No início da noite do último sábado (14), um motorista embriagado provocou um acidente na avenida Princesa do Sul, esquina com a Humberto Pizzo. Ao começar a virar à direita, um Palio com placas de Pouso Alegre teve sua traseira atingida por um Opala. Após a colisão o motorista do Opala continuou sua trajetória como se nada tivesse acontecido até ser abordado pela vítima próximo à churrascaria Canecão Gaúcho. Clique no título para ler o restante do texto.

Apesar dos danos serem pequenos, o motorista do Palio tentou acionar a PM para registrar a ocorrência por suspeitar que o causador do acidente estava bêbado. “Chamei a PM por volta das 19h, mas eles disseram que não poderiam atender o chamado de imediato e aconselharam a registrar o boletim de ocorrência no posto central da cidade”, relatou o motorista do Palio, Rodrigo Dominguetti. Ele ainda acredita que a PM poderia ter registrado a ocorrência no local do acidente. “O homem estava aparentemente bêbado, não poderia atravessar a rua dirigindo o carro, pois assim colocaria outras pessoas em perigo. Passaram duas viaturas enquanto estava parado no local e sempre que ligava no 190 eles diziam que não tinham efetivo para atender de imediato”, finaliza Rodrigo.O boletim de ocorrência foi registrado somente às 21h, duas horas após o ocorrido, e ambos os condutores foram submetidos ao exame do bafômetro. O exame constatou que causador do acidente tinha um nível de álcool no sangue de 1,6, bem acima do permitido pelo novo Código de Trânsito Brasileiro, que é de 0,2.
Hoje em dia temos que trabalhar como fiscal, reunir todas as provas, pegar testemunhas, e depois de algum tempo procurar a policia. A falta de viaturas acaba não tendo como atender a todos num periodo habil.
No caso de bebida alcóolica, a polícia deveria ter ido até o local para constatar o flagrante.
Caro andorinha você não acha irresponsabilidade aconselhar que o BO seja registrado no centro?
Esse tipo de medida pode gerar acidentes mais graves; pois, um motorista embriagado não tem condições de conduzir o veículo. Na minha opinião aconselhar a registrar o BO no centro é o mesmo que autorizar o infrator à desrespeitar a lei.
A polícia só atende quando tem vitimas.Tem que se procurar uma guarita mais próxima para fazer boletim de ocorrencia.
Depois vem a polícia fazendo propaganda de que atende qualquer chamado com média de 6 minutos… Agora mudou o comandante, será que vai mostrar que melhorou?