Texto e foto foram enviados na semana passada, mas estavam perdidos no limbo da porcaria da minha caixa postal. O leitor assina como Zé Pequeno e escreve sobre um problema infelizmente cada vez mais comum na cidade: “Varginha, 06/03, 8:30 da manhã. A foto foi tirada na rua lateral da Praça do Sapo (Rua da Embratel e do CREA). Infelizmente não se trata de uma novidade nas ruas da cidade. De uns tempos prá cá tornou-se comum para o cidadão topar verdadeiras matilhas no centro de Varginha. Não bastasse o fato de irem deixando um rastro de urina e fezes por onde passam, ainda presenciei os cachorros ameaçando avançar contra uma mulher com uma criança de colo.
CACHORRADA REUNIDA!
ZÉ PEQUENO,
VOCÊS ME DESCULPEM.TAMBÉM VI A CACHORRADA NA PÇA DO ET(AS LUZES VERDES DA NAVE ESTAVAM ACESA NÃO RESISTI À CENA E FOTOGRAFEI)
Andréia, peça para “Contato” tomar as providências junto a APAV sobre esses incidentes, com seu advogado…
Obrigado
Muito obrigada ao Simpático casal que esteve no nosso abrigo neste sabado.
Beijus Caroline pela sua ajuda tá bonequinha, em nome dos peludinhos abandonados de Varginha!
13 CACHORROS E A MATÉRIA É DE SEXTA FEIRA 13.
ESSE 13 DÁ UM AZAR.RSSSSSSSSSS
De quem é a culpa? Com toda certeza não é dos cachorros, eles são vítimas nessa história. Coitados!
O CONTATO, A APAV POSSUI ADVOGADO NA ONG é só fazer uma denúncia sobre maus tratos com os animais e as devidas providências serão tomadas, entre em contato com Andréia que ela te passará como se faz, e este idiota que fica surrando o cavalo , tinha que por ele no lugar do animal e tomar umas chicotadas pra ver se ele gosta, enquanto esse episódio do cãozinho sendo maltratado é um absudo mesmo, e Andréia tem toda razão a maioria dos cães nas ruas é culpa da população que não tem senso e são na maioria sem cultura ou socialmente de inteligência baixa, analfabeta mesmo, muito por culpa de um país de 3º mundo onde o analfabetismo é grande, é nossa cultura, fazer o que, já vem de longe e há tempos. Por isso sofremos tantos problemas sociais.
Conta(ato)
Favor ligar 3212.1410 e deixar seu telefone que entro em contato com você.
Estou lá amanhã das 08:00 as 13:00
Tem razão Andreia Vilela, aqui no bairro Bom Pastor, na rua Santa Margarida mais ou menos no número 392 uma familia adotou um cãozinho. Andavam com ele na coleirinha para um passeio e logo que o coitadinho cresceu, foi posto pra rua, onde o animal tenta entrar de qualquer forma e é chutado o dia todo com fome e sede. Uma judiação. Quero fazer essa reclamação também sobre o cavalo que é surrado o dia todo pelo seu dono, carregando uma carroça. Estou mais indignado do que o próprio Indignado aqui do blog.
Paola
A responsabilidade é da própria população que não cuidam da forma merecida de seus animais de estimação.
As pessoas precisam entender que quando compram ou adotam um cachorrinho fofinho, lindinho, engraçadinho, eles vão crescer, vão comer ração, requerer veterinário, vão fazer sujeiras no quintal, vão latir. Só que o cidadão irresponsável não analisa antes de adquirir um. Por isso tantos animais sofrendo nas ruas e causando transtornos a população.
Segunda responsabilidade – Orgãos públicos que não aprovam leis eficazes quanto ao abandono de animais.
Se são 13, onde esta Wally?
Grande Zé pequeno, esse problema que já se arrasta pela cidade já está comum, os pobres coitados com sede e fome e ainda sem condições para fazer aglauma coisa, estamos trabalhando junto com APAV, vamos ver se a prefeitura ajude, pois está em andmento a lei para repassar dinnheiro para ONG, só que ela somente não supurta tantos,pois o canil de varginha não tem condições nenhuma, está jogado as traças e local é totalemnte inapropriado ao lado do lixão, não ninguém resposável pelo mesmo, nem veterinário, comida nem mesmo cães tem lá, tem uma sujeira e mato, não tem controle nenhum será que como está a prefeitura de heranças passadas, mais um na nossa campanha.
“ZÉ PEQUENO” isso é um absurdo mesmo…
Apenas a título de curiosidade. Como resolver uma situação dessa? De quem é a culpa e ou a responsabilidade?
Há, mais uma coisa.
Dos treze animais citados nas fotos, provavemente 10 tem dono.
Cabe aos vereadores leis punitivas aos Donos dos animais, que os deixam nas ruas, causando transtornos a população. Tem que ter punição, os donos devem sim ser responsabilizados pelos seus animais com multas e até processos em casos de acidentes com pessoas, como acidente de transito ou mordeduras.
Vamos lá vereadores, quem vai apresentar este projeto a camara dos Vereadores.
Peça ao representante que você elegeu cidadão, medidas rápidas!
Abraços.
Subvenção da Prefeitura referente aos meses de janeiro, fevereiro e março ainda não foram pagas e segundo o Sr. Luiz Carlos, da Secretaria da Fazenda, ainda não há data para pagamento.