Acabei de chegar em casa, depois de passear de carro pela cidade com minha esposa e filho. Uma coisa boa: viaturas da Polícia Militar em vários pontos da cidade, principalmente na região das praças da Fonte e Getúlio Vargas; na Princesa do Sul e no alto do Sion.
Duas coisas chatas: ficamos três minutos no semáforo no trevo do Automóvel Clube (sentido Fernão Dias). Nada do sinal abrir. Na outra pista, passaram apenas um carro e um ônibus da Bel-Tour em velocidade de Fórmula 1 (alguém tem que informar os motoristas que aquele trecho está dentro da cidade). Depois de três minutos, e com cuidado, os motoristas ultrapassamos o sinal vermelho. No retorno, o semáforo ainda estava fechado.
Pois é Carmen, o que menos se vê por aqui é GENTILEZA. Parece que os comerciantes não precisam dos clientes, que os políticos não precisam dos eleitores, que os alunos não precisam de educação, que os padres não precisam de fiéis, que as ruas não são feitas para automóveis, que as praças não são apropriadas para as pessoas decentes, que os policiais não são pagos para atenderem aos que deles precisam, que nada por aqui é de verdade. Será que isso é Marte?
Quanto mais semáforos, menos fluidez do tráfego. É perceptível a falta de intimidade com a questão do trânsito em Varginha, parece que esse departamento não tem nenhum engenheiro de trânsito, nenhuma pessoa com visão nessa área. Será que é tão difícil perceber que esses semáforos estão dificultando, atrapalhando, emperrando, congestionando o tráfego? Será que não dá para ver que essa quantidade de semáforo que há da M. Venâncio à P. de Sul, parando o trânsito dessas avenidas principais, enquanto nenhum carro surge das confluências é uma burrice???
Amigos de Varginha….gosto desta cidade, mas depois que morei um ano em Poços de Caldas é que notei quanta diferença existe em termos de beleza ,cultura e comércio. Por isto, dei minha opinião aqui “FORA OS ETS” , isto é , esta grande atenção para este fato insólito “ET de Varginha”. Vamos dar mais atenção ao CAFÉ, à cultura geral e em especial a mineira, e também ao comércio. Por coincidência tenho visto na tv o convite para a Marcha do Café……tem todo o meu apoio…..Varginha merece ter maior atenção à cultura de qualidade, educação e café. com isso, muito provavelmente, atrairá melhores oportunidades, pessoas e bons negócios.
e os buracos da língua portuguesa?
gostaria de cumunicar aos meus amigos de varginha que esta sendo criada em varginha a secretaria municipal do buraco serao criados mais ou menos uns 10 cargos de comfiansa para primeiro tapar o buraco criado nos cofres do municipio portanto se sobrar dinheiro eles cuidarao das ruas
Obrigado MARIA G.M. realmente o transito está um caos, nosso politicos vão precisar fazer uma magica para melhorar, se eu pudesse dar um pitaco, já faria de imediato as AV. Major Venancio,
Francisco Navarra e Princesa do Sul serem mãos unicas, isso seria só o começo, mas é só uma ideia….valeu
Concordo com o Carlos Augusto. Se o trânsito de Varginha não for tratado com seriedade e planejamento estratégico será o caos. Se hoje há locais onde já não se consegue andar, imagine daqui a algum tempo. È preciso prever dentro do plano diretor. Já imaginaram o que será a av. dos Imigrantes com Cefet e Unifal, loteamentos, pedreira e carretas subindo e descendo em alta velocidade ?
Definitivamente não é um setor para amadores.
ate acho vga uma cidade tao bunitinha hehehehe
deixa os ets quietos…as naves voando…
Eu pósso até ser um brincalhão, tudo bem, mas sou verdadeiro e você que continua sendo o mesmo bobão e babão e ainda continua sendo o mesmo puxa saco do PT, sai fóra jacaré, vai procurar a tua turma vai ou Manécont(ato).
Carmem Rodrigues, você deve ser de alguma religião de fanáticos, que prosa ruim! Tem gente muito mais feio do que aquelas estátuas de ETs.
E a festa do sitio hém, rendeu demais só, informantes dão conta que depois de umas dez manguaças, o anfitrião em delírio, começou a discursar pensando que ainda era REI. Que bom que tudo não passou de mais um delírio ”ALCOÓLICO”!!!!!!!!
Concordo com a Carmem!! Tínhamos orgulho em dizer que Varginha era a terra do café, que era uma cidade em pleno desenvolvimento, que era pólo do sul de Minas, que os melhores cafés saiam daquí, que tínhamos praças lindas e bem cuidadas (vejam aquelas fotos antigas no Supermercado Maioline- aliás, parabéns pela iniciativa de torná-las públicas),que nosso cinema tinha a maior tela da região, com poltronas confortáveis e som de excelente qualidade, que tínhamos teatro, coisas do PASSADO!!! e agora somos alvo de piadinhas, ligamos para clientes, fornecendo nossos produtos e serviços e somos alvos de chacotas, de piadinhas… NAVES ESPACIAIS espalhadas pela cidade, obras caras e inúteis, horríveis!!Pontos de onibus em forma de discos voadores, com luzinhas piscando!!!ha.. o que é isso meu povo??Onde vamos parar com tudo isso? Para muitos, a existencia de Deus parece um absurdo, mas bastam alguns relatos de crianças que MUITOS passam a acreditar, venerar e a fazer MONUMENTOS horríveis, criando estátuas de ETS, DISCOS VOADORES,etc… E voltando prá uma esfera mais capitalista, qual a porcentagem de dinheiro que isso tráz prá Varginha??Basta comparar, façam um estudo, o que traz mais arrecadação para o nosso município?A agricultura, pecuária, industrias ou os ETS???qual a realidade do turismo em Varginha??Não existe turismo aqui, somos uma cidade essencialmente produtora, prá que jogar com essa de EXTRA TERRESTRES??A maior furada!!!Minha indignação por essa realidade e minha admiração por ter encontrado pelo menos uma pessoa (Carmem Rodrigues) com o mesmo pensamento que eu…. por uma Varginha produtiva, feliz, segura e bonita….
VArginha vai parar com esse transito, tem lugar tipo Rua santa cruz que dependendo da hora vc não anda nem de moto, já pensou nessa cidade crescendo daqui a 10 anos.
Brincadeira, você continua um brincalhão!!!
Varginha Terra do CAFE…muito melhor que ET horroroso.
Ao SR. Prefeito e demais politicos de Varginha.
boa tarde!
Quero lançar uma campanha para que sejam retiradas todas aquelas estatuas bizarras e horrorozas do ET de Varginha.
Acredito que trazem más energias e atravancam o progresso da cidade!
Varginha merece voltar a ser a Terra do Café, com um bom Teatro e cultura de qualidade como antigamente.
Aproveitar melhor também aquele cinema caindo aos pedaços, poderia virar um centro de atrações turisticas, até mesmo um Museu do ET.
Ficando assim restrito a um local e não espalhado pela cidade como um DEus!!!
Ridiculo este ET feio e as naves espaciais na praça e naves pela cidade…..será que tem trazido algo de bom?
Precisa arrumar aquela fonte da praça central….precisa embelezar a cidade com arte de qualidade.
quando vão embelezar a cidade???, ao invés de colocar estatuas feias e assustadoras!
Fica aqui minha opinião !
Obrigada, Carmen Rodrigues.
Varginha Terra do CAFE…muito melhor que ET horroroso.
Pois é Pirijaca! Do jeito que vc falou , vamos acabar comprando a mercadoria “baratinho, baratinho”. Um absurdo! rsrsrs
Mas é isso ai, onde a autoridade não se impõe, a turma faz a festa. Fins de semana deveriam ser alvo de fiscalização dobrada em todos os sentidos, em todos os setores e em todas as vias. Se não der para todos, que elejam as mais movimentadas e demonstrem quem manda. Do jeito que vai, quem mandará são os outros.
Uai Madeira, será que antes das eleições você estava com os olhos tapados ou você não estava morando em Varginha, pois na época das eleições nós estavamos falando mal da administração do PT em seu blog e você cortava tudo e agóra, o que você me diz, pois você mesmo viu que a nossa cidade esta um caos, mais porque você só esta vendo isto agóra sendo que ja faz muito tempo. Por isso que sempre pedimos pra você não tirar os comentários do blog, pois o responsável é quem escreve e não você certo. Vamos ver se você continua comentando de tudo de ruim que tem e esta acontecendo em nossa cidade, você ja começou muito bem, vamos ver se você tem coragem de continuar. É me parece que agóra nós poderemos criticar a administração do PT. Será?
Essa foi ótima meu primo Assessor..rsss.
Isso tudo é falta de dinheiro, por falar em dinheiro, teve uma festa semana passada, que o legítimo Escocês rolou a vontade, apesar de o anfitrião gostar mesmo é de cachaça. O DJ que animou a festa, me disse que teve uma musica que foi proibida de tocar, é aquela do saudoso bezerra da Silva que diz em seu refrão “SE GRITAR PEGA ……., NÃO FICA UM MERMÃO……”
Que bom ver esse tipo de problema corriqueiro sendo divulgado pela nossa imprensa, afinal rua esburacada não da ibope, gostaria atraves deste deixar o meio apoio as questões acima, dizer que já fui vitima do mesmo problema do semáforo acima citado, tambem não concordo com a velocidade que transitam veiculos pesados dentro de nossa cidade, inclusive onibus de transporte coletivo, e por ultimo deixo tambem relatado minha indignação sobre a qualidade do de nossas vias de transito que em toda a cidade estão péssima conservação.
Um abraço a todos
Otávio Pimenta
Madeira e Alex, aproveitando este seu comentário, gostaría de saber de vocês, quem póde interceder junto ao chefe do trânsito em Varginha para que ele estude uma maneira melhor de funcionamento do semafaro que foi inaugurado nas proximidades do Posto Brittos, no final da Dr. José Bíscar com início da Justiniano dos Reis, veja bem: Quem for sair do bairro santana e entrar no local onde foi colocado o semafaro, simplesmente vai inrrolar as unhas, pois se ele for voltar pra cidade, ele obrigatóriamente tem que virar a direita e entrar no bairro sion dar uma enorme volta no quarteirão pra depois tentar entrar na Dr. José Bíscaro denovo, isto é um absurdo, pois ja existe o semafaro é justamente pra isto, para parar o trânsito para o carro virar a esquérda.
ESTE SISTEMA FICOU UMA PIADA, imagine o dia que o trânsito tiver com vários caminhões neste trajeto, vai acontecer o maior engarrafamento de veículos em Varginha naquele local. Alguem tem que abrir a cabecinha do nósso chefe de trânsito se não ao invés de melhorar a coisas no trânsito de Varginha, assim vai é piorar tudo…
problemas sempre vão existir né…
Madeira , só assim para vc acreditar em nossas reclamações da precária situação das ruas de Varginha , daqui a pouco vamos ter que trocar nossos carros por Jipe ! Rssss!!! E olha que a chuva já passou !!!
Puxa , Madeira, você foi corajoso!
Dias como o de hoje, depois de disputas acirradas no futebol, torcedores que beberam enquanto assistiam ao jogo,bares e sorveterias lotadas, pessoal tentando estacionar para ir à missa ( afinal a das 8 é a última opção),ou seja, congestionamento, carros trafegando em alta velocidade e som alto, agregado à tudo que citou, sair de casa não é programa de índio, porque índio não é besta de fazer isso. Melhor buscar um lugar tranquilo para aproveitar a fresca.
O buraco maior esta na prefeitura,é um rombo.Eles vão tapar o buracão financeiro primeiro,para depois pensar em outros problemas.
Pois é Madeira, da mesma forma que vc. constatou esses problemas com uma simples volta por regiões da cidade, todos nós tb. constatamos. Só não consigo entender o porque das autoridades constatarem e não fazerem nada pra resolve-los.Outro dia eu estava trafegando na Celina Ottoni, de Scooter (rodinhas pequenas) e quando fiz aquela curva ao lado da Igreja e derrepente surgiu uma cratera, daquelas fundas e estreitas, fatais para uma moto desse tipo.Por pouco não me esborracho no chão, e por pouco a roda dianteira não ficou quadrada. Acho um absurdo esses buracos nas ruas, e se a desculpa eram as chuvas, elas já se foram e os buracos continuam, ainda maiores!Quando ocorrer um acidente mais grave, vão dizer que é imprudencia do motorista, uma fatalidade ou algo parecido…
Madeira pena que voce so passeou pela parte nobre da cidade(e esta assim). Na seu proximo passeio venha para o lado dos Bairros Estrelas, Mont Serrat e Pinheiros. Entre pela rua entre o Maiolini Madeiras e o Posto Geraldo Lima, siga até proximo a creche. So ti peço cuidado com duas coisas: Alto numero de Buracos( e crateras ) e a alta velocidade dos coletivos.
Deixo aqui uma dica para a polícia: um conhecido meu ia passando em frente ao Mercado do Produtor em torno de 22 h, quando ao parar no semáforo ali existente, um jovem se aproximou e ofereceu-lhe drogas. Estão banalizando demais o tráfico. Onde vamos parar?
Boa Madeira/Ali na obra da duplicação do Automóvel Clube, parece que nenhum vereador passa por lá, pois só pensaram nos veículos e esqueceram de combinar com os pedestres. É perigoso demais, já passou da hora de colocar uma passarela, basta ver que quando precisam ir de um lado ao outro da Princesa do Sul, eles ficaram se opções que antes tinham. Se algum internauta tiver as fotos de antes e de depois da duplicação, será fácil de enxergar que o perigo é constante, ali tem o automóvel clube e seus associados e convidados, as churrascarias,etc,além de que do outro lado está também a arena ,onde se armam circos, fazem baladas,feiras ,etc.
Outro absurdo foi que colocaram o ponto de ônibus quase dentro da pista de rolamento,onde a carretada passa zunindo-sentido varginha-f.dias
e do outro lado sentido inverso, sequer tem ponto de onibus coberto,pois tiraram o que ficava com segurança na parte de cima e jogaram o ponto para a trincheira.
Valeu pela matéria madeira, tomara que tomem previdência, mas quem devia ler o blog, não anda lendo nada,ou sejam os agentes públicos.
Só lembrando, a obra segundo foi noticiado na época consumiu dos cofre públicos 16milhões, quer dizer dinheiro do rico contribuinte brasileiro.