo a carne. O jeito é torcer para ser carne de cadela e não de cachorro, né. rsrsrs.