Ao inaugurar uma escola em área pobre de Planaltina (DF), nesta quinta-feira 12, o governador José Roberto Arruda anunciou que placas de inauguração de escolas não terão mais seu nome, do vice etc, mas sim do diretor, dos professores e servidores. A placa será mudada. Arruda é nosso conterrâneo, nasceu em Itajubá, aqui no Sul de Minas. O exemplo deveria ser seguido. (colaboração de Carlos Sérgio Cornwall).
Resumindo, uma inutilidade. Quem passa fome continua passando fome, enfim, os marginalizados continuam aonde estão.
E ainda temos o PSDB querendo adicionar 15 mil de ver indenizatória aos salários dos deputados e se negando a prestar esclarecimentos completos das despesas. “Nem todas as despesas serão noticiadas”. rs.. E tem gente que acredita em político ainda.
DEUS criou céus e terra e não assinou a obra…
Gostei muito do exemplo do governador…
Quem sabe a moda pega e alguns políticos daqui e de acolá deixem de lado o pecado da vaidade…
O exemplo arrasta…
Aqui em Varginha as vezes inauguram só a placa e obra nunca sai do papel, outras vezes sai e não termina. É andar pela cidade quem tem dúvidas….
Nossa se isso virasse lei, o que teria de politico por aí que ia chorar,afinal, tem uns que inauguram primeiro a placa, depois a obra.
rssssssssssss.poderosa
Já observaram como tudo (ou quase tudo ) gira em torno das escolas e da educação?
Basta ver as mudanças ocorridas no período de férias escolares: quase todos tiram férias na mesma época, o que seria calendário de um setor, passa a ser de todo um país.
Todos tiveram ou têm alguém ligado à área da educação, no entanto não há área mais desprestigiada quanto aos direitos trabalhistas, salários dignos, infraestruturas, etc.
Lembramo-nos da educação quando o currículo apresentado não atende aos interesses gerais, quando , mesmo portadores de escolaridade, descobrimos que ela foi deficiente.
Professor não necessita de placa, nome em ruas , escolas , bibliotecas.
Educador deixa sua marca nos seres humanos que auxilia a construir ou destruir conforme sua capacidade.
Vamos por o nome dele no SERASA!
Depois dele já ter placas espalhadas com o nome dele Brasil afora ,e ser conhecido nacionalmente ,fica fácil tomar essa atitude.
E os futuros políticos que ainda estão por vir?Como solidificarão seu trabalho caso sejam os responsáveis pela liberação da verba?
É pura demagogia dele para conquistar votos.Manda ele aumentar o salário dos professores e funcionários.
Professor que salário digno,quem precisa de placa são os futuros políticos para terem seu trabalho reconhecido e incentivo para continuar a lutando por mais obras.
E olha de placa ele entende, para ser mais justo ,entende muito mais de painel eletrônico.