A Defesa Civil interditou, nesta segunda-feira (2), o prédio da Igreja de Fátima, em Varginha. Durante vistoria de rotina foi constatado que parte do teto está comprometido e corre o risco de desabar. A Paróquia vai orçar o custo da obra, mas depende de doações. As missas estão sendo realizadas no salão paroquial. Os casamentos agendados podem ser transferidos para a Igreja Bom Pastor ou devem ser marcados para outras igrejas.
EUZINHA, você precisa conhecer o Padre lá da Igreja de Fátima, e depois dizer que ele anda de carrão.
A Igreja de Fátima prá quem não sabe, foi desmembrada da Paróquia do Divino Espírito Santo, e tornou-se uma nova Paróquia: a do Cristo Ressussitado, e tem um novo administrador.
A Comunidade do Bairro de Fátima, como é de conhecimento da Cidade de Varginha é uma comunidade pobre e não tem uma Família Rica que a mantém como nossa colega está imaginando, Ela depende única e exclusivamente da doação do povo, e não recebe o Dízimo (10% na acepção da palavra), cada um dá aquilo que pode dar.
A Igreja foi sim reformada, mais sómente o fôrro e não a estrutura de madeira do telhado, que é o que está a quarenta anos lá.
A Igreja de Fátima não foi reformada há pouco tempo?
Pois é, a igreja está precisando de reformas e tal…Imagino que seja pela falta de planejamento financeiro, pois o que tem de padre andando de carrão né brinquedo não. O que é feito com o dízimo, com o dinheiro recolhido nas missas, com as cobranças de casamento, batizado…Uma vez que padre não tem salário, imagino que as despesas da igreja não são tão altas, isso sem contar que a igreja muitas vezes é herdeira de pessoas que não tem mais parentes para deixarem seus bens ou até mesmo que pessoas que querem mesmo doar para a igreja o que é de sua propriedade.
Será que estou muito errada??Por favor me corrijam.
Ô Mickey Mouse, não será ratos no teto da Igreja?
Fiquei assustado quanto o Padre Felipe disse na missa o valor da reforma dos vitrais da igreja Matriz , não imaginava que fosse tão caro . Mas , se for para melhorar as condições de acomodação das pessoas , vale a pena , nesse calor que está fazendo a igreja fica muito quente durante as missas .
O Padre Luciano, foi realmente iluminado ao perceber os problemas no telahdo da Igreja, evitando assim uma tragédia como aquela que aconteceu na Igraja em são Paulo a pouco tempo.
Agora vamos dar as mãos para recuperamos o quanto antes este patrimônio de nossa Comunidade.
Todos agueles Católicos que queiram colaborar, estaremos agradecendo.
O Padre está certo, orai e vigiai. Afinal os fiéis merecem segurança.