O deputado Federal Odair Cunha (PT) disse que a frente parlamentar criada pelo deputado Carlos Melles acompanha os problemas do café. “Não se trata de uma questão partidária, é uma causa do nosso estado, a favor do café. Não se trata das eleições do ano que vem, mas da crise econômico-financeira que passamos”. No meio do discurso defendeu o presidente Lula e foi o único vaiado, até agora.
O deputado federal Carlos Melles (DEM), produtor de café no Sul de Minas, criticou o presidente da República. “O Lula recebe demissão de 4 mil trabalhadores da Embraer e não recebe a demissão de 400 mil trabalhadores no campo? O movimento não é contra ninguém, a favor do trabalhador”. Lembrou que a marca SOS Café foi adotada em dezembro, durqnte audiência pública. “E o governo não quis entender que é um sinal de urgência, parece que o governo não entende assim”.
Deputado federal Marcos Montes (DEM) criticou as “portas fechadas” do governo federal. Para ele, apenas o Ministério da Agricultura recebe os produtores. “Somos oposição ao governo, mas aplaudimos projetos que dão certo, como a política de transferência de renda. Respeitamos programas sociais como o Bolsa-Família. Mas aqui não queremos transferência de renda, queremos criar renda para nossas famílias e os trabalhadores rurais”.
Pois é seu brincadeira, concordo com o Sr. de que Lula não entende nada de café, a não ser amargo pra curar ressaca, mas e seus antecessores:
Os Generais de 64 até 83, José Sarney, Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique.Estes no seu modo de ver as coisas , parecem que entendiam, não é ! Os problemas na cafeicultura só surgiram no Goverrno Lula????
E brincadeira, nao e so o lula, sao todos os politicos.
Tem razão do Odair Cunha Deputado Federal ser vaido, pois ele veio aqui defender logo o LULA, pois o LULA quer ver os cafeeicultores todos quebrados, pois o LULA não intende nada de CAFÉ, a única coisa que o LULA entende é de SINDICATO DOS METALÚRGICOS, pois ele sempre defendeu os metalúrgicos e mais ninguem.
Opa esqueci ainda de diz, e acima de tudo, deputado pertencente ao DEM (PFL).
Carlos Melles, cafeicultor e deputado, não vou nem falar nada.