O presidente do Democratas, Rodrigo Maia (filho do prefeito do Rio de Janeiro César Maia), bateu duro sobre o governo federal. “A informação é a de que não há crise no Brasil. O ministro [da Economia] Guido Mantega, até ontem, dizia que o Brasil ia crescer 4%, que não existe crise. Infelizmente a crise existe. O que precisa é o governo ter o mesmo carinho que tem com os bancos”. E afirmou que o partido vai pressionar o governo para que Lula tenha com os cafeicultores a mesma sensibilidade que teve com os banqueiros. “O governo diz que não tem dinheiro para o café, mas deu 4,5 bilhões para o Banco Votorantim”.
O secretário da Agricultura de Minas Gerais, Gilman Viana, também presidente da Faemg (Federação da Agricultura de Minas Gerais), disse que o governador Aécio já conversou com o ministro Guido Mantega e ele vai intermediar o encontro entre os produtores e o presidente Lula. “Na democracia, quem se organiza dá a ordem. E, organizados, nós vamos dar as cartas para a cafeicultura do Brasil”.
O político e cafeicultor Orestes Quércia (PMDB) lembrou que o café está em sua família desde o avô. Criticou o governo federal, por “deixar uma questão tão dramática nas mãos de subalternos do terceiro escalão. O preço de 320 não significa nem dizer que o governo vai colocar dinheiro. O governo demonstrar boa vontade, o Lula tem que bater nas grandes empresas alemãs, que atravessam o café. Dez milhões de trabalhadores merecem que o assunto seja tratado pelo mnistro e até pelo presidente Lula”.
João Sampaio, secretário da Agricultura de São Paulo disse que veio a Varginha dar o apoio do governador José Serra (PSDB). “São Paulo é o que é por conta da cafeicultura, dos cafeicultores, contem conosco para tentar conseguir melhoria de renda, de emprego”.
Teve 3 e nao 2 o terceiro e voce Sr. Peso Pesado.Respeito suas posições pois estamos numa democracia e, numa democracia o principio bassico do governante é ser eleito pela maioria e governar para a maioria e nao para as minorias.Principalmente quando as minorias organizam eventos politicos visando somente as eleições de 2010 e nao resolver os problemas de sua” classe”. Como explicar entao que 82% dos brasileiros apoiam o Lula??Vai responder dizendo que a maioria e burra, etc…, etc….O que achou do corrupto Quercia apoiando? Em Sao Paulo ele nao se eleje nem vereador mais.
SERRA teve dois representantes de peso pesado no SOS Café, o Ex-Governador ORESTES QUERCIA e o João Sampaio, ambos foram muito aplaudidos, enquanto o MICO ficou por conta do deputado do PT Odair Cunha que levou duas vaias homéricas, deve estar de cabeça inchada até agora.