Será nesta sexta-feira (27) o tradicional concurso de beleza Miss Varginha. A disputa será no Clube de Varginha e vai envolver mais de 10 participantes. O repórter Luiz Hovarth vai representar o blog no corpo de jurados.
Varginha tem história em concurso de beleza. Em 1956, Anelice Kjaer (foto) venceu as etapas local e estadual, tornando-se Miss Minas Gerais. Anelice disputou o Miss Brasil no mesmo ano, mas o título foi conquistado pela gaúcha Maria José Cardoso. A bela varginhense é mãe de cinco filhos e avó de nove netos.
Estou torcendo para a Cíntia que trabalhou no Sine de Varginha… Sucesso…
Houve uma falha minha na informação acima: quem teve a água do banho engarrafada, segundo a lenda, foi Marta Rocha, quando visitou a cidade na década de 50.
Pensando bem, isso agora não vem ao caso, já se passaram muitos anos e todas as duas eram muito bonitas. Resta saber se a água fez efeito…
Como são as coisas né?! Hoje em dia esse tipo de corpo não consegue nem se inscrever no concurso e antigamente essa era a forma da bela mulher.
Madeira, meu pai contava que foi encarregado de levar a miss Varginha e Minas Gerais até Petrópolis, onde haveria o concurso miss Brasil. Como o carro dele foi estragando daqui até lá, ela acabou chegando em cima da hora, mas conseguiu participar do evento. Foram com eles mais duas pessoas da cidade, acredito que um deles seria o saudoso Braga Jordão.
A belíssima Anelice Kjaer ficou hospedada na residência do saudoso prefeito José Braga Jordão. Segundo diz a lenda, Jordão colocou a água que Anelice tomou banho em pequenos frascos e os vendeu às jovens de Varginha com a promessa de beleza eterna.
Bom…. Lenda é lenda né?
Gata!
Passa o cel dela Madeira.